Alerta de lencinho! 🥺 No início de agosto, a mãe de Dayane Silva, 25 anos, foi diagnosticada com câncer de mama.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dias antes da primeira sessão de quimioterapia, ela resolveu raspar a própria cabeça como forma de apoio à mulher mais importante de sua vida, e também para mostrar que elas vão estar sempre juntas, independentemente das circunstâncias.
Leia Mais
Dayane está concorrendo na categoria Filho(a), do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Querendo ou não isso [a ideia de ficar careca] tem chateado muito ela. Minha mãe sempre foi muito vaidosa, gosta de arrumar o cabelo, é cabeleireira… Então o cabelo é importante pra ela“, contou Dayane, que mora em Taubaté (SP) e está em vias de terminar o curso de Pedagogia.
“Mas pra mim não. Então eu decidi raspar a minha cabeça antes que ela raspe a dela, como forma de apoio e também pra mostrar que a gente vai estar sempre juntas, sempre, e eu tenho certeza que ela faria o mesmo por mim”, completou a jovem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em um vídeo compartilhado no Instagram, ela mostrou a reação da mãe à sua atitude. A filmagem também foi postada no perfil do Razões, onde já acumula quase 1 milhão de visualizações.
View this post on Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pouco depois de raspar a cabeça, Dayane foi até a casa da mãe e esperou o primeiro contato visual dela. Após cumprimentar (e dar uns chamegos) no neto, ela finalmente olhou para a filha e, completamente surpresa, se derramou em lágrimas.
Ao final, elas deram aquele abraço tão forte, acolhedor e poderoso que só mãe e filha poderiam entender…
“Mãe, mesmo assim, quando a senhora ver esse vídeo, saiba que pra mim (essa atitude) ainda não é suficiente. Eu queria fazer muito mais pra senhora. Te amo”, disse Dayane.
“Ninguém explica o amor. A vitória é certa, mãe. Tudo pela senhora! ❤️”, completou a futura pedagoga.
Na última quinta-feira (14), Dayane e sua família se uniram em uma confraternização para a matriarca, usando as cores e temas do Outubro Rosa – campanha que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
“Talvez eu não diga muito isso mas eu te amo, mãe! O início foi duro de aceitar. O medo de te perder gritou na minha cabeça por dias mas Deus me mostrou o quanto somos fortes juntas. Nós e nossa família. Este é só mais um obstáculo e vamos vencê-lo JUNTAS. Como sempre foi! Outubro será um mês lindo pra nós. Daqui um ano, se Deus quiser, tudo isso estará no fim e a senhora estará esbanjando saúde. “Vai por mim… vai passar é só um temporal! 🙏🏻” Mulheres, se cuidem. Façam seus exames periódicos e também o autoexame da mama”, concluiu a jovem.
Dayane está concorrendo na categoria Filho(a), do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
Fotos: Reprodução / Instagram: @daayanejsilva
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.