Filhos ‘enganam’ mãe e realizam seu sonho de conhecer o Rio

A cabeleireira Adelizia Pereira da Silva, 46 anos, de Barras, a 130 quilômetros de Teresina, no Piauí, sonhava em conhecer o Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seus dois filhos, o engenheiro civil Edilson Júnior, 24 anos, e o estudante de medicina Leonardo Almeida, 21 anos, trataram de realizar esse sonho, para retribui tudo o que Adelizia fez por eles. Mas sem que a mãe soubesse que estava indo para o Rio de Janeiro. Edilson e Leonardo inventaram uma viagem para São Luís (MA) para visitar uma tia.

Leia também: Filha melhora o astral da mãe que andava desanimada em viagem

Eles saíram de Teresina no dia 16, rumo à Fortaleza (CE), onde fariam uma escala. Antes do embarque, Edilson postou uma foto deles no perfil de Adelizia no Facebook, do celular dela, contando sobre o plano da viagem para a família e os amigos (print abaixo). Adelizia era a única que não sabia que em poucas horas estaria no Rio de Janeiro.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

filhos viagem secreta mãe rio de janeiro

No despacho das malas, a funcionária da companhia aérea, ciente do plano de Edilson e Leonardo, disse para Adelizia que ela só pegaria as malas em São Luís. Depois da escala em Fortaleza, seguiram para o Rio de Janeiro. Quando o avião pousou no Aeroporto do Galeão, a aeromoça, pra quem Edilson e Leonardo também contaram sobre a viagem secreta, falou que eles precisavam correr para não perder a escala para São Luís.

filhos viagem secreta mãe rio de janeiro
Da esquerda para a direita: Leonardo, Adelizia e Edilson

“Ela dizia: ‘Ave Maria, no lugar em que eu mais queria tirar foto nem vou poder’. Depois que pegamos as malas, eu li pra ela o que havia postado no seu Facebook. Foi aquele choro. Ela brigou com minhas tias porque esconderam tudo dela”, contou Edilson, sorrindo, ao Razões para Acreditar.

Do aeroporto, foram direto para um apartamento que Edilson alugou vizinho à praia de Copacabana. Adelizia finalmente estava no Rio de Janeiro. Malas desfeitas, partiu conhecer os cartões-postais da cidade, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Museu do Amanhã e a Igreja da Candelária. Eles ainda deram um pulo em Arraial do Cabo e Angra dos Reis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

filhos viagem secreta mãe rio de janeiro

filhos viagem secreta mãe rio de janeiro

O roteiro foi feito em táxis de passeio, mas Adelizia não precisou pagar. Encantadas com a história por trás da viagem, as empresas que oferecem o serviço só cobraram os passeios de Edilson e Leonardo. Locais que geralmente cobram entrada também deixaram que Adelizia entrasse sem pagar. “Juro que a gente gastou pouco dinheiro na viagem.”

filhos viagem secreta mãe rio de janeiro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adelizia aproveitou ao máximo a cidade que conhecia apenas pela televisão. Sua felicidade ao reconhecer cada cartão-postal é a melhor lembrança que Edilson tem da viagem. No embarque de volta para casa, no dia 21, o sentimento de Edilson era de que: “Cada hora de trabalho fez sentido”.

Veja mais fotos:

filhos viagem secreta mãe rio de janeiro

filhos viagem secreta mãe rio de janeiro

filhos viagem secreta mãe rio de janeiro

filhos viagem secreta mãe rio de janeiro filhos viagem secreta mãe rio de janeiro

filhos viagem secreta mãe rio de janeiro

filhos viagem secreta mãe rio de janeiro

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.

filhos viagem secreta mãe rio de janeiro

crédito das fotos: Arquivo da família

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Islândia homenageia goleiro da Nigéria diagnosticado com leucemia

A seleção da Islândia postou no Twitter uma foto dos jogadores segurando uma camisa da seleção da Nigéria com o número 1 e o nome de Carl Ikeme.

Impedida de estudar na infância, dona Duzinha aprende a ler e escrever aos 104 anos

Dona Duzinha dos Reis, de 104 anos, começou a estudar recentemente para realizar seu maior sonho: poder ler a Bíblia. Para isso, ela participa de...

Pai viúvo se veste de ‘pãe’ para comemorar Dia das Mães com a filha na escola

A pedido da filha, Daniel Correa usou vestido, barba roxa e peruca loira para comemorar com Luna o Dia das Mães na escola.

Livro infantil sobre refúgio ganha edição artesanal em braile com ilustrações táteis

Alunos do Instituto de Cegos Padre Chico, em São Paulo, ganharam a oportunidade de conhecer e se emocionar com a história de uma menina...

ONG vai restaurar 10 nascentes e 8 córregos em SP

Não é, infelizmente, novidade que o uso e abuso das terras causa sérias devastações. Pensando nisso, a Associação Ambientalista Copaíba deu início a recuperação florestal em...

Instagram

Filhos ‘enganam’ mãe e realizam seu sonho de conhecer o Rio 2