Flautista de 15 anos alegra e emociona pacientes idosos internados em UTI

O adolescente Daniel Ribeiro, de 15 anos, usa sua flauta transversal para amenizar os momentos de dor e tristeza de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Beneficência Portuguesa, em Santos, no litoral de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Daniel faz esse trabalho voluntário porque segundo ele: “Não queria o dom da música só para ganhar dinheiro, queria trazer conforto. Porque a música é confortável para quem houve. É uma emoção muito grande ver a expressão dos pacientes, médicos, funcionários. Me traz bastante paz.”

A ação voluntária começou quando a avó dele, Maria Pupo Ribeiro, de 88 anos, precisou ser internada no hospital. Ela já estava há quase dois meses na UTI. “Minha avó sempre foi minha apoiadora, gostava bastante quando eu me apresentava em Itanhaém. Como ela não pode mais ir, eu vim até ela para tocar”, lembra o jovem, que toca flauta desde os 4 anos por influência do pai.

Foto: Reprodução/A tribuna Jornal
Foto: Reprodução/A Tribuna Jornal

Percebendo que o som da flauta fazia bem para a senhora, a equipe médica pediu para Daniel se apresentar para os outros pacientes. “Foi uma porta que Deus abriu pra mim”, agradece.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A aposentada Aparecida Falbo da Silva, de 68 anos, que está internada para tratamento contra um câncer, não consegue segurar as lágrimas quando ouve Daniel tocar: “Estou muito emocionada, filho. Não tem dinheiro que pague palavras que expressem o que significa isso para quem está num leito, com dor, com desespero. Uma criança faz isso, não tem amor igual.”

O médico cardiologista e coordenador da UTI cardiológica, Philipe Saccab, é um grande incentivador do trabalho do adolescente. “Sabemos de inúmeras terapias usadas há milhares de anos, que são pouco aproveitadas em ambiente de terapia intensiva. A música é uma delas. Quando vi o Daniel tocando para avó, aquilo me tocou também. Percebi que poderíamos fazer mais pelos pacientes.

Veja no vídeo abaixo as visitas de Daniel:

Com informações do A Tribuna Jornal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A reação desse adolescente de 16 anos ao ser aprovado em Harvard não tem preço

Depois de se formar, ele quer abrir uma organização sem fins lucrativos para ajudar as crianças de sua comunidade a chegar aonde ele chegou.

O Brasil é eleito a nação mais legal do mundo

Calorosos, bem humorados, festeiros, de bem com a vida, gentis, sempre dispostos a ajudar. Esses são alguns dos adjetivos como costumamos ser descritos pelos...

Gêmeas siamesas que tinham poucas chances de sobreviver começam a frequentar a escola

Angela e Daniel Formosa, pais das gêmeas siamesas, foram avisados pelos médicos que as filhas, Rosie e Ruby, hoje com 4 anos, tinham poucas...

Estudante desenvolve prótese dentária com casca de ovo para aumentar autoestima de quem mais precisa

Em uma rápida pesquisa na internet sobre as possibilidades de consumo do ovo, é comum encontrar receitas para todos os gostos. Frito, cozido e...

Voluntárias fazem ‘naninhas’ para amenizar o tratamento de crianças com câncer

As ‘naninhas’ ou travesseirinhos dão conforto e força para crianças que fazem tratamento contra o câncer e outras doenças crônicas.

Instagram

Flautista de 15 anos alegra e emociona pacientes idosos internados em UTI 4