Entrega de flores se torna serviço essencial na pandemia e na vida

Não estamos atravessando um mar de rosas. É pandemia, recessão, desemprego, mas se tem algo que pode mudar toda a atmosfera é o contato com uma flor. As pesquisas por “entrega de flores” duplicaram entre março de 2019 e março de 2020, o que mostra que elas são a companhia que muita gente busca em momentos difíceis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As flores realmente têm o poder de fazer nós nos sentirmos melhores. Seja um aroma, uma cor, algo que remeta a alguém, ou algum momento. Mas isso é verdade mesmo, ou uma impressão plantada no saber comum?

Em 2005, a professora Jeannette Haviland-Jones realizou um estudo psicológico enviando presentes para 147 mulheres. Eram cestas de frutas, velas ou buquês de flores. Em vez de entregadores, ela enviou observadores para fazerem as entregas.

flores cesto bicicleta
Foto: Pixabay

O que Jeannette identificou é que todas as mulheres que receberam flores reagiram com um sorriso de Duchenne, uma expressão considerada pelos psicólogos como indicador de prazer verdadeiro. As mulheres que receberam os outros presentes não tiveram a mesma reação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos Estados Unidos, pesquisadores do Instituto Politécnico da Virgínia descobriram que a presença das flores estimula que as pessoas se comuniquem melhor, controlem maus hábitos e assumam atitudes positivas dentro de casa.

Leia também: Fisioterapeuta deixa UTI para virar florista: “Nunca mais parei de florir”

Tudo isso é somente para demonstrar que as flores manifestam muito poder, seja para deleitar, para acalmar ou até mesmo para curar, ajudar pacientes em tratamento e trazer esperança.

mulher segurando buquê flores sorrindo
Foto: Freepik

E têm flores que trazem exatamente esta simbologia, como a Flor de Íris. Essa rosa, comum na Primavera, é considerada a flor da sabedoria e costuma ser associada à felicidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim como a Flor de Íris, que leva o nome da Deusa grega, outras flores têm simbologias muito legais.

Leia também: Em meio a pandemia, casal se reinventa e cria floricultura-padaria: ”para as pessoas sorrirem mais”

A belíssima Orquídea intensifica a espiritualidade. Já as famosas rosas vermelhas estimulam a vitalidade e favorecem o amor. O inteligente Girassol ajuda a reduzir o estresse. A Papoula melhora a autoestima, o Bem-me-quer desperta otimismo, o Jasmin revigora a sensualidade e a Violeta diminui a irritabilidade, entre muitas outras funções.

E aí? O que você está esperando para presentear alguém com um buquê ou encher sua casa de flores?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse conteúdo é uma colaboração entre Lancôme e Razões para Acreditar. Para ler histórias de floriculturas que compartilham a felicidade, clique aqui.

Foto de capa: Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pedimos para nos mandarem coisas da vida que vocês consideram bonitas e nós ganhamos o dia!

No dia 4 de outubro, nós pedimos para que vocês nos enviassem fotos de coisas da vida que vocês consideram bonitas. Nos surpreendemos com o...

Na França, mulher dá à luz depois de receber útero doado pela própria mãe

O primeiro bebê nascido de um útero transplantado na França é uma linda garotinha de 1,845 quilos. A pequena nasceu na última sexta-feira (12),...

Nova campanha da Barbie quer empoderar garotas a ser quem elas quiserem

Um dos brinquedos mais tradicionais, a Barbie, há algum tempo é alvo de críticas devido ao seu padrão irreal de beleza que é passado...

Bebê volta a andar 3 meses após quebrar a coluna vertebral em acidente de carro [VÍDEO]

Desde bebê, Alice Polinska desafia os prognósticos médicos. Isso porque, desde que tinha 1 aninho de vida, ela sofreu um terrível acidente de carro,...

Instagram

Entrega de flores se torna serviço essencial na pandemia e na vida 3