[VÍDEO] Filha se casa e arruma um jeito emocionante de ter o pai presente: ‘senti que estava lá’

O casamento é um dos momentos mais esperados da vida de muita gente. Foi assim também com a brasileira Aeny Layce, mas no caso dela, o sonho de vê-la subindo ao altar era mais forte ainda no seu pai, seu Tibúrcio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aeny e seu noivo moram no Canadá e a família dela em Brasília (DF). E já estava tudo planejado para a família ir ao casamento. Mas veio a pandemia da Covid-19 e aquela vontade de seu Tibúrcio de entrar na cerimônia levando a filha pelo tapete vermelho não pôde se concretizar.

Meu pai sonha com meu casamento antes mesmo de mim. Mas, a vida é uma caixa de surpresa e nunca imaginei que minha família não estaria presente no meu casamento. Ele não poderia imaginar um cenário em que não me entregaria ao meu futuro marido”, disse.

Sem ter como adiar o casamento, Aeny decidiu que sim, seu Tibúrcio entraria com ela de alguma forma num dos dias mais especiais da sua vida. Olha só a solução que Layce encontrou. Ela entrou com uma pessoa usando a máscara com o rosto do pai.

Noiva de branco e com buquê entrando em casamento com homem usando máscara no rosto com a foto do pai da noiva
Layce não aguentou de tanta emoção. Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A emoção da filha ao ver o pai representando nesse momento é de arrepiar. “Eu não queria que ninguém substituísse meu pai. Tanto é que contratei uma pessoa com quem não tinha relação nenhuma comigo para representar o meu pai”, confidenciou Layce.

Casal se beijando após o casamento em sala cheia de relógios e com máscara contendo foto do pai da noiva ao fundo
Seu Tibúrcio estava presente em todos os momentos. Hahaha Foto: Arquivo Pessoal

Os familiares dela assistiram à cerimônia pela internet, e seu Tibúrcio, que não sabia da surpresa, chorou de emoção ao ver a homenagem da filha. A reação dele é a melhor. Role para o lado e veja!

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Aeny Layce (@anlayce)

“Eu senti muito a presença do meu pai. Nossa, por isso que eu me emocionei. Na hora que eu vi, imaginei ele ali. Foi como se ele estivesse lá comigo. Ele ficou muito orgulhoso porque percebeu que eu entendi o sentimento dele, a vontade dele de estar ali”, disse.

Casal se se casando com máscara contendo foto do pai da noiva ao fundo
Foto: Arquivo pessoal

“A coisa que eu mais ansiava mesmo era entrar com ela no casamento. Essa atitude dela realmente me surpreendeu, eu fiquei muito feliz  mesmo. Quando eu vi que apareceu minha máscara lá, eu senti que eu realmente estava lá. Não esperava mesmo, curou aquele vazio que eu tava“, disse Seu Tibúrcio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Noiva segurando máscara com foto do pai
Foto: Arquivo pessoal

“Eu pensei na máscara porque era uma coisa que ele faria, porque ele é extremamente divertido. A gente cresceu com ele fazendo coisas inusitadas com a gente”, contou a filha, que inclusive está escrevendo um livro sobre as peripécias de seu Tibúrcio. Ela é jornalista e tem um blog onde escreve as suas histórias.

Filha com pai sorrindo
Relação de pai e filha é de muita alegria e amor. Foto: Arquivo Pessoal

Seu Tibúrcio inclusive fez festa na sua casa para comemorar o casamento da filha, com bolo e traje de gala. “A gente tem que se adaptar, usar a nossa criatividade de brasileiro e não deixar de celebrar”, disse ele.

Casamento aconteceu no jardim da casa dos avós do noivo

Layce se casou com Isaac Grant. Ela tem 28 anos e ele 27. Na cerimônia, realizada no jardim da casa dos avós de Grant, estavam apenas os avós dele como testemunhas, os noivos, e os fotógrafos. “Ele falou: ‘como a sua família não vai estar aqui, a minha também não participa, a gente está em época de pandemia’. E assim a gente fez”, narrou a noiva.

Noivo e noiva se beijando em jardim arborizado
Foto: Arquivo Pessoal

Todo casal passa por altos e baixos e tem que se manter unido. Dona Sueli e seu Deusdedit perderam o único bem que tinham para ganhar a vida, uma carreta que foi incendiada. Uma foto mostra os dois abraçados no momento do incêndio. Estamos fazendo uma vaquinha no VOAA para ajudá-los e você pode contribuir clicando aqui.

Os familiares assistiram pela internet e uma amiga do casal fez a tradução para a família de Aeny aqui no Brasil. “Mas até ela se emocionou e não conseguiu traduzir”, contou. Também, não é pra menos, né? Um casamento cheio de emoções assim.

Noivo e noiva em jardim
Foto: Arquivo pessoal

No final, eles plantaram uma árvore no jardim dos avós de Isaac. “É para a planta crescer junto com a nossa relação. Foi muito cheio de significado“, disse Layce.

Casal de noivos em parque arborizado
Árvore representa união de Layce e Isaac. Foto: Arquivo pessoal

Isaac e a brasileira se conheceram por uma rede de relacionamentos. Ela morava nos Estados Unidos e só depois descobriu que ele era do Canadá, mas largou tudo e foi viver a aventura de amor que acabou em casamento. Ela fez um vídeo de resumo de toda a história. É lindo de se ver!

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Ela usou seus únicos R$ 5 para comprar panos de prato de idoso e descobriu história emocionante

A jovem Fernanda Zotto, 19 anos, se emocionou e emocionou a internet contando uma história simples do seu cotidiano. A catarinense não poderia esperar...

Gaúcho cria o “vagas móvel” e leva vagas até comunidades carentes de Porto Alegre (RS)

A gente já contou algumas histórias maravilhosas que o Kaká D'Ávila vem fazendo em Porto Alegre (RS). Depois de criar o movimento "Tá na Cara...

Garoto de 6 anos arrecada mais de 600 livros para crianças de rua terem futuro melhor

Algumas causas nos tocam de verdade, crianças de rua é uma delas que sempre temos dificuldade de lidar, por tratar-se de seres tão indefesos. Existem...

Estudantes “esquecem” livros pela cidade e incentivam a leitura no Rio

No banco do metrô, nos corredores do shopping, na grama do parque: durante esta semana, os cariocas podem “ser encontrados” por livros em qualquer...

Homem HIV positivo fechou os olhos e pediu às pessoas para tocá-lo

Um finlandês HIV positivo desafiou as pessoas com um simples pedido: estender a mão e tocá-lo. Para fazer essa experiência social, um homem chamado Janne fica em...

Instagram