Filhote de onça rara recebe tratamento e volta a enxergar no MT

Um fazendeiro encontrou um filhote de onça-pintada melânica abrigada em seu rancho. O homem chegou a ficar com o filhote por alguns dias, mas ao perceber que ele estava debilitado, acionou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) do Mato Grosso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a 500 km da capital. Lá, constatou-se que o filhote macho estava com um quadro severo de cegueira e desnutrição.

De acordo com a equipe de veterinários, o filhote tem três meses de vida e continuará mais algumas semanas na instituição para acompanhamento.

Filhote de onça rara recebe tratamento veterinário e volta a enxergar no MT

Quando o filhote completar dois anos, será solto novamente na natureza. Nesse meio-tempo, ele será treinado para caçar por conta própria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

Internado há cerca de um mês, a oncinha, que ainda não tem nome, voltou a enxergar e recuperou o peso após passar por uma dieta hiper-calórica.

Filhote de onça rara recebe tratamento veterinário e volta a enxergar no MT

Ele é um espécime bastante raro. A concentração de pigmento, fruto de uma alteração genética, esconde as pintas que lhe são comuns. Apenas de 5% a 10% das onças nascem com essa alteração.

A comunidade científica afirma que essa espécie de onça-pintada está ameaçada de extinção no Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: JM Online/Foto: Sema-MT/Assessoria

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de velhinhos chora muito ao serem separados por uma hora

É tanto tempo juntos, que eles não suportam ficar longe um do outro.

Frequência cardíaca dos cães dispara quando seus donos dizem ‘Eu te amo’

Se existe uma afirmação que todo mundo concorda é de que não existe amizade mais verdadeira do que aquela que temos com nossos cachorros....

Primeiro carro elétrico movido a energia solar pode percorrer 675 km com uma carga

Recém-lançado, o "Lightyear One" atualiza o conceito de carro elétrico por ser movido a energia solar, ao invés de ser "carregado" em tomadas especiais. Desde...

Empresa colombiana produz prato descartável que pode ser plantado

Pratos e talheres descartáveis podem ser muito práticos, mas são péssimos para o meio ambiente e pensando nisso, a empresa colombiana LifePack, criou o...

Com este tratamento, lixo vira água potável, produtos para agricultura e construção civil

Após 12 anos de estudo, o biólogo Guilherme Moraes dos Santos criou um novo tratamento para o lixo. O processo chamado “Digestão Molecular de Resíduos Sólidos” possibilita...

Instagram

Filhote de onça rara recebe tratamento e volta a enxergar no MT 3