Florianópolis quer merenda vegetariana nas escolas da rede municipal

Em Florianópolis, Santa Catarina, a Câmara dos Vereadores aprovou, na última quarta-feira, 17, um projeto de lei que implementa nas escolas da rede municipal de ensino merendas para os estudantes que não consomem trigo ou lactose e para os vegetarianos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não podemos viver a ditadura da salsicha”, afirmou o vereador Afrânio Boppré (PSOL), criador do projeto de lei. “Se a escola é a continuidade da educação de casa, não podemos impor uma dieta com carne para crianças e adolescentes de famílias que não fizeram essa escolha.”

A merenda vegetariana é uma das opções que será oferecida, da mesma forma que hoje é oferecida uma alimentação livre de trigo e de derivados do leite. A rede municipal também tem uma portaria que proíbe refrigerantes e frituras na merenda escolar.

Contudo, para que o projeto vire lei, é preciso que ele seja sancionado pelo Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD). A Câmara acredita que o projeto tem tudo para ser sancionado, já que a verba destinada à merenda escola vem do governo federal e não dos cofres da Prefeitura.

Dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) dizem que 8% da população brasileira é vegetariana. Mas, este índice é maior em Florianópolis, segundo a Associação Nacional Vegetarianismo. Cerca de 40 mil florianopolitanos, ou seja, 10% da população são vegetarianos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Reprodução / Com informações do Uol.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Florianópolis quer merenda vegetariana nas escolas da rede municipal 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Leiteiro salva vida de clientes idosas ao notar que garrafas entregues não haviam sido abertas

O leiteiro britânico Stephen Hayden, 63 anos, salvou duas clientes idosas no bairro de Wanstead, em Londres (Inglaterra). Ele percebeu que algumas garrafas que...

Estudantes promovem leitura entre presos e ajudam na diminuição da pena

Um livro na mão e sua vida já não é como era antes.

Um lindo pedido de casamento na praia

Amor não tem cor, raça, sexo, religião. Amor é apenas amor. Neste vídeo, João Geraldo Netto pede André Moreira em casamento. O João parece ser...

Como você pode ajudar a retirar o óleo nas praias do Nordeste agora mesmo

As populações litorâneas têm se organizado de forma independente para retirar o óleo das praias com as próprias mãos, fazendo o possível e o impossível.

Isso é o que acontece quando você dá milhares de adesivos para milhares de crianças e adultos

Imaginem uma instalação extremamente simples, mas absurdamente genial: a artista Yayoi Kusama construiu um grande ambiente doméstico totalmente pintado da cor branca, desde cozinha, sala,...

Instagram

Florianópolis quer merenda vegetariana nas escolas da rede municipal 4