Florianópolis quer merenda vegetariana nas escolas da rede municipal

Em Florianópolis, Santa Catarina, a Câmara dos Vereadores aprovou, na última quarta-feira, 17, um projeto de lei que implementa nas escolas da rede municipal de ensino merendas para os estudantes que não consomem trigo ou lactose e para os vegetarianos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não podemos viver a ditadura da salsicha”, afirmou o vereador Afrânio Boppré (PSOL), criador do projeto de lei. “Se a escola é a continuidade da educação de casa, não podemos impor uma dieta com carne para crianças e adolescentes de famílias que não fizeram essa escolha.”

A merenda vegetariana é uma das opções que será oferecida, da mesma forma que hoje é oferecida uma alimentação livre de trigo e de derivados do leite. A rede municipal também tem uma portaria que proíbe refrigerantes e frituras na merenda escolar.

Contudo, para que o projeto vire lei, é preciso que ele seja sancionado pelo Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD). A Câmara acredita que o projeto tem tudo para ser sancionado, já que a verba destinada à merenda escola vem do governo federal e não dos cofres da Prefeitura.

Dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) dizem que 8% da população brasileira é vegetariana. Mas, este índice é maior em Florianópolis, segundo a Associação Nacional Vegetarianismo. Cerca de 40 mil florianopolitanos, ou seja, 10% da população são vegetarianos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Reprodução / Com informações do Uol.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Mãe defende filho zombado por usar ‘meia de menina’: “Esse é meu filho. E eu amo ele”

“Estou permitindo que meu filho seja o que ele quiser e eu não gosto de pessoas como você tirando sarro dele, dizendo que ele está errado pelo que ele veste e palpitando sobre o que ele deveria vestir. Esse é meu filho. E eu amo ele. Amo meias de coração e tudo mais!”, concluiu lindamente.

Novo modelo de tijolo funciona como isolamento acústico e dissipador de calor

Os arquitetos colombianos Miguel Niño e Johanna Navarro, do escritório de arquitetura  Sumart Diseño y Arquitectura SAS desenvolveram o BT (Bloque Termo dissipador), desenvolveram um tijolo de...

O que acontece quando pedem para homofóbicos abraçarem gays que não conhecem

Há alguns meses, um vídeo de pessoas desconhecidas se beijando tornou-se um fenômeno de visualizações, intitulado de "First Kiss", o experimento foi bastante comentado mundo...

Instagram

Florianópolis quer merenda vegetariana nas escolas da rede municipal 3