Filme ‘O Menino que Descobriu o Vento’, da Netflix, nos lembra da importância de não desistir

William Kamkwamba tinha 14 anos quando construiu a primeira turbina eólica para bombear água pro cultivo  de alimentos no seu vilarejo, no Malawi, um dos países mais pobres da África. Contamos sua história 7 anos atrás e sabíamos que tinha tudo pra virar um filme (relembre aqui).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Menino que Descobriu o Vento, filme original da Netflix, narra a saga de Kamkwamba para acabar com a fome na sua vila, provocada pela seca. A produção chegou ao catálogo no início de março e já está entre as mais assistidas da plataforma.

Kamkwamba ficou conhecido ao participar da conferência TEDGlobal 2007, na Tanzânia. Com a visibilidade alcançada, ele conseguiu apoio para terminar o ensino médio em Linlongue, capital do Malawi. Depois, recebeu uma bolsa para estudar no Dartmouth College, nos Estados Unidos, onde se formou em Estudos Ambientais.

menino descobriu vento
Foto: Reprodução

menino descobriu vento
Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino descobriu vento
Foto: Reprodução

Dirigido por Chiwetel Ejiofor, O Menino que Descobriu o Vento é baseado numa autobiografia de Kamkwamba, The boy who harnessed the wind, publicada em 2009. Ejiofor também é ator e, na trama, representa o pai do protagonista, o menino William, interpretado pelo queniano Maxwell Simba.

“Há tempos queria dirigir, era uma experiência pela qual sentia que teria de passar. O problema era encontrar a história certa. O livro de William Kamkwamba foi uma descoberta para mim. Como afrodescendente, sou muito sensível à herança cultural africana e aos problemas sociais e políticos que a África enfrenta”, contou Ejiofor na coletiva de seu filme.

menino descobriu vento menino descobriu vento

menino descobriu vento

menino descobriu vento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem dar spoiler, O Menino que Descobriu o Vento nos lembra da importância de não desistir, quando grandes problemas parecem não ter solução. Assista ao trailer:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,835,884SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esse já é o melhor comercial sobre o Dia da Mulher deste ano

As campanhas do Dia da Mulher quase sempre são relacionadas aos estereótipos que tanto temos batalhado para não existirem mais. A questão é que o...

Escolas da Dinamarca ensinam empatia para crianças: desestímulo à competição

Em vez de ensinar o jovem a ser melhor que o colega, o currículo dinamarquês se concentra no desenvolvimento e aprimoramento das habilidades e talentos.

TOTVS promove semana sobre voto consciente em São Paulo

A empresa de TI promove esta semana discussões sobre o futuro do país, voto consciente e comportamentos em ambientes digitais.

Jovem empreendedora constrói drones capazes de reflorestar e plantar até 100 mil árvores por dia

Uma jovem empreendedora australiana desenvolveu uma série de drones capazes de reflorestar áreas inteiras, a uma velocidade de até 100 mil árvores por dia! Susan...

“Abraço de mãe cura”, diz filha que se enrolou em lençol para abraçar a mãe

Prepara o lençinho que essa história é pra derreter o coração de qualquer filho e de toda mãe. Todo mundo deve estar morrendo de...

Instagram