Doguinho cuida da irmã surda e cega em abrigo como seu cão-guia pessoal

Clique e ouça:

Um casal de fazendeiros encontrou uma cachorra que havia acabado de dar à luz e uma ninhada de 8 filhotes abandonados em uma estrada próxima de sua propriedade, na Louisiana (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem estrutura para adotar tantos filhotes, o casal decidiu ficar com a cachorra e acionou a ONG Helen Woodward Animal Center para providenciar um lar adotivo para os recém-nascidos.

Voluntários da entidade de resgate animal buscaram os oito filhotes do rancho e outros 23 cães, transportando-os para seu santuário, em Rancho Santa Fe, na Califórnia.

Filhote cuida irmã surda e cega como um cão-guia
Foto: Reprodução/Facebook @helenwoodwardanimalcenter

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lá, durante um exame de rotina no veterinário, feito em todos os animais, eles descobriram que um dos filhotes era “diferente”: enquanto todos os cães brincavam e latiam, todo hiperativos, um deles, a cadela Star, ficava quietinha.

Descobriu-se que a cachorrinha é surda e praticamente cega. E aparentemente, os voluntários da Helen Woodward Animal Center não foram os únicos a constatarem isso, pois Denver, um dos sete irmãos de Star, sempre a acompanhava por todos os lugares, como seu próprio cão-guia pessoal!

Raramente eles se separavam e mesmo quando se distanciavam por um breve período, Denver sempre voltava correndo para saber se sua irmã estava bem.

Filhote cuida irmã surda e cega como um cão-guia
Foto: Reprodução/Facebook @helenwoodwardanimalcenter

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ciente de que eles são inseparáveis, o abrigo de cães decidiu colocá-los para adoção em conjunto: se um for adotado, o outro tem que ir junto!

Aquele que adotar a pequena Star receberá um treinamento sobre como cuidar de um cão com deficiência. E é claro que Denver também estará lá para ajudar sua irmã.

“É realmente extraordinário”, afirmou Dora Dahlke, gerente de serviços de adoção de Helen Woodward . “Nós nunca paramos de aprender com os animais. Esses dois realmente podem nos ensinar uma coisa ou duas sobre o amor entre irmãos e o quanto podemos alcançar com o amor de um bom amigo. ”

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: I Love My Dog So Much

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,074,695FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,447SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Instagram

Doguinho cuida da irmã surda e cega em abrigo como seu cão-guia pessoal 13