Sua filha se assumiu travesti e a reação dessa mãe foi perfeita!

Mãe de três filhos, a Cássia sempre soube e respeitou a sexualidade dos seus filhos. Um de seus filhos ser gay, até então, não era um problema. Até que Giulianna, aos 19 anos, começou a se identificar com o gênero feminino, não mais com o masculino – ao qual ela foi designada ao nascer – e se assumiu travesti.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cássia não sabia da existência de pessoas trans até então, mas foi acompanhando de perto o processo de transição de gênero da filha, se inteirando e o mais importante: a apoiando.

Como mãe, ela sentia medo do que a filha poderia sofrer fora de casa. Para ela, esse era o único problema, até porque o Brasil segue no primeiro lugar do ranking mundial de assassinatos de transexuais e travestis.

Mas o medo não fez Cássia agir com vergonha da filha ou a discriminá-la. Ela procurou se aliar ainda mais à filha travesti!

E para se inteirar das questões identitárias, procurou auxílio e pessoas que dividiam a mesma história com ela. Foi aí que a Cássia encontrou o Mães Pela Diversidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

filha assumiu travesti reação mãe perfeita
A Cássia encarou o mundo ao lado da sua filha, que se entendeu como travesti aos 19 anos

O coletivo Mães pela Diversidade é uma ONG que nasceu na cidade de São Paulo em 2014, fruto de um encontro espontâneo de mães e pais de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de todo o Brasil, preocupados com o preconceito e a violência contra a população LGBT.

Dentro do grupo, Cássia conseguiu encontrar pais e mães que dividiram com ela muito conhecimento. Algo que ela jamais encontrou durante toda sua vida, seja na escola, na igreja, com médicos, amigos ou familiares.

Isso, inclusive, é algo que a incomoda. A Cássia acredita que a educação seria fundamental para iniciarmos uma compreensão e acolhida mais eficiente na sociedade para com a população LGBT.

Em tempos que discutimos sobre projetos retrógrados, como Escola Sem Partido, que visam podar temas como diversidade, sexualidade e gênero (lembrando que questões de gênero são todas aquelas referentes às construções sociais baseadas nos sexos biológicos) dentro da escola, Cássia nos insere na discussão da representatividade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ela, se houvesse mais conversas sobre diversidade nas escolas, entre familiares e amigos, o respeito ao próximo seria base para toda a construção social de jovens e crianças, e não estaríamos discutindo em 2019, se menina veste azul ou rosa.

Confira a história dessa mãe aliada à diversidade e à sua filha travesti na sessão 55 do canal ter.a.pia:

Conteúdo do ter.a.pia, canal parceiro do Razões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,095,548FãsCurtir
2,693,270SeguidoresSeguir
22,558SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Refugiados e seus pertences mais valiosos

O que levaria com você caso precisasse fugir de casa e ir pra outro país? Milhares de sírios e sudaneses tiveram que tomar essa...

Pai pede ajuda à internet para dizer ao filho que sabe que ele é gay; veja o relato

Um pai cheio de dúvidas recorreu à rede social Reddit para procurar aconselhamento sobre seu filho gay. Em condição de anonimato, o homem de cerca...

Rapper doará 1 milhão de dólares para escolas públicas da comunidade onde cresceu

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, agradeceu o gesto do rapper: “Você é um exemplo do poder da educação artística".

Menino de quatro anos doa dinheiro de cofrinho para coletores

A história é um pouquinho antiga, mas vale o registro, afinal, notícia boa nunca é notícia velha. Durante ano passado, o pequeno Artur, de...

ONG atende crianças autistas usando terapia com cavalos

O Instituto Horsoul é uma organização sem fins lucrativos que atende pessoas portadoras de necessidades especiais e suas famílias usando um tipo de terapia...

Instagram

Sua filha se assumiu travesti e a reação dessa mãe foi perfeita! 1