Filme “O renascimento do parto” alerta sobre os riscos da banalização do parto cesariana

2
2647

A Folha e o Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca promovem, no próximo dia 5, às 20h, pré-estreia do filme“O Renascimento do Parto”, que retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. A entrada é Catraca Livre, e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após a exibição do filme, haverá debate com o diretor Eduardo Chauvet, com a produtora Érica de Paula e as médicas Ana Caldas e Carla Andreucci, com mediação da colunista Cláudia Collucci.

O filme expõe as sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Por meio dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, levando o espectador a uma reflexão acerca do novo paradigma do século 21 e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor” (ocitonina), liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto. Vejam o vídeo promocional do filme:

filme_parto2 filme_parto3 filme_parto4 filme_parto5 filme_parto6

Fonte: Catraca Livre

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

Comments are closed.