Finlândia cria pão feito de grilos triturados

Pães feitos de insetos: uma receita que vai ser sucesso de vendas ou flopar? Vindo da Finlândia, país acostumado a inovar em várias áreas, a receita, merece nosso voto de confiança. Um grupo de padarias finlandesas anunciou que será o primeiro do mundo a oferecer em suas lojas pães feitos de insetos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O fato é que a própria Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em 2013, publicou um relatório encorajando o consumo de insetos, afirmando que os insumos baratos e ecológicos poderiam alimentar 9 bilhões de pessoas até 2030. Então, os finlandeses nem são tão excêntricos, como pode parecer. Eles estão antenados em novas fontes de nutrição para o combate da fome no planeta.

A receita do novo pão leva: farinha de trigo, centeio, sementes de girassol e gergelim. Eles são adicionados a um pó obtido após secar e moer cerca de 70 grilos domésticos (“acheta domesticus”).

“A humanidade precisa de fontes novas e sustentáveis de nutrição”, defendeu Juhani Sibakov, diretor de inovação na Fazer Bakery, uma das maiores empresas de alimentação da Finlândia, em nota. “Fizemos uma massa crocante para realçar o sabor e aumentar a sensação na boca. O resultado é delicioso e nutritivo e uma boa fonte de proteínas. Os insetos também contêm ácidos graxos, cálcio, ferro e vitamina B12.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inicialmente, os pães de grilo serão vendidos em cidades próximas à capital Helsinque, devido à falta de farinha de grilo para o consumo em outras regiões do país. A Finlândia é o quito país europeu a retirar à proibição à venda de insetos comestíveis. Bélgica, Holanda, Dinamarca e Áustria já vendem produtos de origem de insetos para consumo humano.

Leia também: Como a Finlândia revolucionou a educação e ainda tirou o país da pobreza

Com informações do Uol

foto: reprodução Fazer Bekery

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina liga para 190 pedindo cesta básica e policiais mobilizam doações

Um gesto muito bonito de policiais militares de Alpinópolis (MG) inspirou mais pessoas a ajudarem a pequena Ana Clara, 10 anos, e sua família....

Garoto talento do MMA perde barraco com a chuva, projeto social acolhe e decide patrociná-lo

Tão importante quanto continuar acreditando, é permitir que outras pessoas continuem acreditando.

Empreendedora supera infância difícil e gera oportunidades de crescimento a outras mulheres

Pé na estrada e vamos recomeçar juntas! Não é força de expressão nem nada do tipo. Alessandra já pegou muita estrada para empoderar outras...

Ação de Luisa Mell faz maior rede de pet shops do Brasil parar de vender cães e gatos

Todo o espaço interno das filiais que eram utilizados para a venda dos animais será reestruturado e destinado a eventos de adoção promovidos por ONGs parceiras.

Mãe comemora que filho autista foi à farmácia sozinho e relato viraliza

Atravessar a rua, dançar numa festa, ir a uma farmácia, enfim, realizar todas essas ações, sozinho, sem depender de alguém, pode não significar tanto...

Instagram