Filho raspa a cabeça para apoiar mãe com câncer e a surpreende

Desde que recebeu o diagnóstico de câncer de mama, a família da dona Maria Josefa da Silva, 52 anos, de Caruaru (PE), tem se dedicado a apoiá-la nesta batalha que teve início há um ano e meio. Porém, o seu filho do meio, Athilla Davisson da Silva, 23 anos, resolveu dar uma força à mãe raspando a cabeça junto com ela, deixando a dona Maria surpresa e emocionada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Athilla registrou este momento marcante em suas vidas e publicou em seu Instagram. O vídeo tem emocionado muitas pessoas! Conversamos com ele que nos contou com mais detalhes como tudo aconteceu.

“Antes dela começar a fazer quimioterapia, eu falei para ela que iria raspar junto, porém ela não acreditou”, disse Athilla.

Então, no dia 24 de junho, às 17h, dona Maria chegou em casa. Como de costume, foi lavar alguns pratos que estavam na pia da cozinha, quando se deparou com um cenário: dois bancos, um de frente para o outro.

“Eu sentei e perguntei, quem corta primeiro? A senhora corta o meu ou começo pelo seu?”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

“Ela chorou dizendo que não queria que ninguém cortasse o cabelo, mas eu não poderia deixar de fazer, ela sempre lutou pela vida, por nós e mesmo chorando em momentos difíceis nunca desistiu de educar os filhos”, relatou emocionado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participou também da ação um grande amigo da família, Wendel Leonel, 25 anos. “Ajudamos muito ele a tomar juízo, principalmente a minha mãe que o aconselhava de como é viver nesse mundo e sobre ter responsabilidades.”

filho raspa cabeca apoiar mae cancer mama emociona
Amigo da família também deu apoio à dona Maria

Reciprocidade

Athilla relatou que além de ser uma forma de dar força à mãe, lutar essa batalha com ela é uma forma de devolver as milhares de vezes que a mãe lhe deu apoio nos momentos difíceis que viveu na adolescência por conta de um problema de saúde.

“Enfrentei um estado de saúde que me deixava desfigurado toda manhã: acne de 4º grau. Minha mãe sempre ensinou sobre batalhar para conseguir realizar os meus sonhos. A respeitar as diferenças, perdoar os imperfeitos, amar intensamente o outro. O maior aprendizado sobre tudo é que a base para gerar grandes relacionamentos pela vida é a família”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

filho raspa cabeca apoiar mae cancer mama emociona

A reação da mãe

A dona Maria contou que quando sentiu que o cabelo estava caindo e que não seria mais possível apenas cortá-lo, não foi fácil. “Eu disse para o pessoal de casa que não teria mais como escapar e que iria raspar a cabeça naquele dia.”

Muito emocionada, ela disse que até hoje não consegue ver o vídeo sem cair no choro. “Ele é novo, não esperava mesmo isso. Não está sendo fácil, mas estou sendo forte para ajudar os quatro”, disse muito emocionada.

filho raspa cabeca apoiar mae cancer mama emociona filho raspa cabeca apoiar mae cancer mama emociona

Ela relatou que a atitude dos filhos, no contexto todo, tem sido uma surpresa. Além do Athilla, ela tem o mais velho, Allan da Silva, 25 anos e a caçula, Ingrid Anamim da Silva, 22 anos, juntamente com o maridão José Evanildo da Silva.

“No dia que o médico disse que eu teria que fazer a quimio, a minha filha chorou comigo. Na segunda quimio ela também chorou, foi então que eu até disse para ela que teria que trocar de enfermeira se continuasse assim (minha filha faz enfermagem), mas no fundo eu sei que é difícil também para eles e é uma forma de demonstrarem o que estão sentindo e que estão comigo nessa luta. Nenhum deles virou as costas para mim. Eu sou muito amada por todos.

filho raspa cabeca apoiar mae cancer mama emociona
Dona Maria com o maridos e os três filhos. “Nenhum deles virou as costas para mim. Eu sou muito amada por todos”

Tratamento

A dona Maria já fez a retirada de um dos seios e começou a quimioterapia há um tempo. Athilla contou para nós que estão na luta para fazer os exames, já que dependem do SUS. “Como ela parou de trabalhar, tudo ficou mais difícil, só o meu irmão trabalha, e ele tem sua família, eu e minha irmã não estamos trabalhando por conta dos estágios da faculdade, mas graças a Deus nunca faltou nada”, disse.

Dona Maria, a senhora vai sair dessa!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

pai filha cantinho bambu prêmios programa tv

crédito das fotos: Arquivo da família

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,257FãsCurtir
2,152,175SeguidoresSeguir
11,488SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram