Finlândia cria pão feito de grilos triturados

Pães feitos de insetos: uma receita que vai ser sucesso de vendas ou flopar? Vindo da Finlândia, país acostumado a inovar em várias áreas, a receita, merece nosso voto de confiança. Um grupo de padarias finlandesas anunciou que será o primeiro do mundo a oferecer em suas lojas pães feitos de insetos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O fato é que a própria Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em 2013, publicou um relatório encorajando o consumo de insetos, afirmando que os insumos baratos e ecológicos poderiam alimentar 9 bilhões de pessoas até 2030. Então, os finlandeses nem são tão excêntricos, como pode parecer. Eles estão antenados em novas fontes de nutrição para o combate da fome no planeta.

A receita do novo pão leva: farinha de trigo, centeio, sementes de girassol e gergelim. Eles são adicionados a um pó obtido após secar e moer cerca de 70 grilos domésticos (“acheta domesticus”).

Finlândia cria pão feito de grilos triturados 2

“A humanidade precisa de fontes novas e sustentáveis de nutrição”, defendeu Juhani Sibakov, diretor de inovação na Fazer Bakery, uma das maiores empresas de alimentação da Finlândia, em nota. “Fizemos uma massa crocante para realçar o sabor e aumentar a sensação na boca. O resultado é delicioso e nutritivo e uma boa fonte de proteínas. Os insetos também contêm ácidos graxos, cálcio, ferro e vitamina B12.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inicialmente, os pães de grilo serão vendidos em cidades próximas à capital Helsinque, devido à falta de farinha de grilo para o consumo em outras regiões do país. A Finlândia é o quito país europeu a retirar à proibição à venda de insetos comestíveis. Bélgica, Holanda, Dinamarca e Áustria já vendem produtos de origem de insetos para consumo humano.

Leia também: Como a Finlândia revolucionou a educação e ainda tirou o país da pobreza

Com informações do Uol

foto: reprodução Fazer Bekery

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma vez por semana ele não almoça para arrecadar refeições para crianças que não tem o que comer

Anton Cobb tem 32 anos e é uma pessoa normal como qualquer adulto responsável, acorda todas as manhãs e trabalha várias horas de seu...

Faxineira brasileira fará palestra para doutores em universidade de Nova York

A faxineira Alline Parreira vai narrar sua história de vida em primeira pessoa para um colegiado de doutores na Universidade da Cidade de Nova York.

Projeto mostra antes e depois do bullying na infância, e como ele foi superado

Apesar de tratado com indiferença a alguns anos, o bullying (definição no fim do texto) tem recebido cada dia mais atenção e entendido como fator...

Indiana dá à luz ao primeiro filho aos 72 anos

A indiana Daljinder Kaur, de 72 anos, realizou o sonhou de ser mãe após inúmeras tentativas frustradas por problemas de saúde e sofrer três...

Ele visitou uma das escolas ocupadas em SP e seu relato precisa ser lido pelo Brasil inteiro

A grande mídia insiste em tachar os alunos que estão ocupando as escolas em SP de vândalos, e outras atrocidades. Não, eles não são...

Instagram

Finlândia cria pão feito de grilos triturados 4