Flanelinha de 52 anos é aprovado no vestibular da Unb

0
1464

O flanelinha José Mário Silva dos Santos, 52 anos, foi aprovado no vestibular de uma das universidades mais importantes do país, a Unb (Universidade de Brasília), para o curso de Gestão Ambiental, no campus Planaltina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

José nasceu em São Luís, no Maranhão, mas deixou a cidade ainda com 15 anos, passando por Recife e Rio de Janeiro.

Ao chegar na capital federal, ele não tinha onde morar. José contou com a ajuda de um policial que lhe cedeu um lugar para ficar.

Buscando uma vida melhor, ele prestou o Enem de 2013, mas não foi daquela vez que ele conseguiu ser aprovado, mesmo tendo se preparado em um cursinho com a ajuda de uma bolsa.

Pai de quatro filhos e precisando trabalhar para se sustentar, José fez a prova novamente e, finalmente, foi aprovado no curso de Gestão Ambiental da Unb.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele tirou nota cinco na redação que teve como tema “Viagem a Marte sem Volta”, o suficiente para garantir sua vaga na universidade.

José leva a vida com bastante bom humor, apesar de todas as dificuldades enfrentadas. “Não me vejo como uma flanelinha. Me vejo como um Relações Públicas, por que faço amigos e não patrões”, brinca.

Além dos estudos, José pretende dar aulas de capoeira na universidade.

via [Jornal de Brasília]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.