Em linda homenagem, filha publica história escrita pelo pai falecido sobre suas raízes

0
1245

A professora aposentada, Helena Ines Seger Weber, tinha 30 crônicas prontas e já poderia publicar seu livro. Histórias de pessoas que dividiram com ela os assentos do ônibus Pinhalense, que faz o itinerário Pinhal Alto-Centro de Nova Petrópolis (RS), ao longo de vários anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com tudo acertado com a editora, faltando pouco para publicar o livro, Helena lembrou de alguns escritos do pai que contam sobre a fundação de Pinhal Alto e que, se ela não fizesse, o ‘match perfeito’ com as crônicas cairiam no esquecimento da maioria dos moradores do vilarejo, impedindo-os de conhecer suas raízes.

 helena hnes seger seber apresenta livro central pinhalense evento
Central Pinhalense reúne fatos históricos escritos pelo pai de Helena e histórias de pessoas ouvidas por ela em um ônibus. Foto: arquivo pessoal

Mais do que um livro sobre Pinhal Alto e as pessoas do lugar, Central Pinhalense traduz toda a admiração e o amor de uma filha por seu pai, o que torna a sua leitura ainda mais especial.

Acompanhada de um bom chimarrão, Helena é a convidada do 13º EP do Cafezoom. Senta, pega um cafezinho (ou chimarrão!) e o play. A emoção só começou!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os outros episódios do Cafezoom estão disponíveis para você maratonar aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.