Filha de pedreiro e doméstica passa em Medicina e agora vende feijoada para comprar PC para estudar

Sem cursinho, preparatório ou pré-vestibular, a estudante catarinense Camila Fernandes de Oliveira, 19 anos, foi aprovada em Medicina pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), uma das instituições mais concorridas do país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Filha de pedreiro e empregada doméstica, a jovem estudou todos os anos do ensinos fundamental e médio em escola pública.

Ainda assim, em meio à enorme concorrência por uma vaga no curso, considerado elitizado, Camila garantiu seu nome entre os aprovados para o próximo semestre.

filha de pedreiro e domésticada aprovada em medicina
Pai, mãe e filha reunidos.

“Sendo quem eu sou e de onde vim, é uma vitória extraordinária. Hoje, pessoas pobres e que estudaram em escola pública igual a mim, com a mesma realidade que a minha, não têm tantas oportunidades que as pessoas de classe média, de escola particular. Sempre enfrentei muitos desafios, mas sempre consegui ter o estudo como minha prioridade”, disse ela ao Jornal Cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A estudante mora no bairro Novo Wenzel, em Rio Claro (SC), disse que considera a entrada para a universidade federal como uma vitória quase impossível. “Quase. Eu venci. Passei e desejo que mais pessoas como eu tenham esse tipo de oportunidade, [ocupando] nossos espaços de direito, [inclusive] na medicina e outros cursos que são mais elitizados.”

Os pais de Camila estão promovendo uma ‘Feijoada Solidária’ para arrecadar fundos suficientes para comprar um notebook para ela.

O computador vai ser um excelente aliado nos estudos acadêmicos da estudante. Você pode ajudar fazendo uma encomenda pelo fone (19) 99788-8267. A feijoada custa apenas R$ 25.

Fonte: Jornal Cidade
Fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dicas que podem te inspirar a ser mais feliz

Esses dias li em alguns blogs dicas sobre o que as pessoas felizes fazem para conseguir tal sentimento na vida. E coincidentemente, ou não,...

Mãe cria ‘Pote de Desejos’ para ajudar filhos a lidarem com quarentena

Uma mãe compartilhou uma ideia simples, mas muito poderosa, que vem adotando com os filhos. Katie Eborall criou um "pote de desejos", onde as crianças colocam...

Indiana de 109 anos que não pôde ter filhos transforma plantio de árvores em propósito de vida

A impossibilidade de ter filhos motivou a indiana Saalumarada Thimmakka e seu marido a dedicarem uma vida inteira plantando - e cuidando - de...

Idosa com Alzheimer só reconhece marido com quem é casada há 80 anos

A dona Genésia Generina Soares, 97 anos, tem Alzheimer há 6 anos e a única pessoa que ela é capaz de reconhecer é o marido, o seu Luiz Gonzaga Araújo, com quem é casada há 80 anos.

Papa celebra casamento de comissários de bordo durante voo no Chile

O Papa Francisco não para de surpreender a gente – e positivamente.

Instagram