Flanelinha vira exemplo de superação ao ser aprovado em vestibular

José Mario é agora um exemplo de superação, principalmente para aqueles que desistem de continuar, que são pessimistas em relação a mudar suas vidas, achando que está tarde de mais. Ele após quase 30 anos sem estudar, aos 52 anos é o novo aluno da Universidade de Brasília.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

Antes mesmo de ser flanelinha José trabalhava como fundidor de alumínio em uma fábrica de São Luíz, no Maranhão, quando, cansado de sua rotina decidiu mudar de vida, mudando para Brasília. Porém a vida não pareceu facilitar as coisas para ele, foi então que sem outra opção se tornou e permaneceu como flanelinha por 9 anos.

“Não nos aceitavam como profissão, nem como função, e sim como uma maneira de mendigar uma moeda. Isso me entristecia”

flanelinha 2

Foi então, cansado novamente da vida difícil que ele levava que decidiu finalmente dar a volta por cima. Após algum tempo de insistência em um cursinho para vestibular da região ele acabou por convencer o coordenador do curso em conceder uma bolsa de estudos para ele. A vontade dele era entrar na Universidade de Brasília, então, todos os dias, ele saía do estacionamento e ia direto para o cursinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Um ótimo aluno, ele perguntava muito, ele muito interessado e muito curioso também”, conta a professora Araceli dos Santos.

“Tudo que eu passava, que olhava, um outdoor, qualquer coisa eu lia. Se eu andasse na rua e olhasse um caderno que tivesse muita equação, muita matemática, muita física, eu também pegava, levava para casa e ia tentar responder aquelas questões”, afirma José Mário.

flanelinha 3

Após muito esforço José Mario foi aprovado no vestibular para o curso de gestão ambiental da UnB e virou um exemplo para seus colegas no cursinho, que ao receber a notícia o receberam aos aplausos.

“É uma história de superação, isso me fez acordar mais ainda para eu ir atrás do que eu quero”, destaca a estudante Maria Clara Mesquita.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora, José se volta para o futuro, com novos planos para sua nova vida, uma vida melhor e sem tanta dificuldade e preconceito.

flanelinha 4

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alagoana que abriu o próprio salão afro com auxílio emergencial recebe apoio da Cielo para alcançar novas conquistas

Aquele “antes e depois” que a gente ama de paixão! Para Estefanie Pauly da Silva, desistir nunca foi uma opção: ela faz acontecer. Agora mais...

Pais registram a amizade de filha e doberman para mostrar que a raça não é agressiva

Todos sabem que a combinação criança + cachorro encanta a todos. E com essa dupla, não poderia ser diferente. Siena, de três anos de...

“Eu tenho 90 anos. Vou cair na estrada”, diz velhinha diagnosticada com câncer

Imagine perder o marido para um câncer e, como se não bastasse, ser diagnosticada com a mesma doença. É o caso da americana Norma, que...

Igreja abandonada ganha grafite repleto de animais e cores no Marrocos

O grafite ganha cada vez mais o mundo, espalhando cores, alegria e levando mensagens de todos os tipos, desde políticas, sociais, até amor e gentileza. A...

Intérpretes fazem surdocego “ouvir e enxergar” os gols do Brasil

Carlos Júnior 'sentiu' os gols da vitória da seleção brasileira com a ajuda de intérpretes de Libras e Libras Tátil.

Instagram