O fusquinha é e sempre será um xodozinho dos brasileiros! E com o seu Orlindo Rodrigues não é diferente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele tinha um Fusca vermelho 1975, que foi vendido em 1983, mas sempre foi aquela paixão que nunca esqueceu. A filha então resolveu surpreendê-lo e trouxe o ‘velho amigo’ de volta!
Seu Orlindo tem 71 anos e é um marceneiro aposentado que vive em Tapejara, no Rio Grande do Sul.
Leia Mais
A filha dele, Gabi, disse que não lembra do carro, mas sempre ouviu algumas histórias do pai e ele sempre falava do desejo de ter o seu fusquinha de volta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Sempre escutei as histórias sobre o Fusca vermelho do pai, então, pra mim sempre fez parte. Quando ele vendeu, fez o senhor que comprou prometer que se fosse vender era para dar oportunidade de ele comprar de volta. Mas o senhor nunca vendeu”, contou Gabi.
Ela então procurou o dono e fez a proposta de recompra do automóvel. Gabi conta que a ideia foi do esposo dela, Edi Paulo da Silva, para presentear seu Orlindo no dia do aniversário de 70 anos dele.
Só que o atual dono não queria vender o fusca de jeito nenhum. Mesmo com a resistência, Gabi não desistiu. “Fizemos várias ofertas mas ele não aceitou. Mas não desistimos e um primo meu ficou ‘em cima’”, lembrou.
A oportunidade surgiu agora no final de 2020. O proprietário do Fusca faleceu, vítima da Covid-19 e a família entrou em contato com Gabi. “As filhas, que sabiam que tínhamos interesse, nos procuraram e conseguimos fechar o negócio no começo de junho”, contou.
Restauração
Como mora nos EUA, Gabi falou com o primo, Edsomar Franz, para acompanhar a reforma do carro, que, segundo ela, estava bastante danificado devido aos anos de uso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mesmo distante ela conta que fez questão de se manter informada sobre a restauração do veículo e o queria impecável para devolver ao pai. “Eu fiz um álbum desde que compramos e de todo o processo de restauração até chegar aqui”, revelou.
Presente
Gabi fez questão de voltar ao Brasil neste final de ano, apenas para entregar o presente ao pai.
Seu Orlindo não aguentou de tanta emoção e foi às lagrimas. “Eu nunca esperava que isso pudesse acontecer”, disse o aposentado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“E para completar, foi a primeira vez em 22 anos que toda a minha família se reuniu e, ainda ganhar o Fusca de volta, não tem como descrever essa emoção”, completou ele.
Gabi Oli não quis revelar quanto gastou na aquisição e na reforma do Fusca. Segundo ela, a felicidade do pai não tem preço.
Que presentão, né gente?
Fonte: O Bem Dito
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.