Flautista de 15 anos alegra e emociona pacientes idosos internados em UTI

O adolescente Daniel Ribeiro, de 15 anos, usa sua flauta transversal para amenizar os momentos de dor e tristeza de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Beneficência Portuguesa, em Santos, no litoral de São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Daniel faz esse trabalho voluntário porque segundo ele: “Não queria o dom da música só para ganhar dinheiro, queria trazer conforto. Porque a música é confortável para quem houve. É uma emoção muito grande ver a expressão dos pacientes, médicos, funcionários. Me traz bastante paz.”

A ação voluntária começou quando a avó dele, Maria Pupo Ribeiro, de 88 anos, precisou ser internada no hospital. Ela já estava há quase dois meses na UTI. “Minha avó sempre foi minha apoiadora, gostava bastante quando eu me apresentava em Itanhaém. Como ela não pode mais ir, eu vim até ela para tocar”, lembra o jovem, que toca flauta desde os 4 anos por influência do pai.

Foto: Reprodução/A tribuna Jornal
Foto: Reprodução/A Tribuna Jornal

Percebendo que o som da flauta fazia bem para a senhora, a equipe médica pediu para Daniel se apresentar para os outros pacientes. “Foi uma porta que Deus abriu pra mim”, agradece.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A aposentada Aparecida Falbo da Silva, de 68 anos, que está internada para tratamento contra um câncer, não consegue segurar as lágrimas quando ouve Daniel tocar: “Estou muito emocionada, filho. Não tem dinheiro que pague palavras que expressem o que significa isso para quem está num leito, com dor, com desespero. Uma criança faz isso, não tem amor igual.”

O médico cardiologista e coordenador da UTI cardiológica, Philipe Saccab, é um grande incentivador do trabalho do adolescente. “Sabemos de inúmeras terapias usadas há milhares de anos, que são pouco aproveitadas em ambiente de terapia intensiva. A música é uma delas. Quando vi o Daniel tocando para avó, aquilo me tocou também. Percebi que poderíamos fazer mais pelos pacientes.

Veja no vídeo abaixo as visitas de Daniel:

Com informações do A Tribuna Jornal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Boko Haram liberta 82 meninas sequestradas na Nigéria

Em abril de 2014, 276 garotas foram sequestradas de uma escola em Chibok, na Nigéria, pelo Boko Haram, um grupo terrorista que tem como...

Jovens na Europa se oferecem para fazer compras dos idosos e evitar coronavírus

Em tempo de coronavírus, uma onde de solidariedade e muita gentileza tem tomado conta de portugueses, espanhóis e italianos nos últimos dias. Os jovens estão...

[VÍDEO] Caminhoneiro faz vaquinha e compra caminhão para colega que morava em boleia voltar a trabalhar

Seu Carmelindo, 54 anos, é caminhoneiro e durante meses precisou morar na boleia do seu caminhão após o veículo parar de funcionar. Durante todo esse...

Hotel incentiva hóspedes a adotar cães abandonados que os recepcionam na porta do estabelecimento

Um hotel na Carolina do Norte está ajudando hóspedes a sair do seu estabelecimento com novos membros para a família. Isso mesmo, a rede...

Mesmo após divórcio, casal continua fazendo fotos de família com o filho todos os anos

O casal fez um acordo de que colocaria o filho sempre em primeiro lugar.

Instagram