Filme ‘O Menino que Descobriu o Vento’, da Netflix, nos lembra da importância de não desistir

William Kamkwamba tinha 14 anos quando construiu a primeira turbina eólica para bombear água pro cultivo  de alimentos no seu vilarejo, no Malawi, um dos países mais pobres da África. Contamos sua história 7 anos atrás e sabíamos que tinha tudo pra virar um filme (relembre aqui).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Menino que Descobriu o Vento, filme original da Netflix, narra a saga de Kamkwamba para acabar com a fome na sua vila, provocada pela seca. A produção chegou ao catálogo no início de março e já está entre as mais assistidas da plataforma.

Kamkwamba ficou conhecido ao participar da conferência TEDGlobal 2007, na Tanzânia. Com a visibilidade alcançada, ele conseguiu apoio para terminar o ensino médio em Linlongue, capital do Malawi. Depois, recebeu uma bolsa para estudar no Dartmouth College, nos Estados Unidos, onde se formou em Estudos Ambientais.

menino descobriu vento
Foto: Reprodução

menino descobriu vento
Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino descobriu vento
Foto: Reprodução

Dirigido por Chiwetel Ejiofor, O Menino que Descobriu o Vento é baseado numa autobiografia de Kamkwamba, The boy who harnessed the wind, publicada em 2009. Ejiofor também é ator e, na trama, representa o pai do protagonista, o menino William, interpretado pelo queniano Maxwell Simba.

“Há tempos queria dirigir, era uma experiência pela qual sentia que teria de passar. O problema era encontrar a história certa. O livro de William Kamkwamba foi uma descoberta para mim. Como afrodescendente, sou muito sensível à herança cultural africana e aos problemas sociais e políticos que a África enfrenta”, contou Ejiofor na coletiva de seu filme.

menino descobriu vento menino descobriu vento

menino descobriu vento

menino descobriu vento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem dar spoiler, O Menino que Descobriu o Vento nos lembra da importância de não desistir, quando grandes problemas parecem não ter solução. Assista ao trailer:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,854,795SeguidoresSeguir
25,013SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com saudade dos humanos, golfinhos deixam presentes na areia

Temos visto inúmeras fotografias de animais felizes com os humanos em quarentena. Afinal, hoje eles podem sair livre pelas ruas, se reproduzir em paz...

Idoso deixa este bilhete no carro que havia batido e diz: “Sou honesto”

Ele poderia fugir do local, mas preferiu esperar o dono do veículo voltar para arcar com os estragos da batida.

Após Madonna compartilhar vídeo, brasileira Maria Solange ganha tratamento em clínica de reabilitação

Histórias como esta mostram o poder das redes sociais, que podem e devem ser usadas para promover o bem. Fã confessa de Madonna desde...

Canal no YouTube mostra o empreendedorismo brasileiro sob uma perspectiva inovadora

A melhor forma de ensinar ou aprender qualquer coisa é com descontração e bom humor. É exatamente essa a proposta do canal de empreendedorismo...

Garoto que catava latinhas para fazer aniversário ganha festa completa!

O pequeno Davi Miguel ficou conhecido por juntar latinhas para fazer a sua festinha de 5 anos. Muitas pessoas se sensibilizaram com a sua história e ele ganhou a festa toda!

Instagram

Filme ‘O Menino que Descobriu o Vento’, da Netflix, nos lembra da importância de não desistir 2