Filha de pedreiro e doméstica passa em Medicina e agora vende feijoada para comprar PC para estudar

Sem cursinho, preparatório ou pré-vestibular, a estudante catarinense Camila Fernandes de Oliveira, 19 anos, foi aprovada em Medicina pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma das instituições mais concorridas do país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Filha de pedreiro e empregada doméstica, a jovem estudou todos os anos do ensinos fundamental e médio em escola pública.

Ainda assim, em meio à enorme concorrência por uma vaga no curso, considerado elitizado, Camila garantiu seu nome entre os aprovados para o próximo semestre.

filha de pedreiro e domésticada aprovada em medicina
Pai, mãe e filha reunidos.

“Sendo quem eu sou e de onde vim, é uma vitória extraordinária. Hoje, pessoas pobres e que estudaram em escola pública igual a mim, com a mesma realidade que a minha, não têm tantas oportunidades que as pessoas de classe média, de escola particular. Sempre enfrentei muitos desafios, mas sempre consegui ter o estudo como minha prioridade”, disse ela ao Jornal Cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estudante mora no bairro Novo Wenzel, em Rio Claro (SC), disse que considera a entrada para a universidade federal como uma vitória quase impossível. “Quase. Eu venci. Passei e desejo que mais pessoas como eu tenham esse tipo de oportunidade, [ocupando] nossos espaços de direito, [inclusive] na medicina e outros cursos que são mais elitizados.”

Os pais de Camila estão promovendo uma ‘Feijoada Solidária’ para arrecadar fundos suficientes para comprar um notebook para ela.

O computador vai ser um excelente aliado nos estudos acadêmicos da estudante. Você pode ajudar fazendo uma encomenda pelo fone (19) 99788-8267. A feijoada custa apenas R$ 25.

Fonte: Jornal Cidade
Fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino sofre bullying por causa de lancheira ‘feminina’ e seu tio responde

Ryker sofreu intimidações de garotos da escola que diziam que sua lancheira é 'de menina', só porque ela tem desenhos de gatos coloridos.

Pesquisadora cearense cria prato 100% biodegradável feito com bananeira de quilombo

Reduzir a produção e o consumo em massa de plásticos descartáveis é o desafio do século. Apesar da grande dependência que temos deles, passou...

Conheça o homem de 79 anos que é o ‘Robin Hood’ médico na Índia

Omkarnath, um técnico de banco de sangue aposentado de Nova Delhi, é um Robin Hood médico dos tempos modernos. Nos últimos três anos, o...

Mulher que nunca doou sangue organiza caravana para doação coletiva

Uma mulher que nunca havia doado sangue antes reuniu 24 pessoas em uma "caravana do bem" e viajou 340 quilômetros para fazer uma doação...

Professor usa blocos de LEGO para ensinar matemática para crianças de forma bastante simples

Blocos de LEGO são comumente usados para construir estruturas coloridas, mas eles também podem efetivamente ajudar crianças com suas habilidades em matemática. De acordo com...

Instagram