Ford oferece táxis guiados por deficientes na Holanda

O ‘HandiCab’ é o primeiro serviço de táxis do mundo formado apenas por motoristas deficientes. O nome é um trocadilho entre as palavras handicap (deficiente) e cab (táxi).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trata-se de uma iniciativa da Ford Holanda para combater o preconceito que os deficientes físicos sofrem no país. Cerca de 1,5 milhão de cidadãos holandeses possuem algum tipo de deficiência física e 55% deles têm dificuldade em encontrar um emprego remunerado.

O objetivo do HandiCab é mudar qualquer percepção negativa sobre as competências e capacidades que o público possa ter em relação aos deficientes.

ford serviço táxis guiados deficientes holandaTrês pessoas foram convidadas a dirigir o Ford HandiCab: Tim de Vries (atleta paralímpico que perdeu uma perna), Debbie van der Putten (modelo que não possui um braço) e Sebastiaan Nieuwenhuizen (veterano de guerra que também perdeu uma perna).

ford serviço táxis guiados deficientes holanda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles ofereceram mais de 100 viagens por dia e o valor cobrado era simples: deixar os preconceitos de lado e confiar no motorista.

Assista ao vídeo:

Cannes

A Ford ganhou o Leão de Bronze em Cannes, na França, com o conteúdo produzido a partir desta iniciativa, na categoria Media ‘Use of Stunts’. A premiação ocorreu no mês de junho, durante o Festival Internacional de Criatividade, principal encontro global da indústria de comunicação e marketing.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Ford Notícias/YouTube/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele acabou de descobrir que tem HIV e fez um canal para compartilhar sua vivência com o vírus

Depois que soube que era soropositivo, o ator Gabriel Comicholi teve a ideia de criar um canal no YouTube para contar, com bom humor e objetividade, como é viver com o vírus da Aids.

Brasileira de 17 anos cria “isopor” biodegradável a partir da cana-de-açúcar

Tudo começou em uma das tarefas mais cotidianas: compras no supermercado. A estudante do ensino médio em Curitiba, Sayuri Miyamoto Magnabosco, de 17 anos, observou que diversas...

Voluntários levam carinho e afeto para bebês ‘viciados em drogas’

Quanto mais carinho os bebês recebem, menos medicamentos eles precisam tomar para controlar os sintomas da abstinência,

Brasileiros abrem suas casas para desconhecidos que fogem de furacão nos EUA

O caos parece ter sido instalado nos Estados Unidos. Com o furacão Florence prestes a atingir três estados, Carolina do Sul, Carolina do Norte...

Mamãe meteorologista leva filho de 1 ano para trabalhar com ela

A meteorologista Susie Martin foi ao ar durante um jornal matinal em rede nacional com o filho enquanto apresentava a previsão do tempo. Segundo Susie,...

Instagram