As crianças são facilmente seduzidas por personagens da Disney, heróis e princesas, que estimulam uma série de coisas, desde o comportamento até atividades cotidianas. Eis que em Paulo Afonso, na Bahia, um casal tratou de atender o pedido do filho e fizeram uma festa de aniversário temática com garis.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desde 1 ano de idade, Everton tem um fascínio por estes profissionais e agora realizou o sonho de se tornar um deles, mesmo que seja de brincadeirinha.
Segundo a mãe, Aline da Silva, toda terça, quinta e sábado, o menino corre pra frente de casa por volta das 7h, quando passa o caminhão do lixo. Só de ouvir o barulho na rua de baixo, já abre um sorriso, fica eufórico e quer levar o lixo pra fora, entregue – atenção! – em mãos para os garis. “E ai deles se num derem tchau depois que passarem: meu menino desanda a chorar! A paixão é tanta que já dura dois anos e acabou inspirando uma festa de aniversário bem… diferente!”, escreveu ela para uma publicação.
Paixão pelo trabalho dos garis
Leia Mais
Quando foi completar seus três aninhos bem vividos, Everton não teve dúvidas: era gari da cabeça aos pés! Aline e seu marido, Everton, se chocaram com o pedido e ainda insistiram para o tema ser do Mickey. “Mas o danado estava tão decidido que eu pensei: por que não?”. Realmente, não há nada de errado com isso e tal atitude sequer deveria nos surpreender, mas o preconceito criado na vida adulta nem sempre deixa que isso aconteça.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Convidando seus amigos do caminhão para a festa, Evandro planejou tudo, desde fazer o aniversário na garagem, até o bolo, o figurino e a decoração, tudo com “garimpo”, como ele chama os garis. A vizinha fez a roupa, a tia ajudou a fazer os itens decorativos, caminhão e latas com as cores das empresas de lixo da região, incluindo adesivos com o logotipo, enquanto uma confeiteira do bairro preparou o bolo. “Quando pedi que fosse com detalhes da empresa de coleta e com boneco de gari em cima, ela se espantou: ‘Como assim? Nunca fiz isso antes!’. Ficou bestinha. Mas, disse que missão dada, é missão cumprida. Ficou lindo!”
- Em Salvador, Ivete Sangalo fica sem carro e pede carona para fã que passava na rua
- No RS, posto de gasolina “contrata” três cães de rua que viviam no local
- Patrick Stewart adota uma Pit Bull e a amizade dos dois vai derreter seu coração
A festa foi um sucesso, com 50 pessoas presentes, que adoraram e elogiaram a temática. Os garis infelizmente não foram, mas Aline deu um jeito de superar a falta. “Ele ficou bem triste, mas expliquei que não haviam conseguido ir porque trabalham muito. Ele entendeu e foi, montado no look impecável de lixeiro, curtir a festa dos seus sonhos”, finalizou. Parabéns, Everton, pelo aniversário, pela atitude e pelo respeito com essa galera que mantém a cidade limpa!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: reprodução/arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.