Filhote de rua que vivia dentro de sapato para se proteger do frio é adotado e ganha vida nova

Toda vez que o ativista Goran Marinkovic caminha pelas ruas de Kraljevo, na Sérvia, ele sempre traz comida com ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O rapaz alimenta diariamente mais de 100 cães e gatos em situação de rua que não têm ninguém para cuidar deles. Porém, em março do ano passado, ele encontrou uma filhote de cadela muito debilitada que precisava urgentemente de ajuda.

filhote de rua vivia dentro de sapato adotada vida nova

“Passando por um caminho estreito, ouvi choro vindo das rochas”, disse Goran em entrevista ao portal The Dodo. “Ela estava com frio, fome e sede. Eu tinha comida, então na hora dei salame para ela. ”

A filhote vivia perto de uma pilha de lixo e usava um sapato velho para se proteger das intempéries. Ela era muito jovem para ficar sem mãe, mas Goran não conseguiu encontrar nenhum outro cachorro por perto que estivesse cuidando dela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

filhote de rua vivia dentro de sapato adotada vida nova

Quando ele se aproximou da cadela, o rapaz ficou surpreso com a doçura da pequena: ela imediatamente se deitou e mostrou a barriga, pedindo carinho. 🥰

“Ela estava exausta e sabia que eu poderia ser sua única chance, então se deitou e se rendeu ao destino”, disse o ativista.

Filhote de rua que vivia dentro de sapato para se proteger do frio é adotado e ganha vida nova 1

Goran pegou a filhote e levou-a ao veterinário. Ele não tinha certeza se ela sobreviveria depois de ficar sozinha por tanto tempo, dormindo no relento. Mas a cachorrinha, a quem deu o nome de Coco, recusou-se a desistir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À medida que Coco recuperava as forças, sua personalidade amorosa começou a aparecer: “Ela ama as pessoas, está sempre alegre e quer sempre brincar”.

Filhote de rua que vivia dentro de sapato para se proteger do frio é adotado e ganha vida nova 2

Depois de postar fotos de Coco no Facebook, a caixa de entrada de Goran foi inundada de mensagens de pessoas se oferecendo para adotar a pequena. Mas ele queria ter certeza de que a filhote teria o melhor lar adotivo.

Goran procurou um de seus amigos e colegas de voluntariado, que tinha ligações com abrigos do mundo todo. E assim que Coco recebeu todas as vacinas, ela viajou para sua nova casa… na Alemanha!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Filhote de rua que vivia dentro de sapato para se proteger do frio é adotado e ganha vida nova 3

Um ano depois, Coco não se parece em nada com a cadela doente que o sérvio encontrou escondido atrás de um sapato. Ela cresceu e se tornou uma cadela feliz e alegre que está sempre animada para sair em aventuras com sua família.

“[Coco] tem uma bela casa e atualmente está de férias. Eu tiro fotos regularmente – elas estão no mar agora ”, disse Goran. “Cada cão resgatado da rua que encontra um lar é uma vitória para mim.”

Filhote de rua que vivia dentro de sapato para se proteger do frio é adotado e ganha vida nova 4

O ativista deseja que todos os cães de rua na Sérvia tenham a mesma sorte de Coco. Mas com a ajuda de pessoas como ele, esses cães estão um passo mais perto de conseguir a vida que merecem.

Veja também:

Fonte: Bored Panda
Fotos: Arquivo pessoal / Goran Marinkovic

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vila Sésamo ganha personagem que mora em um lar adotivo

Como uma maneira de representar e trazer conforto a todas as crianças, a Vila Sésamo ganhou um personagem que vive em um lar adotivo. Karli...

Sem-teto dá seu único agasalho para proteger cachorro do frio em SP

Em pleno frio de São Paulo, uma cena chamou atenção do empresário Gabriel Pego. Um sem-teto, aparentemente machucado, cobre o seu cachorro com uma...

Ele visitou uma das escolas ocupadas em SP e seu relato precisa ser lido pelo Brasil inteiro

A grande mídia insiste em tachar os alunos que estão ocupando as escolas em SP de vândalos, e outras atrocidades. Não, eles não são...

Mulher impediu 14 pessoas de cometerem suicídio com bilhetes de ajuda

A inglesa Lisa Barnes criou a campanha "Bridge the Gap", que espalha bilhetes feitos à mão em pontes de Manchester.

Conheçam a história do mexicano que fugiu para os EUA, morou na rua e hoje é uma lenda da medicina

Quem vê o mexicano Alfredo Quinones Hijonosa com seu jaleco de médico, não imagina que a história de um dos melhores neurocirurgiões do mundo...

Instagram

Filhote de rua que vivia dentro de sapato para se proteger do frio é adotado e ganha vida nova 5