Filhas surpreendem suas mães que superaram o câncer de mama

0
2308

Você se lembra do seu primeiro sutiã? Do que ele significou para você? No meu caso, eu nunca esqueci esse dia, lembro como se fosse hoje. Eu tinha 11 anos. Minha mãe chegou com jeitinho e me disse:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“- Filha, você já é mocinha, está na hora de usar um sutiã”. Ah, naquele momento eu fiquei com as bochechas vermelhas e encarando aquele sutiã tão pequeno. Ele era de algodão, branquinho e com detalhes em renda. Mas esse gesto da minha mãe foi muito importante para eu começar a entender as transformações pelas quais o meu corpo estava passando. Era o marco de um novo ciclo em minha vida.

Agora, imagine esses papéis invertidos. Isso mesmo, você presentear a sua mãe com um simbólico primeiro sutiã dela! Seria algo inusitado, não acha? Mas foi exatamente isso que a Roche Farma Brasil, juntamente com a equipe do Razões, fez.

Convidamos cinco mulheres que enfrentaram o câncer de mama para falar sobre suas experiências. É sabido que a luta contra o câncer consiste em diversos desafios: às vezes acontece queda dos cabelos e, em muitos casos, há perda da autoestima. Algumas mulheres, inclusive, precisam passar pela cirurgia de retirada total de uma ou das duas mamas, chamada mastectomia.

projeto dia das mães Roche câncer de mama
Maria Aparecida Santos foi uma das mães convidadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essas super-mulheres relataram como foi passar por todo esse processo e como isso transformou suas vidas para sempre. Mas elas não sabiam que, durante a gravação do vídeo, seriam surpreendidas. Nesta linda homenagem, as filhas presenteiam suas mães com um sutiã especial (para quem passou pelo câncer de mama) acompanhado por uma prótese externa, uma espécie de enchimento que encaixa na lingerie. O presente simboliza o recomeço de vida após vencerem a doença. Importante reforçar que os sutiãs foram feitos especialmente para cada uma delas.

Durante a filmagem, as filhas acompanharam emocionadas os depoimentos, sem que suas mães soubessem. E isso fez transbordar seus corações!

“É diferente o apoio de uma mulher. Sabe, é a sua filha e eu nunca precisei esconder nada dela”, relata Tânia Meirellis. “Somos muito amigas, mas acredito que ficamos mais amigas ainda após essa fase”, comenta Valdirene Batista.  “Ela, sempre que eu precisei, ela estava lá”, conta Danielli Quirino. “Uma determinada hora, os filhos acabam cuidando da gente”, relata Maria Aparecida Santos.

Pois bem, não vou continuar escrevendo tudo o que aconteceu, porque não quero dar spoiler, mas nem preciso antecipar que o vídeo é pura emoção. Então, aperte o play e conheça um pouco da história de superação e resiliência de cinco mulheres que acreditaram que o câncer não é uma sentença de morte. Veja também como foi a surpresa que suas filhas prepararam. E, você, prepare o lenço:

Compartilhe essa histórias com quem você ama <3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Projeto co-criado em parceria com a Roche Farma Brasil]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.