Início INSPIRAÇÃO Superação Filho de traficante conta como o pai o criou para ser delegado

Filho de traficante conta como o pai o criou para ser delegado

O advogado Joel Luiz Costa, 29 anos, publicou há alguns dias uma série de tuítes que causaram grande repercussão. Neles, Joel conta a sua história e como ele foi criado pelo pai, um traficante do Morro do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, para tornar-se delegado.

Em uma série de 13 tuítes, o advogado criminalista relata como foi incentivado a estudar Direito mesmo diante do contexto em que a família estava inserida.

Hoje formado na área, Joel trabalha pela garantia e promoção dos direitos humanos, sobretudo da população periférica, negra e pobre. O relato dele, que você pode conferir logo abaixo, foi compartilhado mais de 15 mil vezes no Twitter.

O advogado conta que o pai era um traficante de longa data, mas tinha como sonho ver o filho se tornar um delegado da Polícia Federal. Para isso, fez Joel se mudar para o interior e estudar.

Filho de traficante conta como o pai o criou para ser delegado: ‘A educação salva’

Ainda um garoto, Joel tomou gosto pelos estudos e foi incentivado a cursar Direito. No final, ele não se tornou delegado, mas advogado, especializado na área criminal. Em paralelo, ele criou um projeto de alfabetização de idosos, é colunista de um site de notícias da periferia carioca e representa diversos movimentos sociais do “morro”.

Mais! Na correria cotidiana, Joel encontra tempo para organizar um cursinho comunitário para jovens que desejam entrar na universidade.

Joel tem uma história de vida tão singular e surpreendente que já recebeu convite para contá-la em um livro e até em filme. Seu pai, hoje com 55 anos, ainda não foi consultado sobre essa possibilidade. Vale dizer que o homem abandonou o mundo do crime quando viu o filho formar-se.

Confira o relato de Joel na série de tuítes abaixo:

Leia também:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: BHAZ/Fotos: Reprodução/Facebook

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

979,984FãsCurtir
1,667,349SeguidoresSeguir
8,163SeguidoresSeguir
10,800InscritosInscrever

+ Lidas

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Evento no RJ oferece de graça 250 tattos que alertam sobre doenças e alergias

A cidade do Rio de Janeiro vai receber a maior convenção de tatuagens do mundo – a Tattoo Week – no Centro de Convenções...

Multidão canta e convence jovem a não se jogar de prédio em MG; assista!

Ao ver um jovem ameaçar se jogar do alto de um prédio em Patos de Minas (MG), uma multidão de pessoas – em especial,...

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores. Carlos Monroy Sampieri,...

Instagram