Cientistas desenvolvem filtro que converte água do mar em potável em meia hora

Uma equipe de cientistas da Universidade de Monash, em Melbounde, Austrália, criou um filtro que pode resolver o problema de água consumível para muitas comunidades no mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A invenção consegue transformar a água do mar em potável, precisando apenas de 30 minutos! E o filtro funciona tanto para pequenos, como para grandes volumes.

O comunicado da universidade afirmou que todo o sistema inventado funciona com energia solar, o que torna o processo de filtragem, completamente sustentável e com um custo baixo para produção.

Como funciona

A peça foi fabricada a partir de compostos organometálicos (MOF), que são íons metálicos que formam um material cristalino, ajudando na filtragem da água.

Durante o processo de dessalinização, o PSP-MIL-53, nome dado ao filtro, atrai e retém moléculas dos sais da água. Essas moléculas são colocadas sob a luz do sol para regenerar o sal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todo esse processo leva menos de quatro minutos, e então o filtro começa a atrair o sal da água novamente, até chegar ao nível de consumo.

Para a Organização Mundial de Saúde, a água potável de boa qualidade deve ter um sólido dissolvido total (TDS) de menos de 600 miligramas por litro (mg/L). Esse novo filtro consegue atingir um TDS de menos de 500 mg/L em apenas meia hora.

O professor Huanting Wang, líder do projeto, defende a dessalinização como uma opção viável para resolver a falta de água no mundo.

A gente fica, do lado de cá, na torcida para que esse filtro possa ser liberado para a população rapidamente.

[Lembram da Larissa? Ela sofreu bullying porque jogada futebol, fez um vídeo reclamando disso e viralizou. Agora a MRV vai patrociná-la por 2 anos! ❤]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: BBC

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem paga reabilitação para viciada que roubou seu cachorro para comprar drogas

Quando um homem descobriu que seu cachorro de estimação foi roubado por uma arrependida viciada em drogas, ele não chamou a polícia - ao...

Pai com doença degenerativa ensina o que é amor para o seu filho

Amar alguém é querer essa pessoa sempre por perto.

Ilustrações nos lembram que o amor está nas pequenas coisas

Nada mais gratificante do que usar seus talentos e conhecimentos para espalhar felicidade. Foi exatamente isso que levou a ilustradora indiana Nidhi Chanani a fazer uma série de...

Senado aprova prisão para quem cometer racismo e discriminação na web

Mas que notícia sensacional que acabamos de saber, com informações do Bhaz: Foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), um projeto de lei...

Marca ajuda agradecer as pessoas do nosso dia a dia de forma especial

Quem é aquela pessoa que você vê todos os dias, e muitas vezes agradece, mas não conhece por nome? A Coca-Cola acha que você...

Instagram