Fontes e bebedouros serão instalados em Londres para estimular pessoas a não comprarem garrafas plásticas

Já não é de hoje que as pessoas estão mudando de atitude em relação ao planeta e investindo em soluções mais sustentáveis. A novidade agora é que Londres vai instalar diversos bebedouros pela cidade para incentivar as pessoas a não mais comprarem garrafas plásticas. A guerra contra o plástico já foi declarada faz tempo e a União Europeia já criou um plano para retirar o plástico do continente até 2030. A Bélgica já começou a taxar este tipo de produto e assim, sucessivamente, os países vão encontrando melhores soluções para nosso planeta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você não vai acreditar nesta informação, mas estima-se que um milhão de garrafas plásticas são compradas a cada segundo no mundo, isso dá em média 20 mil garrafas por segundo! É muito plástico, não é mesmo? E o planeta simplesmente não aguenta! Mas as coisas já começaram a mudar, para melhor!

O projeto londrino começará a instalar esses bebedouros no próximo verão e vários restaurantes e bares também vão disponibilizar bebedouros, para que seus clientes possam encher suas próprias garrafas – sem ser de plástico, é claro!

O famoso Borough Market, o mercado municipal de Londres, anunciou também a instalação de bebedouros para proibir a venda de garrafas de água.

A iniciativa foi do prefeito da cidade, Sadiq Kahn, que disse que o objetivo é que até 2026 nenhum resíduo biodegradável ou reciclável seja jogado em aterros sanitários e na prefeitura, já está proibido o uso de copos, talheres e garrafas feitos de plástico. Quem irá fornecer os bebedouros e fontes para a cidade será a Sociedade Zoológica de Londres (ZSL, na sigla em inglês).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bom, né? Finalmente, as pessoas estão cada vez mais conscientes de suas escolhas e do que precisamos fazer para salvar o planeta! Quer conhecer melhor o projeto? É só dar um play aqui!

Com informações de Conexão Planeta

Foto: divulgação Borough Market

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Carteiro cumpre último desejo de cachorra falecida que conhecera em sua rota pela cidade

Uma pastora alemã chamada Gretchen faleceu recentemente, mas encontrou a pessoa perfeita para garantir que seu legado de amor continue vivo. Gretchen foi adotada em 2013 de...

Empresa lança produtos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com algum limitação motora

A Mercur, marca dos segmentos de educação e saúde, lançou recentemente uma série de produtos de Tecnologia Assistiva que promete melhor bastante a qualidade...

Escola de Goiás educa meninos fora da cultura do machismo

A cultura do machismo ainda está enraizada em vários cantos do país do mundo, mas iniciativas começam a desconstruir tudo isso. Na Escola de Ser,...

Após dois transplantes, tatuador incentiva doação de medula óssea com campanha

O tatuador Gustavo Teixeira Franzoni oferece descontos em desenhos para doadores de medula óssea, e reverte o valor para instituições beneficentes.

Voluntária em abrigo de Sacramento (MG) adota 2 crianças e 3 adolescentes

“A maternidade através da adoção me fez a mulher mais feliz do mundo.”

Instagram