Florianópolis quer merenda vegetariana nas escolas da rede municipal

Em Florianópolis, Santa Catarina, a Câmara dos Vereadores aprovou, na última quarta-feira, 17, um projeto de lei que implementa nas escolas da rede municipal de ensino merendas para os estudantes que não consomem trigo ou lactose e para os vegetarianos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não podemos viver a ditadura da salsicha”, afirmou o vereador Afrânio Boppré (PSOL), criador do projeto de lei. “Se a escola é a continuidade da educação de casa, não podemos impor uma dieta com carne para crianças e adolescentes de famílias que não fizeram essa escolha.”

A merenda vegetariana é uma das opções que será oferecida, da mesma forma que hoje é oferecida uma alimentação livre de trigo e de derivados do leite. A rede municipal também tem uma portaria que proíbe refrigerantes e frituras na merenda escolar.

Contudo, para que o projeto vire lei, é preciso que ele seja sancionado pelo Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD). A Câmara acredita que o projeto tem tudo para ser sancionado, já que a verba destinada à merenda escola vem do governo federal e não dos cofres da Prefeitura.

Dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) dizem que 8% da população brasileira é vegetariana. Mas, este índice é maior em Florianópolis, segundo a Associação Nacional Vegetarianismo. Cerca de 40 mil florianopolitanos, ou seja, 10% da população são vegetarianos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Reprodução / Com informações do Uol.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,984,295SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O segredo da longevidade das últimas 5 mulheres vivas nascidas em 1800

As últimas incríveis 5 mulheres vivas, viram muitos eventos importantes na história do mundo, como duas Guerras Mundiais, a Guerra Fria, o desenvolvimento do...

Henry Cavill, intérprete do “Super-Homem”, salva tartaruga de atropelamento

Ele parou o trânsito na rodovia para tirar o bichinho da pista.

Funcionários ovacionam colega na sua despedida da empresa

Dilma foi ovacionada e recebeu abraços apertados na sua despedida da empresa.

Após se tornar pai solo com morte da noiva, homem realizará festas de aniversário para crianças carentes

A vida do Flávio já nos entristeceu e nos encantou muito! A primeira vez que contamos a sua história, foi quando perdeu a noiva,...

Anônimo constrói casinhas térmicas para cães de rua se protegerem do frio no Chile

O rígido frio das noites chilenas motivou uma pessoa anônima a construir casinhas térmicas para os cães em situação de rua de Santiago. Com papelão,...

Instagram