Sabe a história do “fazemos com o que temos”? O Alisson fez o seu melhor e mudou a sua vida e de sua mãe. Agora ele vende os doces que ela o ensinou a fazer, num lugar que é seu motivo de orgulho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois da nossa vaquinha contando a história, com o valor arrecadado ele comprou o que sua mãe precisava (fralda e remédios que não são entregues pelo SUS) e montou sua padaria para ter uma renda!
E ficou a coisa mais linda! Olha só:
#1
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
#2
#3
#4
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
#5
#6
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Relembre a história
A mãe de Alisson, Rosana, teve 5 AVC’s e no último, entrou em estado vegetativo. Desde então, Alisson, que cuida sozinho dela, deixou o trabalho que tinha antes para se dedicar totalmente à mãe.
Ele começou a fazer doces em casa, que aprendeu com a mãe quando era criança, e hoje vende para ter uma renda em casa, mas os gastos são muitos e eles passam por dificuldades financeiras.
Rosana tinha um benefício do governo que ajudava na renda, mas foi cortado. Até então, ela se alimentava por sonda que o governo dava, porém precisava de fraldas e remédios que o SUS não fornece, além de fisioterapia e fonoaudiologia. Com a vaquinha, conseguimos prover isso!
Antes da campanha, eles viviam com uma renda mensal média de 600 reais que o Alisson ganhava com a produção dos doces que ele fazia e vendia a um mercado nos fins de semana, mas não era suficiente para sustentar a casa e os cuidados com a mãe.
Com a vaquinha, queríamos ajudar o Alisson a ter uma fonte de renda, com a construção de uma padaria toda equipada, com armários, itens de cozinha, eletrodomésticos e tudo o que ele precisasse para continuar fazendo seus doces. Agora, ele terá uma renda mais estável para que possa arcar com os gastos da mãe, sem problemas.
Alisson foi morar com seu pai aos 13 anos, pois sua mãe não tinha condições financeiras de mantê-lo. Aos 18 anos, foi morar sozinho, nos fundos da casa de uma prima, em Itapetininga (SP). Em 2019, ele estava trabalhando como operador em uma granja.
Quando voltou pra casa, seu avô materno sem avisar nada, deixou sua mãe, Rosana, e as coisas dela na casa dele. Desde então, Alisson largou o trabalho na granja para cuidar sozinho dela. Ele não tem ajuda e nem contato com o avô e nem com os dois irmãos que Rosana tem.
Com a sua ajuda, ajudamos esse filho tão amoroso a ter uma fonte de renda para continuar cuidando da mãe!
Veja a história completa no vídeo abaixo!
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.