Florianópolis quer merenda vegetariana nas escolas da rede municipal

Em Florianópolis, Santa Catarina, a Câmara dos Vereadores aprovou, na última quarta-feira, 17, um projeto de lei que implementa nas escolas da rede municipal de ensino merendas para os estudantes que não consomem trigo ou lactose e para os vegetarianos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não podemos viver a ditadura da salsicha”, afirmou o vereador Afrânio Boppré (PSOL), criador do projeto de lei. “Se a escola é a continuidade da educação de casa, não podemos impor uma dieta com carne para crianças e adolescentes de famílias que não fizeram essa escolha.”

A merenda vegetariana é uma das opções que será oferecida, da mesma forma que hoje é oferecida uma alimentação livre de trigo e de derivados do leite. A rede municipal também tem uma portaria que proíbe refrigerantes e frituras na merenda escolar.

Contudo, para que o projeto vire lei, é preciso que ele seja sancionado pelo Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD). A Câmara acredita que o projeto tem tudo para ser sancionado, já que a verba destinada à merenda escola vem do governo federal e não dos cofres da Prefeitura.

Dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) dizem que 8% da população brasileira é vegetariana. Mas, este índice é maior em Florianópolis, segundo a Associação Nacional Vegetarianismo. Cerca de 40 mil florianopolitanos, ou seja, 10% da população são vegetarianos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Reprodução / Com informações do Uol.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aplicativo de relacionamento disponibiliza versão para deficientes visuais e surdos

O site de relacionamentos ParPerfeito acaba de lançar uma versão para pessoas com deficiência visual ou baixa visão. O aplicativo, disponível por enquanto apenas para...

Americana com hiperlactação já doou mais de 2000 litros de leite para alimentar centenas de bebês

Elisabeth Anderson Sierra é uma americana, que vive no estado de Oregon - EUA e possui a síndrome da hiperlactação, o que a faz...

Vídeo de senhora com Alzheimer e seu boneco artesanal inusitado vai fazer você rir

Um relato lindo e divertido foi enviado ao site Good News Network. Um neto contando sobre sua vózinha com Alzheimer. Vem ler e rir...

Levi’s lança coleção de calças jeans feitas com redes de pesca e carpete

A fabricação da linha “522” consome menos água do que o processo de confecção tradicional para incentivar os clientes a consumirem esse recurso precioso com responsabilidade.

Colônia árabe-libanesa em Curitiba (PR) mobiliza comunidade e arrecada doações para vítimas de Beirute

A colônia árabe libanesa de Curitiba está com uma linda ação, para arrecadar doações que serão enviadas para as vítimas da explosão de Beirute,...

Instagram