Florianópolis terá Réveillon sem barulho para não assustar cães

Pela primeira vez desde que as festividades do Réveillon são realizadas, a cidade de Florianópolis se atentará para o barulho causado pelos fogos de artifício, cuja poluição sonora prejudica pessoas com autismo e animais em geral.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A prefeitura anunciou que haverá mudanças no show, de modo a minimizar a poluição sonora das atrações do Réveillon.
No momento, o espetáculo está em fase de orçamento, mas o prefeito já solicitou às empresas interessadas que o material emitam um som de explosão menor, sem perder a qualidade final da queima de fogos. De acordo com a licitação, isso é absolutamente atingível. A Secretaria de Turismo estima que a queima deste ano durará 15 minutos, alimentadas por quatro balsas.
Leia também: Quase 200 pessoas vão a abrigos confortar cães durante fogos de artifício
Leia Mais
“Já havia um pedido das pessoas sobre o estampido dos fogos em relação aos cachorros, que ficam alvoroçados. Sobre as crianças com autismo, recebemos alguns vídeos em que elas ficam muito agitadas com o barulho. Então vamos tentar algo diferente para fazer essa inovação” — disse Juliano Richter Pires, secretário de Turismo de Florianópolis.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para acompanhar a apresentação com os fogos, a prefeitura também encomendou um ‘show de águas’, que será feito com duas bombas hidráulicas instaladas entre o Trapiche e o Bolsão da Casan. A ideia da Secretaria de Turismo é sincronizar som e imagem, tornando o show mais sofisticado tecnicamente. Futuramente, neste mesmo local, será implantada a Marina da Beira-Mar Norte.
Conforme foi aprovado na Câmara de Vereadores, a proposta da secretaria é aproveitar o espaço concedido à iniciativa privada para a realização do show, via PPP (parceria público-privada), e cobrar da empresa responsável um melhor aproveitamento tanto da água utilizada, quanto do material para queima dos fogos.
Leia também: Prefeitura de SP proíbe soltar fogos de artifício barulhentos no município
De modo a reduzir a qualidade do show, a prefeitura pensou em aliar a apresentação na água aos fogos de artifício, não permitindo justamente que a queima seja a única protagonista do espetáculo. A cortina de água terá 20 metros de altura por 20 metros de largura e promete deixar o público presente boquiaberto!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Destino Florianopólis
Foto de capa: Leo Munhoz / Agencia RBS
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.