O ‘HandiCab’ é o primeiro serviço de táxis do mundo formado apenas por motoristas deficientes. O nome é um trocadilho entre as palavras handicap (deficiente) e cab (táxi).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Trata-se de uma iniciativa da Ford Holanda para combater o preconceito que os deficientes físicos sofrem no país. Cerca de 1,5 milhão de cidadãos holandeses possuem algum tipo de deficiência física e 55% deles têm dificuldade em encontrar um emprego remunerado.
O objetivo do HandiCab é mudar qualquer percepção negativa sobre as competências e capacidades que o público possa ter em relação aos deficientes.
Três pessoas foram convidadas a dirigir o Ford HandiCab: Tim de Vries (atleta paralímpico que perdeu uma perna), Debbie van der Putten (modelo que não possui um braço) e Sebastiaan Nieuwenhuizen (veterano de guerra que também perdeu uma perna).
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eles ofereceram mais de 100 viagens por dia e o valor cobrado era simples: deixar os preconceitos de lado e confiar no motorista.
Assista ao vídeo:
Cannes
A Ford ganhou o Leão de Bronze em Cannes, na França, com o conteúdo produzido a partir desta iniciativa, na categoria Media ‘Use of Stunts’. A premiação ocorreu no mês de junho, durante o Festival Internacional de Criatividade, principal encontro global da indústria de comunicação e marketing.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito das fotos: Ford Notícias/YouTube/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.