Filha de produtores de banana que estudava de madrugada é aprovada em Medicina

Noemi Röder, 18 anos, foi aprovada no curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. A estudante é filha de produtores de banana e foi aluna da escola pública de Garuva, no norte catarinense.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para conciliar seus estudos com a vida pessoal, Noemi estudava grande parte do tempo na madrugada, já que, além de trabalhar em dois lugares, ajudava na limpeza do galpão de bananas dos pais e auxiliava os irmãos mais novos nos estudos à distância.

Eu trabalhava oito horas por dia em uma padaria. Quando ela fechou, ainda trabalhei em duas lojas antes de passar em um concurso público. Só então comecei a trabalhar apenas quatro horas por dia”, conta a garota.

filha com pai e mãe em plantação bananas
Foto: reprodução/Alegrete Tudo

A rotina de Noemi foi bastante afetada pela pandemia do novo coronavírus, mas foi quando o ciclone-bomba passou por Santa Caterina que as coisas começaram a ficar mais difíceis. O incidente afetou, principalmente, sua cidade que, por 9 dias, ficou sem energia elétrica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso fez com que Noemi, que estava participando das aulas à distância, se atrasasse muito nos estudos. Nas contas da estudante, foram mais de 70 horas perdidas, tempo que conta muito quando prestamos vestibular.

Mas, mesmo passando por tudo isso, Noemi foi aprovada em Medicina por uma federal. Agora, a jovem começa uma nova jornada de estudos, dessa vez para se tornar uma grande médica. Parabéééns, Noemi! 👏💜

Fonte: Alegrete Tudo


Quer ver um vídeo inspirador? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,493,634SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor pula corda com aluno cadeirante no colo e vídeo viraliza; assista!

"Não há preço que pague ver o mundo de uma criança ficar maior", disse o professor.

[VÍDEO] Menina com Down tem a melhor reação ao ganhar boneca que também é ‘portadora da Síndrome’; assista

Kimberly Rae movimentou a web nesses últimos dias ao compartilhar um vídeo de sua pequena filha Olive, portadora de Síndrome de Down, ganhando sua...

Jason Momoa faz visita surpresa a hospital infantil e encanta crianças

O ator Jason Momoa, 40, conhecido por dar vida ao Aquaman no cinema, acabou de provar que é um super-herói com um coração gigante...

Menina transforma a vida de idoso que estava em luto e com depressão no dia do seu aniversário

Após conversarem, a menina perguntou para o idoso, chamado Dan, se eles poderiam ser amigos e se ele poderia tirar uma foto com ela para seu álbum de aniversário.

Instagram