Nas Filipinas, professores inauguram call center para ajudar alunos com dificuldades na aprendizagem à distância

Se a educação à distância deixou de ser uma tendência e transformou-se em realidade global, este tipo de ensino oferece inúmeros desafios. Por isto, para garantir um ensino de qualidade aos estudantes, professores das Filipinas inauguraram um call center para ajudar alunos remotos que estão com dificuldades de aprendizado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim como boa parte do mundo, as aulas presenciais foram anuladas sem data para retorno nas Filipinas. Preocupada com o fato de que o aprendizado virtual pode se tornar um problema para os alunos, autoridades locais decidiram unir diversos professores interessados em melhorar o cenário e montaram um call center. Desta maneira, os professores podem sanar as dúvidas de seus alunos de maneira segura e eficaz.

Inaugurado na capital Manila, a iniciativa conta com 50 professores fixos e mais 20 professores substitutos. Juntos, eles costumam responder centenas de consultas diárias por telefone, e-mail e mensagens instantâneas, tudo para garantir que os alunos continuem aprendendo como antes.

professores call center filipinas 1
Foto: divulgação

“A educação de qualidade deve continuar. Só porque há uma pandemia em andamento, a qualidade do aprendizado não deve ser afetada”, explicou Ferdinand Delgado, líder da equipe do programa de apoio. “Este programa foi feito para fortalecer os esforços do governo para ajudar os alunos em sua educação”, ressalta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As Filipinas são reconhecidas como a capital mundial do call center, com mais de um milhão de funcionários atendendo a empresas internacionais com clientes de todo o mundo. Por que não adaptar este tipo de serviço à realidade imposta pela pandemia, não é mesmo?

E a ideia está trazendo muitos resultados. De acordo com os professores, a maioria das dúvidas dos estudantes estão relacionadas às aulas de matemática e ciências.

“Este programa é muito importante para os alunos porque nem sempre é fácil chegar aos professores da escola”, explicou a professora de matemática, Ailene Almoite. “Na maioria das vezes, os pais também não têm certeza sobre as aulas dadas aos alunos e não podem ajudá-los”, disse.

 

Fonte: Optimist Daily

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

BH inaugura hospital veterinário gratuito para animais de famílias de baixa renda

A Prefeitura de Belo Horizonte inaugurou o seu primeiro hospital veterinário gratuito. Muitos tutores, por maior que seja o amor pelo seu pet, não...

Após perderem suas esposas, tatuador e policial usam rede de solidariedade recebida para ajudar outras pessoas [VÍDEO]

O tatuador Jimme e o tenente Flavio tem histórias muito parecidas. Perderam suas esposas, tornaram-se pais solo, decidiram retribuir a ajuda que receberam! A esposa...

Campanha convida homens a tirarem selfies vestindo apenas uma meia no pênis para conscientizar sobre o câncer de testículo

É fato: aliar uma boa causa + irreverência + falta de roupa = campanha altamente viralizável. Quem não lembra do post que fizemos da...

Desde os 6 anos, príncipe da Dinamarca estuda em escola pública

O príncipe da Dinamarca, Christian, filho dos príncipes herdeiros Frederik e Mary, é o primeiro membro da Casa Real dinamarquesa a ingressar em uma escola...

Electrolux e parceiros querem ensinar 30 mil crianças sobre alimentação sustentável em 2019

Desenvolvido pela ONU, um programa de educação disponibiliza kits e realiza oficinas sobre consumo sustentável pelo mundo.

Instagram