Ford recicla mais de 1 bilhão de garrafas plásticas todo ano para fabricar peças de veículos

A fabricante multinacional de automóveis Ford Motor Company tem ajudado a promover a produção e uso de peças automotivas ecologicamente corretas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os tapetes, placas de proteção da carroceria e outras peças de todos os carros e SUVs da companhia estão sendo produzidos usando plástico reciclado.

“Por exemplo, a blindagem da parte inferior da carroceria é muito grande e, para uma parte tão grande, se usarmos plástico sólido, provavelmente pesará três vezes mais”, disse Thomas Sweder, engenheiro de design da Ford.

ford reciclagem garrafa plástico fabricação peças

“[Dessa forma] Buscamos os materiais mais duráveis, leves ​​e com melhor desempenho para trabalharmos e fabricarmos nossas peças e, neste caso, também estamos deixando uma série de benefícios ambientais.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Nos últimos anos, a Ford tem reciclado, em média, 1,2 bilhão de garrafas de plástico – isto é, 250 garrafas por veículo produzido.

A reciclagem é feita por dezenas de cooperativas diferentes, que derretem o plástico e revendem o material já transformado em fibra para a montadora. Essa fibra é misturada a uma série de outras fibras têxteis e utilizadas na fabricação das peças automotivas.

ford reciclagem garrafa plástico fabricação peças

Devido ao seu peso leve, o plástico reciclado é ideal para a fabricação de placas de proteção da carroçaria, placas de proteção do motor e revestimentos dos arcos das rodas dianteiras e traseiras que podem ajudar a melhorar a aerodinâmica do veículo. Esses escudos também ajudam a criar um ambiente significativamente mais silencioso nos automóveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esta não é a única maneira pela qual a Ford usa os materiais reciclados para beneficiar o meio ambiente. Recentemente, a empresa norte-americana fez uma parceria com os fornecedores de café do McDonald’s para reciclar todos os resíduos de torrefação do café, que serão usados nos faróis.

“A Ford está entre as líderes mundiais quando se trata de usar materiais reciclados como estes, e fazemos isso porque faz sentido: técnica e economicamente, tanto quanto para o meio ambiente”, disse Thomas Sweder.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: GNN
Foto de capa: Foto 1: Reprodução / iStock Photo | Foto 2: Reprodução / Quatro Rodas

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,272,461SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem autista do Ceará consegue bolsa de estudos para estudar em Harvard

Pesquisadora, artista plástica, cirurgiã-dentista... e autista. A jovem cearense Jaqueline Nascimento, de 25 anos, é uma prodígio desde que era uma garotinha. Aos 2 anos,...

Jason Momoa, o Aquaman, faz videochamada com seu maior fã que luta contra o câncer

Danny é um garotinho de Massachusetts (EUA), completamente apaixonado pelo Aquaman. Foi depois de ver vídeo dele super feliz porque ganhou um boneco do...

O sobrenome desses cães é aventura

Os cães são conhecidos por sua lealdade, por isso não deveria ser nenhuma surpresa que o melhor amigo do homem é também um companheiro de...

Taís Araújo doa cachê de R$ 1 milhão para 17 mil mães que vivem em favelas

A atriz Taís Araújo e o Banco Votorantim doaram juntos R$ 1 milhão para a campanha #LeveASerio, que visa arrecadar recursos para combater a...

De babá à professora: conheça a história inspiradora da Veronice

A baiana decidiu dar uma guinada em sua vida e ao emprego de babá somou a faculdade de Pedagogia.

Instagram