Depois de vivenciar muitas situações de violência, Abdulaziz El Sayyid Nosair mudou de identidade para apagar antigos e infelizes rastros de seu passado. Isso porque nos anos 1990 seu pai El Sayyid Nosair se tornou o primeiro jihadista islâmico em solo norte americano, onde não só assassinou um judeu como planejou o primeiro atentado ao World Trade Center, deixando seis pessoas mortas e mil feridas em 1993.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Hoje, o filho do terrorista se chama Zak Ebrahim, é palestrante, ativista e escritor, assinando a autoria do livro “O Filho do Terrorista – A História de uma Escolha”, onde narra como foi ser criado em meio ao ódio e como chegou a se tornar um defensor da paz ao invés de seguir os mesmos caminhos de seu pai, com o qual ele cortou relações.
Segundo ele, 99% das situações podem ser resolvidas sem uso da violência, afinal, não se combate guerra com guerra. Depois de ser vítima de bullying e ódio no Estados Unidos por boa parte de sua vida, fazendo com que ele e sua mãe se mudassem até 20 vezes até seus 19 anos, enfim encontrou paz, tolerância, empatia e equilíbrio entre pessoas de diferentes culturas e religiões, o que mudou sua percepção de mundo.
Leia Mais
Numa palestra inspiradora do TED fala sobre sua trajetória, seus obstáculos e suas escolhas. “Eu escolhi usar minha experiência para revidar o terrorismo, lutar contra a intolerância. Um filho não tem que seguir o caminho de seu pai. Eu não sou meu pai”. Assista abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.