Filho abre caminho na praia para mãe idosa sobre cadeira de rodas poder contemplar o mar [VÍDEO]

Que todas as praias sejam acessíveis a todos e que as pessoas com deficiência possam entrar e sair delas com facilidade. É tudo o que desejo“. Assim começa o relato de Manuel Lara, de Saragoça, na Espanha, depois gravar um homem abrindo caminho na areia para a mãe, que é cadeirante, poder apreciar o mar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na última segunda-feira (9), Manuel estava na praia de Calafell quando viu um banhista, identificado como ‘Olaf’, com uma pá na mão, fazendo uma espécie de passarela do calçadão até o mar.

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

A cada trecho esvaziado de areia ele levava a mãe, uma senhora de idade avançada que utiliza cadeira de rodas, cada vez mais próxima da água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Parei pra conversar com Olaf. Ele e a mãe são de Murcia, mas vivem em Barcelona e estavam de férias em Calafell. Demoraram meia hora para limpar o acesso, um trabalho que deveria ser da Câmara Municipal. Devemos denunciar estas situações, não podemos permitir. É preciso haver mais acessibilidade nas praias“, afirmou Manuel.

Enquanto o poder público não age, os próprios banhistas e até voluntários de ONGs locais ajudam pessoas idosas ou deficientes a acessarem o mar.

“Já vi voluntários da Cruz Vermelha trazendo cadeiras para levar pessoas com deficiência física até a orla. Chegaram a construir uma passarela da calçada à praia, mas ela é insuficiente e está sempre tomada de areia”, explicou Manuel.

Ele espera que, com a grande repercussão de seu vídeo, a prefeitura de Saragoça atue para trazer mais acessibilidade às lindas praias da região, facilitando o uso delas para as pessoas com mobilidade reduzida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De todo jeito, a cena do filho abrindo caminho para a mãe contemplar o mar foi um lindo – e singelo – ato de amor! ❤️

Confira o vídeo:

Assista também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Upsocl
Fotos: Reprodução / Facebook: @manuel.lararosa.1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Iniciativa convoca voluntários para ajudar vizinhos isolados por conta do coronavírus

O momento é de preocupação e aflição, mas também há espaço para a esperança e muitas razões para acreditar. Aqui no Brasil, uma iniciativa...

Comediante responde com amor e generosidade a comentário ofensivo no Twitter

Sarah Silverman é uma comediante americana, famosa por seus shows de stand-up comedy, que tem feito sucesso na internet, após ter respondido da melhor...

Cemitério se solidariza com população de Suzano (SP) e doa 1.500 máscaras de proteção

A dramática experiência imposta pela pandemia do novo coronavírus tem sido ilustrada por imagens fortes transmitidas por emissoras de TV ou via internet. E,...

Vivendo sozinho, idoso cego toca gaita para sobreviver, comove web e vaquinha bate R$130 mil

Seu Jassenir tem 71 anos, é cego e vive sozinho em uma casinha muito precária em Contagem (MG). O local não é adaptado para...

Homem larga trabalho para cuidar de esposa com depressão e internautas ajudam família com vaquinha

"Na saúde e na doença", foi a resposta do vendedor de água Frank Lopes, 36 anos, sobre largar seu emprego formal para cuidar da...

Instagram