Nas Filipinas, professores inauguram call center para ajudar alunos com dificuldades na aprendizagem à distância

Se a educação à distância deixou de ser uma tendência e transformou-se em realidade global, este tipo de ensino oferece inúmeros desafios. Por isto, para garantir um ensino de qualidade aos estudantes, professores das Filipinas inauguraram um call center para ajudar alunos remotos que estão com dificuldades de aprendizado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim como boa parte do mundo, as aulas presenciais foram anuladas sem data para retorno nas Filipinas. Preocupada com o fato de que o aprendizado virtual pode se tornar um problema para os alunos, autoridades locais decidiram unir diversos professores interessados em melhorar o cenário e montaram um call center. Desta maneira, os professores podem sanar as dúvidas de seus alunos de maneira segura e eficaz.

Inaugurado na capital Manila, a iniciativa conta com 50 professores fixos e mais 20 professores substitutos. Juntos, eles costumam responder centenas de consultas diárias por telefone, e-mail e mensagens instantâneas, tudo para garantir que os alunos continuem aprendendo como antes.

professores call center filipinas 1
Foto: divulgação

“A educação de qualidade deve continuar. Só porque há uma pandemia em andamento, a qualidade do aprendizado não deve ser afetada”, explicou Ferdinand Delgado, líder da equipe do programa de apoio. “Este programa foi feito para fortalecer os esforços do governo para ajudar os alunos em sua educação”, ressalta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As Filipinas são reconhecidas como a capital mundial do call center, com mais de um milhão de funcionários atendendo a empresas internacionais com clientes de todo o mundo. Por que não adaptar este tipo de serviço à realidade imposta pela pandemia, não é mesmo?

E a ideia está trazendo muitos resultados. De acordo com os professores, a maioria das dúvidas dos estudantes estão relacionadas às aulas de matemática e ciências.

“Este programa é muito importante para os alunos porque nem sempre é fácil chegar aos professores da escola”, explicou a professora de matemática, Ailene Almoite. “Na maioria das vezes, os pais também não têm certeza sobre as aulas dadas aos alunos e não podem ajudá-los”, disse.

 

Fonte: Optimist Daily

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mineira se forma em Direito aos 97 anos

Fazer um curso superior sempre foi um sonho de Chames Salles Rolim. Mas ela adiou o sonho durante uma vida inteira, e só decidiu entrar...

Igreja abandonada ganha grafite repleto de animais e cores no Marrocos

O grafite ganha cada vez mais o mundo, espalhando cores, alegria e levando mensagens de todos os tipos, desde políticas, sociais, até amor e gentileza. A...

Fotógrafo faz miniensaio gratuito para doadores de sangue em Belém (PA)

A iniciativa tem dado tão certo que mais de 800 pessoas aguardam para fazer as fotos, e boa parte delas já realizou a doação de sangue.

Casal do Texas vence Covid-19, câncer e quimioterapia e comemora 46 anos de casamento

Quando Janice e Robert Beecham firmaram o compromisso do “na saúde e na doença” eles realmente falaram sério! Eles completam 46 anos de casados agora...

5 vagas de emprego diferentes de tudo que você já viu

Muita gente sonha em ser engenheiro, médico ou advogado. Mas, se nenhuma dessas carreiras tradicionais faz seu olho brilhar, por que não tentar algo...

Instagram