Seu Pompo tem 61 anos e metade da sua vida trabalhou como representante comercial. Perdeu o emprego há 6 anos, tentou uma recolocação, sem sucesso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi trabalhar como motorista de aplicativo, em Lagoa Santa (MG), mas chegou um momento que as corridas já não valiam mais a pena financeiramente.
Sabendo que o pai sempre gostou de escrever, e bem, seu filho Lucas, que é redator SEO e especialista em Marketing de Conteúdo, resolveu introduzir o Seu Pompo no mercado de redação freelancer.
“Na verdade, meu pai sempre escreveu muito melhor do que eu. Talvez, meu gosto pelas palavras veio dele”, diz Lucas.
Leia Mais
Mas só escrever bem não bastava, ainda mais para o digital. Lucas, então, colocou o pai para fazer vários cursos (Inbound, SEO, Marketing de Conteúdo) para desenvolver outras habilidades exigidas pelo mercado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Primeiro contrato de redator freelancer
Eis que um dia Lucas recebe uma proposta de trabalho, mas ao invés de aceitar, indicou o pai para o serviço. A princípio, seriam quatro, cinco textos, mas o cliente ficou tão satisfeito que fechou com o Seu Pompo um contrato de um ano e meio.
“O Lucas insistiu muito comigo. Eu tentei uns dois anos atrás, mas escrevia sobre temas que eu não dominava e isso me desanimou. Mas ele insistiu de novo e apareceu uma pauta que combinava comigo. O Lucas realmente foi um parceiro e tanto. Ele foi toda a razão desse acontecimento”, conta Seu Pompo.
Recentemente, Lucas publicou na sua conta do LinkedIn uma foto do pai sentado no sofá da sala correndo para entregar mais um texto no prazo combinado e o post, claro, viralizou.
Exemplo de perseverança, Seu Pompo inspirou muita gente que está sem trabalho a não desistir e até se reinventar profissionalmente, como é o seu caso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Olha só:
Desafios e a parceria do filho
Seu Pompo diz que é tudo muito novo, mas que a idade não interfere em nada na maneira que ele lida com os desafios da nova profissão.
“Não é aquele negócio de velho achar que é jovem (risos). Não vi dificuldade no trabalho em si. Eu acho é bom demais, pelo menos eu arrumei um trabalho pra ganhar um dinheiro”, conta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Existe um preconceito brutal da sociedade com as pessoas mais velhas. Realmente eu noto que as pessoas de mais de idade ficam com o raciocínio lento, mas por outro lado, ficam mais sábias nas decisões. E trabalho exige muita decisão com equilíbrio e sabedoria”, completa.
E mesmo se precisar de ajuda, Seu Pompo a qualquer hora poderá contar com ajuda do Lucas, mas talvez nem precise tanto.
“Eu pego um texto dele e é um texto ótimo, com todas as técnicas de otimização. Formatado, com intertítulos, tabelas e uma escrita muito bacana”, diz Lucas.
Seu Pompo pode se orgulhar de tudo o que alcançou até aqui por mérito próprio – desejamos muito mais! –, mas isso tudo não estaria acontecendo sem o apoio do filho.
É sempre muito inspirador conhecer pessoas que se reinventaram profissionalmente, mas essa é a melhor parte da história: a dedicação de Lucas para ver o pai empegado e fazendo o que gosta.
Ah, o Seu Pompo (Guilherme Nunes) deixou LinkedIn dele pra gente, mandem muitos jobs!
[Nota da Redação]
Avó e neto viralizam na web com videos de humor:
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.