Filho de traficante conta como o pai o criou para ser delegado

O advogado Joel Luiz Costa, 29 anos, publicou há alguns dias uma série de tuítes que causaram grande repercussão. Neles, Joel conta a sua história e como ele foi criado pelo pai, um traficante do Morro do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, para tornar-se delegado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em uma série de 13 tuítes, o advogado criminalista relata como foi incentivado a estudar Direito mesmo diante do contexto em que a família estava inserida.

Hoje formado na área, Joel trabalha pela garantia e promoção dos direitos humanos, sobretudo da população periférica, negra e pobre. O relato dele, que você pode conferir logo abaixo, foi compartilhado mais de 15 mil vezes no Twitter.

O advogado conta que o pai era um traficante de longa data, mas tinha como sonho ver o filho se tornar um delegado da Polícia Federal. Para isso, fez Joel se mudar para o interior e estudar.

Filho de traficante conta como o pai o criou para ser delegado: ‘A educação salva’

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda um garoto, Joel tomou gosto pelos estudos e foi incentivado a cursar Direito. No final, ele não se tornou delegado, mas advogado, especializado na área criminal. Em paralelo, ele criou um projeto de alfabetização de idosos, é colunista de um site de notícias da periferia carioca e representa diversos movimentos sociais do “morro”.

Mais! Na correria cotidiana, Joel encontra tempo para organizar um cursinho comunitário para jovens que desejam entrar na universidade.

Joel tem uma história de vida tão singular e surpreendente que já recebeu convite para contá-la em um livro e até em filme. Seu pai, hoje com 55 anos, ainda não foi consultado sobre essa possibilidade. Vale dizer que o homem abandonou o mundo do crime quando viu o filho formar-se.

Confira o relato de Joel na série de tuítes abaixo:

Leia também:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: BHAZ/Fotos: Reprodução/Facebook

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,095,548FãsCurtir
2,693,270SeguidoresSeguir
22,558SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com o fim dos incêndios na Austrália, coalas são devolvidos à natureza

Quatro coalas adultos e um filhote que se recuperavam dos incêndios que devastaram a Austrália entre o meio do ano passado e o início...

Conheça um guarda de trânsito que ensina as pessoas através da educação e não da punição

Esse inspetor Meirelles, do Espírito Santo, é um exemplo de postura que, ao invés punir, previne, e o melhor: com educação e gentileza. Em vez...

Catador acha cofre com mais de R$ 35 mil, devolve dinheiro e diz: “Sou honesto”

“Eu gosto de deitar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilo”. Essas palavras são do catador Manoel de Sá, 63 anos. Em mais um dia...

Separados por quarentena, idoso se declara à esposa: “Eu amei você por 67 anos e ainda amo”

Um casal de idosos que está junto há 67 anos precisou comemorar o aniversário de casamento à distância, já que os pombinhos estão em...

Jovem abre delivery de medicamentos para atender pessoas que vivem nas periferias de sua cidade

Sabemos que as pessoas que não têm condições de comprar um medicamento e dependem de programas do governo passam horas na fila de hospitais...

Instagram

Filho de traficante conta como o pai o criou para ser delegado 1