Filha ilustra história infantil de pai, que ganha desenho de Ziraldo

Uma filha realizou um grande sonho do seu pai a poucos dias dele completar 60 anos de idade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Há 26 anos, o pai de Ligia Taddeo participou de um concurso de história infantil com o desenho de uma boca que não sabia o que fazer durante as férias. A boca pediu ajuda para as outras partes do corpo e a melhor sugestão foi a do cérebro: comer um delicioso bolo de chocolate.
Leia também: Paciente fã do Michael Jackson ganha surpresa de médico
O cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho e um dos jurados do concurso, ficou encantado com a história criada por Luís Taddeo. Ziraldo ligou para o pai de Ligia, o parabenizou e cogitou publicar a história junto com Luís. Mas, os anos foram passando e a publicação acabou não acontecendo.
Leia Mais
“Passado todo esse tempo, para presentearmos meu pai com algo diferente e especial, resolvemos “reabrir o caso””, escreveu Ligia em um post na sua conta pessoal do Facebook.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela, sua irmã e sua mãe encontraram a história original, mandaram ilustrá-la e entraram em contato com Ziraldo para explicar a ideia do presente. O cartunista achou o máximo e deu sua contribuição: “Com seus traços, ele o desenhou fazendo o que mais gostou de fazer na vida: ser médico”.
Elas entregaram os dois presentes para Luís no último dia 7 de setembro. Os olhos de Luís encheram de lágrimas quando ele abriu o pacote. “Quando ele abriu o pacote, vi seus olhos encherem de lágrimas emocionado. ‘Mas vocês fizeram tudo isso mesmo? Foi o Ziraldo mesmo que autografou?’”, lembra Ligia.
Leia o relato na íntegra:
“Se você gosta de uma boa história, leia esse post até o final.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Meu pai faz 60 anos semana que vem. E, ontem, entreguei o presente que eu, minha irmã e mãe temos arquitetado desde o mês de Maio.
Há 26 anos, meu pai participou de um concurso de história infantil com a sua criação sobre uma boca que não sabia o que fazer durante as férias. Após perguntar para outras partes do corpo (olho, mão, nariz, etc), a sugestão do cérebro foi de que ela passasse seu tempo comendo um delicioso bolo de chocolate.
Ziraldo, o criador do Menino Maluquinho e também jurado do concurso em questão, ligou para o meu pai parabenizando-o pela sua história naquela ocasião. Nessa conversa, surgiu a possibilidade de uma publicação em conjunto.
Mas isso nunca aconteceu.
Passado todo esse tempo, para presentearmos meu pai com algo diferente e especial, resolvemos “reabrir o caso”.
Encontramos a história original, mandamos ilustrar e entramos em contato com Ziraldo, que adorou a nossa iniciativa e se propôs a autografar o livro recém-nascido.
E o mais legal é que ele gostou tanto da nossa ideia que também fez um presente para o meu pai. Com seus traços, ele o desenhou fazendo o que mais gostou de fazer na vida: ser médico.
Ontem entreguei esses dois presentes embrulhados juntos. Quando ele abriu o pacote, vi seus olhos encherem de lágrimas emocionado. “Mas vocês fizeram tudo isso mesmo? Foi o Ziraldo mesmo que autografou?”.
Sim, pai, tudo isso mesmo. E você merece até mais pela pessoa que é.
Meu pai faz 60 anos esse ano. E parafraseando o Ziraldo: Viva o Luís Taddeo!
Agradecimento especial ao Giovanni Pedroni, ilustrador maravilhosíssimo que fez um lindo trabalho…”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito da foto: Reprodução/Facebook Ligia Taddeo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.