Aromas e fragrâncias de flores podem trazer felicidade, explica especialista

Qual é aquele aroma que te traz paz, conforto ao teu coração? O cheiro forte de um café, que exprime a comunhão da família à mesa para, ou talvez aquela colônia que sua mãe passava ao te arrumar para ir à escola?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É, meus amigos, os aromas podem despertar diversos sentimentos na nossa vida. Não à toa, o olfato faz parte de um dos principais sistemas do cérebro – aquele responsável pelas emoções. Sentir um cheiro bom pode até estimular a produção da ocitocina, o hormônio do prazer.

É isso o que explica o sommelier de fragrâncias, Ricardo Assi. “A memória olfativa é sim uma das mais importantes, afinal de contas é o primeiro sentido a ser desenvolvido durante a gestação. Numa fase da vida onde nenhum sentido ainda é desenvolvido o suficiente, o olfato já cria pontes sólidas com o campo emocional. É o cheiro da mãe que acalma, é o cheiro do leite que aconchega…”.

mulher cheirando aroma flores
Foto: Pixabay

Nesse momento que estamos vivenciando, vimos o quanto tantas pessoas sofreram com a hiposmia, perda do olfato, que é um dos principais sintomas da Covid-19. Isso porque sentir os odores é algo essencial ao ser humano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É um sentido que funciona de maneira involuntária. Você pode escolher não ver, fechando os olhos, escolher não ouvir tampando os ouvidos, não saborear fechando a boca, e até não tocar em nada, mas respirar é visceral, e mesmo que inconsciente, os cheiros são captados e armazenados, durante toda a nossa jornada de vida. Tornando-se quase que como uma fotografia, capaz de guardar, momentos, pessoas, sentimentos, sabores, lugares e muitas, mas muitas emoções”, disse.

Leia também: Fisioterapeuta deixa UTI para virar florista: “Nunca mais parei de florir”

E um dos aromas mais revigorantes para o ser humano é, sem dúvidas, o cheiro das flores. “Na sua grande maioria as notas florais trazem diversão, alegria, felicidade, cor, vibração, feminilidade, elegância, sensualidade e mais uma infinidade de sensações que, se combinadas a outras notas, são uma família olfativa vasta, cheia de vertentes, percepções e sensações que vão tornar a sua fragrância inesquecível”, avalia o sommelier.

Fragrância promete transmitir felicidade

E uma dessas rosas que exprimem este sentimento de alegria é a flor emblemática Íris Pálida de Florença, a flor da felicidade. Ela é tão, mas tão simbólica, que foi escolhida para compor um perfume especialíssimo que será colocado em um frasco elaborado há mais de 70 anos. O frasco exibe a beleza da mulher e foi batizado de “O Sorriso de Cristal”.

É neste frasco histórico, com esta flor transmissora de alegria, que foi concebida a fragrância La Vie Est BelleIntensément, da Lancôme.Aromas e fragrâncias de flores podem trazer felicidade, explica especialista 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Essa fragrância com tons mais quentes e mais vibrantes, inspirada na felicidade que quando compartilhada se torna ainda mais intensa, e por isso uma estrutura olfativa com notas ainda mais marcantes, vibrantes, quentes, cremosas e gourmands, uma combinação floral entre jasmim, flor de laranjeira, e a emblemática flor de La vie est belle, a Iris escarlate, são combinados com notas quentes como baunilha vermelha, sândalo e pimenta rosa, criando uma sensação ainda mais intensa e vibrante”, explicou.

Leia também: Entrega de flores se torna serviço essencial na pandemia e na vida 

É um perfume feito com inúmeros ingredientes com o principal objetivo de te deixar mais feliz. E Ricardo Assi faz parte deste trabalho desafiador. “As fragrâncias têm tudo de especial, elas têm a missão difícil e ousada de além de te manter perfumado, também transmitir a sua mensagem de personalidade, de humor, de estilo e deixar a sua marca por onde quer que você passe”, completou.

Esse conteúdo é uma colaboração entre Lancôme e Razões para Acreditar. Para ler histórias de floriculturas que compartilham a felicidade, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Menino borboleta” realiza sonho de conhecer jogadores do Flamengo

Futebol é paixão nacional e, algumas pessoas já amam o esporte desde pequenas, como é o caso de Ronaldo Pires Souza, que tem 15...

Ensaio em terreiro de Umbanda com pais grávidos celebra o amor pelo bebê e pede respeito

Natasha e Gabriel são praticantes da Umbanda, religião que mistura crenças e rituais africanos, indígenas e europeus, e, por isso, decidiram registrar a comemoração...

Campanha de conscientização do câncer mostra um “tumor” que cresce no meio da rua e as pessoas ignoram completamente

Nosso cotidiano é preenchido por ocupações de trabalho, de casa, ou compromissos sociais. Devido a isto, acabamos deixando de notar pequenas mudanças que podem estar ocorrendo...

Alunos fazem pedidos simples para o Dia das Crianças e emocionam

São pedidos simples e que tocam o coração, desde material escolar até uma cesta de chocolate, feitos por crianças de uma comunidade carente em Belo Horizonte (MG).

Pesquisadores suíços criam prótese mecânica de perna com sensação de ‘tato’

A nova prótese proporciona mais confiança para a pessoa se movimentar, pois simula a sensação de tato.

Instagram

Aromas e fragrâncias de flores podem trazer felicidade, explica especialista 2