Fogaça se emociona ao ver Olivia, filha com doença rara, dando seus primeiros passos

O chef de cozinha e jurado do Masterchef da Band, Henrique Fogaça, de 44 anos, publicou em seu perfil oficial do Instagram nesta última terça-feira, 26, um vídeo que mostra a filha, Olivia, de 12 anos, dando seus primeiros passos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olivia possui um raro tipo de epilepsia – doença em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, causando convulsões, – que não reage a medicamentos e cujo diagnóstico não é conclusivo.

Relacionado: Dia Mundial das Doenças Raras incentiva conhecimento sobre o tema que afeta mais de 13 milhões de brasileiros

“Boa tarde… Que emoção, que benção, que felicidade em ver minha Olivia aprendendo a andar. Deus maravilhoso no comando!”, disse Fogaça no post compartilhado na rede social.

Há quatro meses, a adolescente foi submetida a uma complexa cirurgia que durou nove horas para colocar 24 pinos em sua coluna, de modo que ela pudesse ficar mais ereta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémEla desenvolveu um jeito próprio de tocar violino por causa de doença rara e encanta com uma sonoridade única

A cirurgia foi um sucesso, mas os resultados são sentidos apenas no longo prazo, com fisioterapia e exercícios diários.

Fogaça destacou várias hashtags de amor à filha, como ‘Meu Anjo’, ‘Minha Princesa’, ‘Meu Amor’, ‘Papai te Ama’ e ‘Deus no Comando’. Até o momento, a publicação já soma mais de 400 mil visualizações apenas no Instagram.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boa tarde ….Que emoção, que benção, que felicidade em ver minha Olivia aprendendo a andar ❤️😃 Deus maravilhoso no comando 🙏🏼 #olivia #meuamor #meuanjo #minhaprincesa #papaiteama #deusnocomando #ketocaltransforma #dietacetogenica #juntospelaepilepsia

Uma publicação compartilhada por HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) em

Dia Mundial das Doenças Raras

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para mostrar a importância de falar sobre doenças tão raras e tão pouco conhecidas, criou-se o Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado no último dia de fevereiro, e que esse ano é celebrado com a campanha mundial Show your rare, show your care, traduzida para o Brasil como “As doenças podem ser raras, mas o cuidado não! Mostre que você se importa.”

Todos podem participar da campanha pintando o rosto, e registrando esse momento nas redes sociais com a #showyourrare ou a #rarediseaseday. No site também é possível encontrar fotos para da campanha para incluir nas suas redes sociais.

Além de aumentar a visibilidade geral sobre o tema, a iniciativa também quer atingir os decisores políticos, para que entendam e lutem pelas necessidades dos pacientes e suas famílias. Dessa forma, ontem, dia 27 de fevereiro, ocorreu uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília. A iniciativa foi liderada pelo Deputado Federal Diego Garcia (PODE/PR), com apoio institucional da INTERFARMA e das empresas Alexion, BioMarin, PTC, Sanofi, Sarepta Takeda.

Leia tambémProjeto incentiva a recolocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Deficiente Ciente

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Google coloca no mercado colher que diminui o tremor das mãos de pacientes com Parkinson

Um ato que para todos é quase automático, para pessoas com Parkinson pode ser um desafio, de alimentar sozinho com talheres. Os tremores que...

Reação de um bebê de 8 meses, ao ouvir sua mãe pela primeira vez

Já mostramos aqui no RPA, a reação de criança de 2 anos ao ouvir a voz de sua mãe pela primeira vez, agora mostramos algo...

Janela inteligente dá a passageiros cegos a oportunidade de “sentir” a paisagem

O dispositivo será capaz de reconstruir na mente dos passageiros cegos os detalhes da paisagem.

Presos transformam bicicletas roubadas em cadeiras de rodas para quem não pode comprar

Mas, os detentos do Presídio de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, fazem muito mais pela comunidade.

Comprar livros nesse site ajuda a alfabetizar crianças carentes pelo mundo

Cada compra de livro no site vira uma doação para algum projeto de alfabetização. Todos os livros estão disponíveis com frete grátis para todo o mundo.

Instagram