Cientistas desenvolvem filtro que converte água do mar em potável em meia hora

Uma equipe de cientistas da Universidade de Monash, em Melbounde, Austrália, criou um filtro que pode resolver o problema de água consumível para muitas comunidades no mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A invenção consegue transformar a água do mar em potável, precisando apenas de 30 minutos! E o filtro funciona tanto para pequenos, como para grandes volumes.

O comunicado da universidade afirmou que todo o sistema inventado funciona com energia solar, o que torna o processo de filtragem, completamente sustentável e com um custo baixo para produção.

Como funciona

A peça foi fabricada a partir de compostos organometálicos (MOF), que são íons metálicos que formam um material cristalino, ajudando na filtragem da água.

Durante o processo de dessalinização, o PSP-MIL-53, nome dado ao filtro, atrai e retém moléculas dos sais da água. Essas moléculas são colocadas sob a luz do sol para regenerar o sal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo esse processo leva menos de quatro minutos, e então o filtro começa a atrair o sal da água novamente, até chegar ao nível de consumo.

Para a Organização Mundial de Saúde, a água potável de boa qualidade deve ter um sólido dissolvido total (TDS) de menos de 600 miligramas por litro (mg/L). Esse novo filtro consegue atingir um TDS de menos de 500 mg/L em apenas meia hora.

O professor Huanting Wang, líder do projeto, defende a dessalinização como uma opção viável para resolver a falta de água no mundo.

A gente fica, do lado de cá, na torcida para que esse filtro possa ser liberado para a população rapidamente.

[Lembram da Larissa? Ela sofreu bullying porque jogada futebol, fez um vídeo reclamando disso e viralizou. Agora a MRV vai patrociná-la por 2 anos! ❤]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: BBC

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marido faz desenhos hilários no espelho do banheiro para esposa ir trabalhar mais relaxada

Taylor tem um chefe do tipo “carrasco”, o que torna sua rotina de trabalho ainda mais estressante e cansativa. Atento a isso, seu marido teve...

Aplicativo melhora a comunicação dos pais com as escolas dos filhos

Pense como seria legal se os pais pudessem ser mais presentes na vida escolar dos filhos e interagir mais com a direção do lugar...

Professora cria jogos de tabuleiro para ensinar matemática e alunos aprendem brincando: ‘muito mais divertido’

Alunos alunos do 3º, 4º e 5º do Marista Escola Social Irmão Rui, que atende gratuitamente crianças e adolescentes, no Bairro Jardim Maria das...

Faculdade oferece tratamento odontológico para pacientes com necessidades especiais

Um projeto mais do que especial é o da Faculdade São Leopoldo Mandic disposta a oferecer tratamento odontológico para pessoas com necessidades especiais. Foi...

Ex-aluno paga viagem de férias para professores: gratidão!

Um lindo de gesto de gratidão aos serviços prestados pelos profissionais da escola.

Instagram

Cientistas desenvolvem filtro que converte água do mar em potável em meia hora 1