Filhote de rua que vivia dentro de sapato para se proteger do frio é adotado e ganha vida nova

Toda vez que o ativista Goran Marinkovic caminha pelas ruas de Kraljevo, na Sérvia, ele sempre traz comida com ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O rapaz alimenta diariamente mais de 100 cães e gatos em situação de rua que não têm ninguém para cuidar deles. Porém, em março do ano passado, ele encontrou uma filhote de cadela muito debilitada que precisava urgentemente de ajuda.

filhote de rua vivia dentro de sapato adotada vida nova

“Passando por um caminho estreito, ouvi choro vindo das rochas”, disse Goran em entrevista ao portal The Dodo. “Ela estava com frio, fome e sede. Eu tinha comida, então na hora dei salame para ela. ”

A filhote vivia perto de uma pilha de lixo e usava um sapato velho para se proteger das intempéries. Ela era muito jovem para ficar sem mãe, mas Goran não conseguiu encontrar nenhum outro cachorro por perto que estivesse cuidando dela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

filhote de rua vivia dentro de sapato adotada vida nova

Quando ele se aproximou da cadela, o rapaz ficou surpreso com a doçura da pequena: ela imediatamente se deitou e mostrou a barriga, pedindo carinho. 🥰

“Ela estava exausta e sabia que eu poderia ser sua única chance, então se deitou e se rendeu ao destino”, disse o ativista.

Goran pegou a filhote e levou-a ao veterinário. Ele não tinha certeza se ela sobreviveria depois de ficar sozinha por tanto tempo, dormindo no relento. Mas a cachorrinha, a quem deu o nome de Coco, recusou-se a desistir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

À medida que Coco recuperava as forças, sua personalidade amorosa começou a aparecer: “Ela ama as pessoas, está sempre alegre e quer sempre brincar”.

Depois de postar fotos de Coco no Facebook, a caixa de entrada de Goran foi inundada de mensagens de pessoas se oferecendo para adotar a pequena. Mas ele queria ter certeza de que a filhote teria o melhor lar adotivo.

Goran procurou um de seus amigos e colegas de voluntariado, que tinha ligações com abrigos do mundo todo. E assim que Coco recebeu todas as vacinas, ela viajou para sua nova casa… na Alemanha!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um ano depois, Coco não se parece em nada com a cadela doente que o sérvio encontrou escondido atrás de um sapato. Ela cresceu e se tornou uma cadela feliz e alegre que está sempre animada para sair em aventuras com sua família.

“[Coco] tem uma bela casa e atualmente está de férias. Eu tiro fotos regularmente – elas estão no mar agora ”, disse Goran. “Cada cão resgatado da rua que encontra um lar é uma vitória para mim.”

O ativista deseja que todos os cães de rua na Sérvia tenham a mesma sorte de Coco. Mas com a ajuda de pessoas como ele, esses cães estão um passo mais perto de conseguir a vida que merecem.

Veja também:

Fonte: Bored Panda
Fotos: Arquivo pessoal / Goran Marinkovic

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem devolve pasta com R$ 28,5 mil para trabalhador que deixou ela cair na rua em Paranavaí (PR)

O ato de honestidade do prestador de serviços André Pereira Ferrari salvou a empresa de um homem que faleceu em decorrência da Covid-19 no...

Jovens brasileiros criam projetos sociais para a comunidade LGBT+

Durante cinco meses, vinte e seis jovens de 18 a 25 anos de todo o Brasil participaram de um programa gratuito de incentivo ao...

Internautas se unem e ajudam catador de 105 anos a ter um lar mais seguro no Maranhão

Você se lembra da história do seu Eduardo? Este idoso tem 105 anos e catava recicláveis em Açailânida (MA) para colocar comida na mesa....

Time de hóquei canadense promove ‘chuva’ de mais de 25.000 ursos de pelúcia para caridade

Aqui no Brasil estamos acostumados a assistir esportes pela TV (principalmente futebol) e se vemos algum torcedor jogando algo em campo normalmente é por...

Mulher de 78 anos constrói casa com garrafas PET em uma das regiões mais pobres de El Salvador

María Ponce construiu uma casa com garrafas de plástico com 78 anos de idade. Se tornou uma casa encantada por sua proprietária, artisticamente construída....

Instagram