Dono de pizzaria compra forno para funcionário fazer bolos e cria marca com o nome da mãe dele

Clique e ouça:

Isso nem é patrão, é irmão mesmo! Aconteceu na Paraíba. O dono da pizzaria conheceu a história do funcionário, que fazia bolos e que tinha perdido a mãe para o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então Felipe decidiu comprar um forno para Jefferson abrir seu próprio negócio e ainda por cima montou a logomarca com o nome da mãe do funcionário.

O empresário preparou uma surpresa para entregar o forno e apresentar a logomarca dos Bolos Joana e sem saber de nada, Jefferson caiu no choro ao ver o presente e o carinho do patrão.

Se você quiser dar uma choradinha de leve também, assiste aí ao vídeo da surpresa:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pizza do Valente (@pizzadovalente) em

“Do nada ele me aparece com uma maravilha dessas, que foi o forno, os cursos, a logomarca da minha mãe, que ele pensou, que ele detalhou, que ele correu atrás pra fazer tudo isso acontecer. Isso é sensacional”, agradeceu Jefferson.

“Quero que as pessoas perto de mim sempre cresçam, porque eu vim de muito baixo. Não tenho egoísmo”, disse Felipe.

“Foi uma atitude muito linda. Eu agradeço demais a ele pelo empurrão que ele deu na minha vida. Só de estar perto dele, eu sinto uma garra muito grande, ele transmite uma energia única. Me espelho nele, na história de vida dele“, contou Jefferson.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Empresário e amigo escolheu o nome da mãe para o negócio do funcionário para motivá-lo

A mãe de Jefferson morreu dois anos atrás com 42 anos de idade, vítima de um câncer devastador. Foi numa conversa na beira do mar, depois de fechar a pizzaria, que Jefferson revelou a sua história para Felipe e os outros funcionários.

Forno de fazer bolo embalado para presente
Foto: Arquivo pessoal

“Imaginei que tinha que ser algo que prenda ele ao negócio para que ele não pense em desistir, para que olhe e pense: ‘Tudo que eu fiz foi pensando na minha mãe’. Sempre que ele falava da mãe, eu sentia a presença dela a nossa volta”, disse Felipe.

Além disso, tem todo o sentimento que envolve a relação do filho com a mãe, né? Na logomarca está o slogan: “Com amor e muita saudade”. Que carinho!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele soube fazer tudo. Ele colocou o sorriso da minha mãe e não há nada mais que me motive do que esse sorriso dela. Minha mãe para mim representa tudo, tudo o que eu sou. Ela foi muito guerreira e sempre estava com o sorriso no rosto. Ele me presentou com o sorriso da minha mãe“, frisou o funcionário.

Jefferson já trabalhou em panificadora. Depois, largou o emprego para trabalhar em casa com a ajuda da mãe, dona Joana D’arc, fazendo bolos caseiros. Teve que voltar a trabalhar em padaria depois da morte da mãe e, durante a pandemia, foi dispensado e conseguiu o emprego na Pizza do Valente.

Pizzaiolos vestidos com fardamento de trabalho e de braços cruzados
Felipe e Jefferson são amigos, antes da relação de patrão e funcionário. Foto: Arquivo pessoal

“Ele é um menino bom e merce e eu sei que posso apostar nele para que ele tenha um negócio próprio”, disse o patrão.

Felipe inclusive já conseguiu dois cursos para o garoto e em 15 dias ele deve iniciar a produção, no contra-turno da pizzaria. Já tem até encomenda e Jefferson decidiu que vai investir um dinheiro que havia guardado para comprar uma moto para o negócio.

“É uma nova etapa na minha vida”.

Dona Sônia assa pães com forno emprestado do vizinho para criar a filha com paralisia. Vamos ajudar essa mãezona?

Funcionários têm relação de irmandade

Não é exagero dizer que aqui todo mundo é uma família. Isso porque muitos dos funcionários moram nas dependências da pizzaria. Tanto é que o empresário Felipe e outros quatro funcionários tatuaram no corpo a relação.

Três braços com tatuagem segurando pizza
Patrão e funcionários têm relação de irmandade. Foto: Arquivo pessoal

“Somos uma família, a gente se apoia um no outro”, disse Felipe.

“A gente virou irmão, a gente se conectou de uma forma que não tem explicação”, disse Jefferson.

Felipe já ajudou casal de funcionários a montar sua própria pizzaria

E toda essa gentileza de Felipe não é da boca pra fora. Ele também já ajudou um casal que trabalha com ele a montar a sua própria pizzaria. Ele trocou o forno da pizzaria e deu o outro para que eles montassem seu negócio.

“Se for um funcionário que me ajudou, não faço objeção, inclusive trabalho na pizzaria dele para ajudar. A única condição que dei foi que ele jamais venda esse forno, se não servir mais, procure alguém que precise e dê a essa pessoa”, disse.

“Felipe é um anjo na vida de muita gente”, finalizou Jefferson.

selo conteúdo original

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,071,933FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,175SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Após vídeo viralizar, idoso recebe apoio de desconhecidos para salvar sua camisaria em SP

Apenas seis! Essa é a quantidade de camisas que o seu Odiney Pedroso, um senhorzinho prestes a completar 90 anos, vendeu desde o início...

Instagram

Dono de pizzaria compra forno para funcionário fazer bolos e cria marca com o nome da mãe dele 13