Ícone do site Razões para Acreditar

Filho larga tudo para cuidar da mãe que teve AVC e comove internautas

Filho larga tudo para cuidar da mãe que teve AVC e comove internautas 1

É, minha gente, Gutemberg fechou sua pizzaria para se dedicar integralmente aos cuidados da mãe, que teve um AVC (acidente vascular cerebral) e ficou acamada.

Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudá-lo. O valor arrecadado vai custear despesas com remédios, fraldas e alimentação especial da mãe. Clique aqui e contribua.

Esse ato de amor começou há pouco mais de um ano. Gutemberg tinha realizado o sonho de ter um negócio próprio. Porém, largou tudo para cuidar de dona Cristina em tempo integral, em Olinda (PE).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Gutemberg fechou sua pizzaria para cuidar da mãe em tempo integral. Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Gutemberg tem duas filhas e a esposa está desempregada

Sem a renda da pizzaria e ainda com duas filhas para criar, uma bebê de 9 meses e outra de 11 anos, Gutemberg precisa de ajuda para cuidar de dona Cristina, que precisa do filho mais do que nunca!

Dona Cristina também precisa urgentemente de uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho e fisioterapia, já que o lado esquerdo do seu corpo está paralisado. Apoie a vaquinha.

“Minha mãe ficou muito mal, mas Deus me deu a oportunidade de tê-la aqui comigo e vou cuidar dela com todo amor”, afirma.

Gutemberg e dona Cristina antes do AVC. Foto: Arquivo pessoal

Gutemberg faz de tudo pela mãe, como o tio que abriu mão da própria vida para cuidar do sobrinho especial órfão, e o neto que deixou os dois empregos para ficar com a avó de 105 anos com Alzheimer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desempregada, a esposa de Gutemberg tem ficado em casa para cuidar das filhas do casal.

Aposentadoria ‘sugada’ por empréstimo

A família vive basicamente da aposentadoria de dona Cristina. A idosa quase não vê a cor do dinheiro, já que uma grande parte é usada para pagar um empréstimo que a família fez para bancar seus cuidados iniciais.

Dona Cristina leve o lado esquerdo do seu corpo paralisado após sofrer o AVC. Foto: Arquivo pessoal

Futuramente, Gutemberg quer voltar a ter seu próprio negócio para que a família tenha uma renda fixa e ao mesmo tempo ele possa cuidar da mãe.

Vamos ajudar Gutemberg a cumprir a linda missão de cuidar da mãe? Clique aqui e contribua.

Sair da versão mobile