
Você faria isso pelos seus pais? Victor, 32 anos, que é músico, assumiu os cuidados da mãe, dona Mirian, 58 anos, que tem Alzheimer. Ela já não fala e apresenta demência. Hoje, a música é sua maior ferramenta de cuidado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todos os dias ele canta para ajudá-la no tratamento. Esse gesto de amor e carinho tem emocionado a todos. Victor que vivia da música, hoje vive exclusivamente por ela, em Umuarama (PR).
“Meu irmão mais velho (que cuidava da minha mãe até então) pediu a minha ajuda no cuidado em meio a pandemia. Topei o desafio e certa vez levei o violão para cantarmos músicas da época dela. Foi um momento sublime, pois ela já estava bem apática e a música fez com que ela acessasse memórias, sensações e emoções que há tempos não acessava”, contou.
O diagnóstico
Dona Mirian era uma mulher muito ativa que trabalhou a vida toda. Formada em duas faculdades, foi professora e por muitos anos trabalhou em um banco.
Leia Mais
Mas a vida dessa família virou de cabeça pra baixo em 2019, quando ela começou a apresentar sinais de confusão mental e então diagnosticada com Alzheimer precoce.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para conseguir um dinheiro, já que vivem de uma pequena aposentadoria, Victor faz bicos faz bicos tocando e cantando em eventos com a sua melhor amiga, Carol, e que também ajuda nos cuidados diários de sua mãe.
Com esse valor extra, ele paga fisioterapia e medicamentos. Quando precisa fazer os shows, com a ajuda de uma amiga da banda, paga a diária de uma cuidadora.
Dificuldades
O que não falta é amor. Mas essa família precisa da nossa ajuda com os custos do tratamento. Além dos remédios e fraldas, Dona Miriam precisa de uma cama hospitalar e mais fisioterapias.
Por isso, foi aberta uma vaquinha na Voaa para ajudá-los. Convidamos vocês a espalhar essa história e mobilizar uma linda corrente do bem! Bora?!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.