Ford oferece táxis guiados por deficientes na Holanda

Clique e ouça:

O ‘HandiCab’ é o primeiro serviço de táxis do mundo formado apenas por motoristas deficientes. O nome é um trocadilho entre as palavras handicap (deficiente) e cab (táxi).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trata-se de uma iniciativa da Ford Holanda para combater o preconceito que os deficientes físicos sofrem no país. Cerca de 1,5 milhão de cidadãos holandeses possuem algum tipo de deficiência física e 55% deles têm dificuldade em encontrar um emprego remunerado.

O objetivo do HandiCab é mudar qualquer percepção negativa sobre as competências e capacidades que o público possa ter em relação aos deficientes.

ford serviço táxis guiados deficientes holandaTrês pessoas foram convidadas a dirigir o Ford HandiCab: Tim de Vries (atleta paralímpico que perdeu uma perna), Debbie van der Putten (modelo que não possui um braço) e Sebastiaan Nieuwenhuizen (veterano de guerra que também perdeu uma perna).

ford serviço táxis guiados deficientes holanda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles ofereceram mais de 100 viagens por dia e o valor cobrado era simples: deixar os preconceitos de lado e confiar no motorista.

Assista ao vídeo:

Cannes

A Ford ganhou o Leão de Bronze em Cannes, na França, com o conteúdo produzido a partir desta iniciativa, na categoria Media ‘Use of Stunts’. A premiação ocorreu no mês de junho, durante o Festival Internacional de Criatividade, principal encontro global da indústria de comunicação e marketing.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Ford Notícias/YouTube/Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,316FãsCurtir
2,663,760SeguidoresSeguir
22,276SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Rede de Supermercado dá emprego a mulher que dormia no estacionamento da loja. “Nós cuidaremos de você”

LaShenda Williams perdeu muita coisa por causa das drogas, inclusive a sua casa. Hoje vive um período de reabilitação, mas ainda estava sem teto....

“Meu pai nunca saiu da minha vida e meu padrasto entrou e acrescentou”, disse a noiva

O momento da cerimônia do casamento é algo sempre muito especial para as noivas que idealizam este sonho. Para Ana Carolina foi ainda mais...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Morador de rua faz questão de pagar almoço em restaurante nobre de BH e atitude viraliza

O restaurante só aceitou receber pelo refrigerante que o morador de rua tomou, após ele insistir muito.

Instagram

Ford oferece táxis guiados por deficientes na Holanda 1