Todo mundo está se mobilizando para ajudar o Pantanal, que vem sofrendo com as queimadas há alguns dias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma verdadeira força-tarefa de resgate aos animais silvestres foi montada pelo Centro Integrado Multiagências (Ciman), ONGs e outras instituições.
A gente também tá nessa! Lançamos uma vaquinha na VOAA para ajudar com suprimentos e o que for necessário! Faça a sua contribuição clicando aqui!
Leia Mais
As ações são para distribuição de alimentos e água ao longo da rodovia Transpantaneira (MT 060).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os suprimentos são depositados debaixo das pontes e em locais aleatórios. Esse cuidado é tomado por especialistas para assegurar que os hábitos de procurar alimentos, típico dos animais de vida livre, sejam preservados.
[Pantanal em Chamas: ajude a salvar milhares de animais silvestres clicando aqui.]
Animais são encontrado com sinais de desidratação e inanição
Os integrantes da equipe local, informaram que muitos animais estão sendo encontrados com sinais de desidratação e inanição.
Aqueles que precisam de um acompanhamento maior, são levados para o Posto de Atendimento a Animais Silvestres do Pantanal (PAEAS Pantanal).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
O Ciman também está mapeando pontos de água para que a equipe descubra os locais onde os animais estão buscando refúgios e alimentos. Dessa forma é mais fácil resgatar os feridos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
ONG Ampara Silvestre está com campanha para salvar esses animais
Para salvar esses animais, a Ampara Silvestre está com sua vaquinha aberta na VOAA. TODO VALOR será para o resgate de milhares de animais.
Para contribuir com a vaquinha, basta clicar aqui. Faça a sua parte!
Ver essa foto no Instagram
A população pode apoiar o resgate dos animais doando utensílios e medicamentos.
Há uma lista disponível no site do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT), que você pode consultar neste link. Nela, é possível saber quais os insumos estão em prioridade.
Ajude a salvar a vida desses animais
A força-tarefa montada para atendimento aos animais reúne esforços do Comitê Estadual de Gestão do Fogo, formado pelas secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública, BPMPA, Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros Militar, Programa REM-MT, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Poconé, Juizado Volante Ambiental e Ibama.
Além desses órgãos, ainda há ações de empresas privadas, campanhas em site – como é o caso da nossa vaquinha na VOAA – e mobilizações feitas por celebridades.
Bora ajudar nossos animais! #SomosTodosPantanal
FONTE: fotos e informações do Governo do Mato Grosso.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.