Filha descobre emocionante lista de desejos que pai deixou após morrer de câncer: “Aproveitar a vida com a Ju”

Júlia sempre achou que o momento mais impactante para a sua vida seria a morte do seu pai, mas não imaginou que, mesmo depois de morrer, ele continuaria surpreendendo a adolescente com o seu amor de pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ramon lutou contra a leucemia durante muito tempo, passou mais de um ano internado, recebeu alta, foi acometido novamente pelo câncer e não resistiu.

“A rotina foi muito difícil porque ele sofria bastante no hospital, ele tomou muitas transfusões porque ficou muito fraco. Tomou muita plaqueta. Ele sempre estava forte, ele nunca reclamou”, contou Júlia.

Júlia e Ramon. Foto: Arquivo pessoal

No leito do hospital a esperança de viver por muito mais tempo com a filha se transformou em uma lista de desejos do que ele faria com a garota depois que ficasse curado. Mas infelizmente não deu tempo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ramon precisava de um transplante de medula. “Eu fiz o teste para saber se era compatível e era, eu ia doar, mas infelizmente não teve tempo”, contou Ju.

Vaquinha para pai solo que pedala mais de 50 km por dia vendendo salgados com seu filho poder ter uma casa digna para morarem. Clique aqui e contribua.

Pai deixou a lista de desejos e um texto para a filha

Meses depois da morte do pai, Júlia pegou o celular dele para utilizar. “Meu pai sempre falou comigo que tinha o aplicativo do bloco de notas que era algo pessoal e para eu não olhar, então eu respeitei”, disse.

Mas um dia antes da data do aniversário do pai, que também é o dia do aniversário da mãe de Júlia, ela decidiu abrir o bloco para tentar matar a saudade de Ramon.

“O título estava escrito assim: ‘quando eu sair do hospital eu vou…’, eu estava em pé no quarto e quando eu abri e vi a lista, eu chorei muito, foi muito difícil pra mim, eu fiquei um tempão chorando sentada no chão porque eu não imaginava que, tudo aquilo o que a gente combinou no hospital, ele ia guardar numa lista no celular dele. Eu vi as coisas que meu pai tinha vontade de fazer e isso me abalou muito”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dentre as muitas coisas que Ramon tinha vontade de fazer e que estava na lista, tinha planos de fazer viagens com a filha e de aprontar um quarto rosa para a Ju.

“Ele fez até texto de aniversário que escreveu pra mim e não conseguiu entregar e eu vou abrir no meu aniversário que está chegando”, disse.

Nossa, que presente!

“Isso só reafirmou o tanto que a gente se amava, o amor que a gente tinha um pelo outro, que era algo muito intenso e que ainda é muito intenso”, avaliou Ju.

Foto: Arquivo pessoal

Ela ainda deixou um recado para os filhos que perderam seus pais e aqueles que têm o privilégio de desfrutar da presença de pai e mãe.

“O amor nunca morre, ele fica muito forte nos nossos corações. Eu diria para as pessoas aproveitarem mais e repensarem nas relações, principalmente com os pais, porque na minha idade, que é a fase da adolescência, a gente briga muito e acaba perdendo essa oportunidade. Então eu curti muito meu pai, e a gente nunca brigou e eu desejo isso para todas as pessoas, porque eles são tudo nas nossas vidas”, finalizou.

Vaquinha para idoso que sem condições financeiras criou um adaptador para filha cadeirante. Clique aqui e contribua.

Empresa realizará desejo de Ramon

E tem mais: uma empresa especializada em restauração e customização de carros vai ajudar a realizar um dos desejos que o Ramon tinha sonhado na listinha de planos.

O pai de Júlia queria fazer alterações no carro dele e depois deixar o carro para a filha. Então, Tarcísio Vaglieri, da Veneto Studio Automotivo, que também tem uma filha chamada Júlia e que também perdeu a mãe para o câncer, se comprometeu em realizar as mudanças do carro. Vê que massa:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Veneto Studio Automotivo (@venetostudio) em

[Nota da Redação]

Enquanto existirem histórias de amor como essa, nunca devemos desacreditar no amor:

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Modelo plus-size lança coleção de maiôs para mulheres de todas as medidas

A modelo americana Ashley Graham, famosa por seu discurso de aceitação encorajador para que as mulheres amem os seus corpos do jeito que são,...

“Minha mãe ensinou a transformar as pedras que surgem no caminho em degraus”

Qual o maior ensinamento que você aprendeu com a sua mãe? A mãe do Helberth ensinou a ele que devemos transformar as pedras que...

Macaco-aranha preso há mais de 20 anos é salvo em fazenda do MT; assista o momento do resgate

Na manhã desta segunda-feira (22), um macaco-aranha da testa branca que estava acorrentado há mais de 20 anos, foi resgatado por oficiais locais. O...

Casal mantém filho vivo bombeando saco ressuscitador 24 horas ao dia

Essa é uma daquelas histórias que nos deixam impactados durante alguns dias: Após sua história ganhar a mídia e gerar polêmica na China, um casal...

Conheça um carteiro que escreve cartas para idosos abandonados pelas famílias em asilos

Jorge é carteiro e escreve cartas para idosos de um asilo em Ituiutaba, MG, e é exemplo de vida e simpatia. Além de entregar as cartas,...

Instagram