Filme brasileiro sobre educação ganha prêmio de melhor do ano em Los Angeles

Notícia boa para o cinema brasileiro! O longa “Nunca me Sonharam”, dirigido por Cacau Rhoden e produzido pela Maria Farinha Filmes, ganhou o prêmio de documentário do ano, no início deste mês, no Los Angeles Brazilian Film Festival.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Maria Farinha Filmes já produziu outros grandes documentários que fizeram muito sucesso mundo a fora, como o espetacular “O Começo da Vida” e o aterrorizante “Muito Além do Peso”, que fala sobre como a indústria alimentícia e publicitária está deixando nossas crianças obesas.

Mas sobre o que fala o filme? Sobre a educação brasileira. Sabemos que a questão da educação no Brasil vem enfrentando uma crise, que já não é de hoje. Está mais do que na hora de repensarmos o modelo atual e pensar em uma educação mais dialógica, compreensiva e humana. E é justamente esse o objetivo do diretor no filme, já que ele afirma que o Brasil comete o erro de pensar a educação somente como objetivo da formação profissional, além de deixarmos a responsabilidade apenas para as salas de aula. A questão, defendida por Rhoden é, tratar a educação como algo essencial para a formação de um ser humano e cidadão consciente e com certeza, isso ultrapassa as salas de aula.

O diretor ainda afirma que, a mídia costuma passar uma imagem distorcida do jovem estudante de escola pública, como se eles não estivessem realmente interessados em estudar, o que não é verdade. Seu objetivo, enquanto diretor, é o de mostrar que as coisas não são bem assim, que esses jovens têm sonhos e que eles podem e devem continuar sonhando. Além do mais, a questão da educação não pode ser vista separadamente de outras questões brasileiras, já que está tudo interligado. E para que possamos mudar esse cenário, os estudantes e a sociedade precisam ser ouvidos, que é o que ele faz no filme.

Segundo o diretor,“O filme é uma provocação para que a gente repense. Repensar é, no momento, a palavra de ordem”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aqui você pode assistir uma matéria feita pelo Jornalismo Boas Novas Brasil, na qual fala sobre as questões apresentadas no filme:

Se você quiser assistir o filme, ele está disponível via iTunes, NET NOW, Google Play, Vivo Play e Videocamp e o trailer você pode assistir aqui:

Com informações de: Updateordie – Créditos: Reprodução YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Clientes presenteiam seus heróis da pandemia com serviços em salão de beleza

É consenso que os profissionais da saúde são os heróis dessa pandemia de coronavírus, assim como aquelas pessoas que precisam trabalhar nos outros serviços...

Desclassificada por ‘parecer um menino’, jogadora se torna craque e ganha apoio de famosos

Quando tinha oito anos, Mili Hernandez foi impedida de participar da final de um torneio de futebol por ser acusada de 'parecer com um...

Pais de oito! Casal com 3 filhos adota 5 irmãos e cria associação para pais adotivos

É que coração de mãe sempre cabe mais...cinco! A prova disso é a curitibana Ingrid Mendes, 50 anos, que adotou cinco irmãos de uma...

Ela descobriu seu dom musical quase por acaso e hoje toca 9 instrumentos

Se Janaína pudesse se multiplicar, ela poderia montar um grupo de percussão só dela!

Cadeirante doa dinheiro de seu tratamento de células tronco para criança que não pode andar

Há cinco anos, Dan Black ficou paralisado depois de um acidente de bicicleta. Desde então, ele vinha juntando dinheiro para um tratamento com células...

Instagram