Filho abre mão de trabalho e pai volta a trabalhar após 6 anos desempregado: “Meu orgulho”

Seu Pompo tem 61 anos e metade da sua vida trabalhou como representante comercial. Perdeu o emprego há 6 anos, tentou uma recolocação, sem sucesso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi trabalhar como motorista de aplicativo, em Lagoa Santa (MG), mas chegou um momento que as corridas já não valiam mais a pena financeiramente.

Sabendo que o pai sempre gostou de escrever, e bem, seu filho Lucas, que é redator SEO e especialista em Marketing de Conteúdo, resolveu introduzir o Seu Pompo no mercado de redação freelancer.

“Na verdade, meu pai sempre escreveu muito melhor do que eu. Talvez, meu gosto pelas palavras veio dele”, diz Lucas.

Mas só escrever bem não bastava, ainda mais para o digital. Lucas, então, colocou o pai para fazer vários cursos (Inbound, SEO, Marketing de Conteúdo) para desenvolver outras habilidades exigidas pelo mercado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Primeiro contrato de redator freelancer

Eis que um dia Lucas recebe uma proposta de trabalho, mas ao invés de aceitar, indicou o pai para o serviço. A princípio, seriam quatro, cinco textos, mas o cliente ficou tão satisfeito que fechou com o Seu Pompo um contrato de um ano e meio.

“O Lucas insistiu muito comigo. Eu tentei uns dois anos atrás, mas escrevia sobre temas que eu não dominava e isso me desanimou. Mas ele insistiu de novo e apareceu uma pauta que combinava comigo. O Lucas realmente foi um parceiro e tanto. Ele foi toda a razão desse acontecimento”, conta Seu Pompo.

Filho abre mão de trabalho e pai volta a trabalhar após 6 anos desempregado: “Meu orgulho” 1
Seu Pompo trabalhou por três décadas como representante comercial, desempregado, decidiu se reinventar. Foto: Arquivo pessoal

Recentemente, Lucas publicou na sua conta do LinkedIn uma foto do pai sentado no sofá da sala correndo para entregar mais um texto no prazo combinado e o post, claro, viralizou.

Exemplo de perseverança, Seu Pompo inspirou muita gente que está sem trabalho a não desistir e até se reinventar profissionalmente, como é o seu caso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olha só:

Desafios e a parceria do filho

Seu Pompo diz que é tudo muito novo, mas que a idade não interfere em nada na maneira que ele lida com os desafios da nova profissão.

“Não é aquele negócio de velho achar que é jovem (risos). Não vi dificuldade no trabalho em si. Eu acho é bom demais, pelo menos eu arrumei um trabalho pra ganhar um dinheiro”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Existe um preconceito brutal da sociedade com as pessoas mais velhas. Realmente eu noto que as pessoas de mais de idade ficam com o raciocínio lento, mas por outro lado, ficam mais sábias nas decisões. E trabalho exige muita decisão com equilíbrio e sabedoria”, completa.

Filho abre mão de trabalho e pai volta a trabalhar após 6 anos desempregado: “Meu orgulho” 2
Pai e filho parceiros! Foto: Arquivo pessoal

E mesmo se precisar de ajuda, Seu Pompo a qualquer hora poderá contar com ajuda do Lucas, mas talvez nem precise tanto.

“Eu pego um texto dele e é um texto ótimo, com todas as técnicas de otimização. Formatado, com intertítulos, tabelas e uma escrita muito bacana”, diz Lucas.

Seu Pompo pode se orgulhar de tudo o que alcançou até aqui por mérito próprio – desejamos muito mais! –, mas isso tudo não estaria acontecendo sem o apoio do filho.

É sempre muito inspirador conhecer pessoas que se reinventaram profissionalmente, mas essa é a melhor parte da história: a dedicação de Lucas para ver o pai empegado e fazendo o que gosta.

Ah, o Seu Pompo (Guilherme Nunes) deixou LinkedIn dele pra gente, mandem muitos jobs!

[Nota da Redação]

Avó e neto viralizam na web com videos de humor:

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Filho abre mão de trabalho e pai volta a trabalhar após 6 anos desempregado: “Meu orgulho” 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,081,440SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem Viaja por 12 Países sem Mala. Como é possível?

Ele visitou 12 países, somente com o que podia carregar nos bolsos. Rolf Potts tem 48 anos e é um escritor e autor americano apaixonado...

Garotinha inclui amigo com paralisia cerebral em desenho da família: “Eles se entendem no olhar”

Allice incluiu Vitor, que tem paralisia cerebral, no desenho que fez da sua família. Essa linda amizade floresce a cada dia e nos ensina sobre generosidade e acolhimento.

Casal recolhe mais de 200 quilos de lixo às margens de rio do Acre

Poderia ser um dia de praia normal para Sharon Haerdrich, 19 anos, e Thiago Kleber, 25 anos, mas o passeio se transformou em uma...

Após perder vaga em concurso, empreendedora cria ferramenta que avisa sobre nomeação

A frustração de perder uma vaga inspirou a concurseira e empreendedora Débora Urizzi a criar a startup Convocações Online.

Jovem leva luz para comunidades pobres com garrafas PET

Durante um intercâmbio em Nairóbi, no Quênia, o brasiliense Vitor Belota Gomes, de 17 anos, notou que muitas casas e escolas não tinham energia...

Instagram

Filho abre mão de trabalho e pai volta a trabalhar após 6 anos desempregado: “Meu orgulho” 5