A Folha e o Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca promovem, no próximo dia 5, às 20h, pré-estreia do filme“O Renascimento do Parto”, que retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. A entrada é Catraca Livre, e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após a exibição do filme, haverá debate com o diretor Eduardo Chauvet, com a produtora Érica de Paula e as médicas Ana Caldas e Carla Andreucci, com mediação da colunista Cláudia Collucci.
O filme expõe as sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Por meio dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, levando o espectador a uma reflexão acerca do novo paradigma do século 21 e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor” (ocitonina), liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto. Vejam o vídeo promocional do filme:
Leia Mais
Fonte: Catraca Livre
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Comments are closed.