Nas Filipinas, professores inauguram call center para ajudar alunos com dificuldades na aprendizagem à distância

Se a educação à distância deixou de ser uma tendência e transformou-se em realidade global, este tipo de ensino oferece inúmeros desafios. Por isto, para garantir um ensino de qualidade aos estudantes, professores das Filipinas inauguraram um call center para ajudar alunos remotos que estão com dificuldades de aprendizado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim como boa parte do mundo, as aulas presenciais foram anuladas sem data para retorno nas Filipinas. Preocupada com o fato de que o aprendizado virtual pode se tornar um problema para os alunos, autoridades locais decidiram unir diversos professores interessados em melhorar o cenário e montaram um call center. Desta maneira, os professores podem sanar as dúvidas de seus alunos de maneira segura e eficaz.

Inaugurado na capital Manila, a iniciativa conta com 50 professores fixos e mais 20 professores substitutos. Juntos, eles costumam responder centenas de consultas diárias por telefone, e-mail e mensagens instantâneas, tudo para garantir que os alunos continuem aprendendo como antes.

professores call center filipinas 1
Foto: divulgação

“A educação de qualidade deve continuar. Só porque há uma pandemia em andamento, a qualidade do aprendizado não deve ser afetada”, explicou Ferdinand Delgado, líder da equipe do programa de apoio. “Este programa foi feito para fortalecer os esforços do governo para ajudar os alunos em sua educação”, ressalta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As Filipinas são reconhecidas como a capital mundial do call center, com mais de um milhão de funcionários atendendo a empresas internacionais com clientes de todo o mundo. Por que não adaptar este tipo de serviço à realidade imposta pela pandemia, não é mesmo?

E a ideia está trazendo muitos resultados. De acordo com os professores, a maioria das dúvidas dos estudantes estão relacionadas às aulas de matemática e ciências.

“Este programa é muito importante para os alunos porque nem sempre é fácil chegar aos professores da escola”, explicou a professora de matemática, Ailene Almoite. “Na maioria das vezes, os pais também não têm certeza sobre as aulas dadas aos alunos e não podem ajudá-los”, disse.

 

Fonte: Optimist Daily

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,768,429SeguidoresSeguir
23,246SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Flores podem ser excelentes substitutas dos agrotóxicos nas lavouras; veja como

No ano passado, o Brasil aprovou o registro de 474 agrotóxicos - o maior número em 14 anos. Seu uso indiscriminado pode ser nocivo...

Aprovação no vestibular traz confiança à paciente em vitória contra um câncer

Há cerca de três anos, Gerusa Cerqueira, 59 anos, descobriu que estava com câncer de mama. Ao saber do diagnóstico, ela já imaginava que...

O Boticário aumenta suas vendas mesmo após tentativa de boicote de alguns líderes religiosos

Após sugerir um boicote à marca O Boticário, que lançou uma campanha de Dia dos Namorados com casais gays, junto com outros líderes religiosos fundamentalista, Silas Malafaia viu as vendas...

Câmara de SP aprova transporte gratuito para desempregados

Na última quarta-feira, 7, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei dos vereadores Mário Covas Neto (PSDB) e Toninho Vespoli...

Instagram

Nas Filipinas, professores inauguram call center para ajudar alunos com dificuldades na aprendizagem à distância 3