Fontes e bebedouros serão instalados em Londres para estimular pessoas a não comprarem garrafas plásticas

Já não é de hoje que as pessoas estão mudando de atitude em relação ao planeta e investindo em soluções mais sustentáveis. A novidade agora é que Londres vai instalar diversos bebedouros pela cidade para incentivar as pessoas a não mais comprarem garrafas plásticas. A guerra contra o plástico já foi declarada faz tempo e a União Europeia já criou um plano para retirar o plástico do continente até 2030. A Bélgica já começou a taxar este tipo de produto e assim, sucessivamente, os países vão encontrando melhores soluções para nosso planeta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você não vai acreditar nesta informação, mas estima-se que um milhão de garrafas plásticas são compradas a cada segundo no mundo, isso dá em média 20 mil garrafas por segundo! É muito plástico, não é mesmo? E o planeta simplesmente não aguenta! Mas as coisas já começaram a mudar, para melhor!

O projeto londrino começará a instalar esses bebedouros no próximo verão e vários restaurantes e bares também vão disponibilizar bebedouros, para que seus clientes possam encher suas próprias garrafas – sem ser de plástico, é claro!

O famoso Borough Market, o mercado municipal de Londres, anunciou também a instalação de bebedouros para proibir a venda de garrafas de água.

A iniciativa foi do prefeito da cidade, Sadiq Kahn, que disse que o objetivo é que até 2026 nenhum resíduo biodegradável ou reciclável seja jogado em aterros sanitários e na prefeitura, já está proibido o uso de copos, talheres e garrafas feitos de plástico. Quem irá fornecer os bebedouros e fontes para a cidade será a Sociedade Zoológica de Londres (ZSL, na sigla em inglês).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bom, né? Finalmente, as pessoas estão cada vez mais conscientes de suas escolhas e do que precisamos fazer para salvar o planeta! Quer conhecer melhor o projeto? É só dar um play aqui!

Com informações de Conexão Planeta

Foto: divulgação Borough Market

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Fontes e bebedouros serão instalados em Londres para estimular pessoas a não comprarem garrafas plásticas 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Super-heróis são ‘chamados’ por publicitários para participar dos protestos pelo Brasil

Os super-heróis ocupam um grande espaço no imaginário coletivo, são personagens que nos passam uma série de valores importantes e necessários para a formação...

Idoso cria canal no YouTube para contar ‘causos’ da II Guerra e do seringal em RO

O jornalista Euro Tourinho, 96 anos, criou um canal no Youtube para contar “causos” da família e até um encontro com o ex-presidente JK.

Clipe mostra as várias formas de amor através da trajetória de uma flor

A cantora e compositora Ana Kucera tem um trabalho delicado e muito romântico, com músicas leves que nos remetem a amores possíveis que tivemos...

Exemplo de superação: jovem supera abusos na infância e morte da mãe e se forma em Odontologia

"Eu tinha tudo pra dar errado, mas dei certo por que alguém confiou em mim!". Assim começa o relato de Valquíria Fortunato, cirurgiã-dentista de...

Motoboy é humilhado por homem em condomínio de luxo e recebe apoio de internautas para dar a volta por cima!

Gente, encontramos o motoboy Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, de Valinhos (SP), que foi humilhado por um homem num condomínio de luxo no...

Instagram

Fontes e bebedouros serão instalados em Londres para estimular pessoas a não comprarem garrafas plásticas 4