Fontes e bebedouros serão instalados em Londres para estimular pessoas a não comprarem garrafas plásticas

Já não é de hoje que as pessoas estão mudando de atitude em relação ao planeta e investindo em soluções mais sustentáveis. A novidade agora é que Londres vai instalar diversos bebedouros pela cidade para incentivar as pessoas a não mais comprarem garrafas plásticas. A guerra contra o plástico já foi declarada faz tempo e a União Europeia já criou um plano para retirar o plástico do continente até 2030. A Bélgica já começou a taxar este tipo de produto e assim, sucessivamente, os países vão encontrando melhores soluções para nosso planeta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você não vai acreditar nesta informação, mas estima-se que um milhão de garrafas plásticas são compradas a cada segundo no mundo, isso dá em média 20 mil garrafas por segundo! É muito plástico, não é mesmo? E o planeta simplesmente não aguenta! Mas as coisas já começaram a mudar, para melhor!

O projeto londrino começará a instalar esses bebedouros no próximo verão e vários restaurantes e bares também vão disponibilizar bebedouros, para que seus clientes possam encher suas próprias garrafas – sem ser de plástico, é claro!

O famoso Borough Market, o mercado municipal de Londres, anunciou também a instalação de bebedouros para proibir a venda de garrafas de água.

A iniciativa foi do prefeito da cidade, Sadiq Kahn, que disse que o objetivo é que até 2026 nenhum resíduo biodegradável ou reciclável seja jogado em aterros sanitários e na prefeitura, já está proibido o uso de copos, talheres e garrafas feitos de plástico. Quem irá fornecer os bebedouros e fontes para a cidade será a Sociedade Zoológica de Londres (ZSL, na sigla em inglês).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bom, né? Finalmente, as pessoas estão cada vez mais conscientes de suas escolhas e do que precisamos fazer para salvar o planeta! Quer conhecer melhor o projeto? É só dar um play aqui!

Com informações de Conexão Planeta

Foto: divulgação Borough Market

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Série “Território do Brincar” resgata brincadeiras do tempo da nossa infância

A série infantil Território do Brincar fala sobre brincadeiras que marcaram a infância de quem hoje é adulto e que fazem parte da vida...

Juiz perdoa multa de idoso de 96 anos que levava filho com câncer ao médico

O juiz Francesco Caprio, conhecido como Frank Caprio, tornou-se um famoso magistrado norte-americano por ter seu trabalho judicial televisionado no programa de televisão Caught in Providence...

Campanha divertida mostra homens sensuais lembrando as mulheres sobre o auto-exame nas mamas

Não é porque o assunto é sério que não pode ser falado de forma engraçada. A agência canadense John St., em parceria com a...

Da roça ao Tribunal: juiz do DF dormia em escola para não perder aulas

Aos 39 anos de idade, o juiz Fábio Esteves percorreu um longo e intricado caminho até se tornar titular do Tribunal de Justiça do Distrito...

Professor viaja de SP até o Ceará para realizar sonho de idoso de ter uma sanfona

Para não ficar sem um instrumento, o cearense de 69 anos se contentava com um berimbau improvisado

Instagram

Fontes e bebedouros serão instalados em Londres para estimular pessoas a não comprarem garrafas plásticas 3