Filha de trabalhadores rurais faz ensaio de formatura com homenagem aos pais: ‘Meu orgulho’

Recém-formada em Sociologia, a estudante Jennifer Rocha, 21 anos, resolveu fazer um ensaio fotográfico de formatura homenageando seus pais, trabalhadores do campo que imigraram do México para os EUA em busca de uma vida melhor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para isso, a jovem levou as roupas usadas na cerimônia para o meio de uma plantação e posou ao lado da família. Que orgulho! 😍

Jennifer ajuda os pais a trabalhar no campo desde que era adolescente, quando estava no Ensino Médio. Ela conta que mesmo durante a faculdade, que fazia em outra cidade, voltava todos os fins de semana para ajudar os pais.

filha trabalhadores rurais ensaio de formatura

Se não fosse pela forma como meus pais me criaram, eu não sei quem eu seria hoje”, disse Jennifer à comissão de formatura. “Ter experiência no campo me motivou a trabalhar duro”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A partir da renda conquistada no campo, a família pôde financiar os estudos da jovem no curso de sociologia da prestigiosa Universidade da Califórnia, em San Diego.

Agora formada, ela quer se especializar em direito e poder defender os trabalhadores do campo.

filha trabalhadores rurais ensaio de formatura

“Eu sou tão conectada aos trabalhadores do campo que eu quero trabalhar com o sindicato do setor para defendê-los e assim poder fazer a diferença“, disse a estudante.

Apesar da rotina puxada de estudos e trabalho braçal, Jennifer jamais pensou em desistir. Ela chegava a trabalhar dez horas seguidas para dar conta da safra de morangos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

filha trabalhadores rurais ensaio de formatura

“Ninguém pensa, nem vê o que acontece, por trás de um vegetal que você pega no supermercado. Mas por trás disso está alguém que dá o sangue todos os dias trabalhando no campo“, disse.

O agricultor José Juan, pai da recém-formanda, se diz orgulhoso e feliz com a trajetória de vida da filha. Ele mesmo, assim como a esposa, não terminou os estudos. No entanto, suas 3 filhas conquistaram diploma de graduação nos EUA (Jennifer é a caçula).

filha trabalhadores rurais ensaio de formatura

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nós temos muito orgulho dela e damos graças à Deus que tudo tenha dado certo e que ela mesma tenha encontrado essa vontade de seguir com os estudos“, disse o pai.

Já a mãe da jovem, Angélica Maria Duarte, conta que quando se sentia cansada durante uma longa jornada de trabalho, pensava na filha e encontrava forças para seguir adiante.

“O trabalho no campo constrói e molda um tipo diferente de caráter“, disse a estudante. “De quem não desiste e quem tem resiliência e força para superar as dificuldades.”

filha trabalhadores rurais ensaio de formatura

Com seu exemplo de vida, Jen espera mostrar aos filhos de imigrantes nos EUA que há outros caminhos a se seguir e que eles jamais devem se esquecer de suas origens, por mais humildes que elas sejam.

Para todos os latinos por aí, continuem trabalhando duro e deixando seus pais orgulhosos e não se esqueçam de onde vocês vieram“, concluiu.

Fonte: Quebrando o Tabu (Facebook)
Fotos: Branden Rodriguez

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Filha de trabalhadores rurais faz ensaio de formatura com homenagem aos pais: 'Meu orgulho' 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,968,758SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hip Hop leva valores e possibilidades para crianças e adolescentes de periferia

(Por Ingrid Vogl) É como mágica: o burburinho da conversa que se desenrola enquanto a turma aguarda o arte-educador preparar e ligar o som dá...

Escola revoluciona sala de aula ao colocar crianças e idosos para aprenderem uns com os outros

Idosos possuem uma vida de sabedoria, as crianças têm sede de conhecimento e um conceito revolucionário em sala de aula está trazendo as duas gerações...

[VÍDEO] Mesmo com buscas encerradas, família não desiste e encontra piloto vivo após 36 dias

O amor de irmão é um dos sentimentos mais fortes e, desta vez, foi responsável por encontrar um piloto de avião desaparecido há 36...

“Ele é extraordinário”, diz mãe de menino com paralisia que pediu para subir morro sozinho no RJ

Se Julia dos Santos pudesse definir seu filho, o pequeno Pedro, em apenas uma palavra, seria "extraordinário". Algumas semanas atrás, o menino de 4 anos...

Casa de repouso recolhe neve para idosos poderem criar bonecos em segurança nos EUA

Uma casa de repouso chamada Colby Retirement Community, localizada em Wisconsin (EUA), usou a criatividade durante o inverno para dar aos idosos a alegria...

Instagram

Filha de trabalhadores rurais faz ensaio de formatura com homenagem aos pais: 'Meu orgulho' 3