Doguinho cuida da irmã surda e cega em abrigo como seu cão-guia pessoal

0
3192
Filhote cuida irmã surda e cega como um cão-guia

Um casal de fazendeiros encontrou uma cachorra que havia acabado de dar à luz e uma ninhada de 8 filhotes abandonados em uma estrada próxima de sua propriedade, na Louisiana (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem estrutura para adotar tantos filhotes, o casal decidiu ficar com a cachorra e acionou a ONG Helen Woodward Animal Center para providenciar um lar adotivo para os recém-nascidos.

Voluntários da entidade de resgate animal buscaram os oito filhotes do rancho e outros 23 cães, transportando-os para seu santuário, em Rancho Santa Fe, na Califórnia.

Filhote cuida irmã surda e cega como um cão-guia
Foto: Reprodução/Facebook @helenwoodwardanimalcenter

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lá, durante um exame de rotina no veterinário, feito em todos os animais, eles descobriram que um dos filhotes era “diferente”: enquanto todos os cães brincavam e latiam, todo hiperativos, um deles, a cadela Star, ficava quietinha.

Descobriu-se que a cachorrinha é surda e praticamente cega. E aparentemente, os voluntários da Helen Woodward Animal Center não foram os únicos a constatarem isso, pois Denver, um dos sete irmãos de Star, sempre a acompanhava por todos os lugares, como seu próprio cão-guia pessoal!

Raramente eles se separavam e mesmo quando se distanciavam por um breve período, Denver sempre voltava correndo para saber se sua irmã estava bem.

Filhote cuida irmã surda e cega como um cão-guia
Foto: Reprodução/Facebook @helenwoodwardanimalcenter

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ciente de que eles são inseparáveis, o abrigo de cães decidiu colocá-los para adoção em conjunto: se um for adotado, o outro tem que ir junto!

Aquele que adotar a pequena Star receberá um treinamento sobre como cuidar de um cão com deficiência. E é claro que Denver também estará lá para ajudar sua irmã.

“É realmente extraordinário”, afirmou Dora Dahlke, gerente de serviços de adoção de Helen Woodward . “Nós nunca paramos de aprender com os animais. Esses dois realmente podem nos ensinar uma coisa ou duas sobre o amor entre irmãos e o quanto podemos alcançar com o amor de um bom amigo. ”

Plataforma dará cachê a 600 a maquiadores autônomos que estão sem trabalhar por causa da Covid-19, saiba mais clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: I Love My Dog So Much

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.