Pizzaria surpreende e doa forno para ex-funcionário abrir o próprio negócio

O segredo é a alma do negócio… Não, não! O segredo é compartilhar! Em Goiânia (GO) uma pizzaria doou um forno industrial a um ex-funcionário que queria abrir sua própria pizzaria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi isso mesmo! O pessoal da P di Pizza simplesmente deu de presente um forno industrial para o pizzaiollo Raylander. Ray trabalhou na pizzaria durante oito anos e deixou a P di Pizza há um ano.

Quando decidiu abrir sua pizzaria, mesmo sendo um concorrente da empresa onde aprendeu tudo, seu antigo chefe não hesitou em ajudá-lo.

Jefferson Rocha ficou sabendo que o Ray estava tentando abrir seu negócio e já que estava para trocar o forno da sua empresa, não exitou e ligou pro Ray dizendo que iria dar o forno antigo para ele.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por P di Pizza (@pdipizza) em 19 de Jun, 2020 às 2:37 PDT

“Não me preocupa concorrência não. Pelo contrário”

Eu fiquei muito feliz, fiquei surpreso, nunca imaginava“, disse o rapaz. Se fosse comprar um forno industrial desse novo, ele iria gastar cerca de R$ 15 mil. Agora ele vai inaugurar a pizzaria Molho na Massa no final de julho.

“Queria ajudar, pois sei da dificuldade de começar. E por ele ser um cara massa fiquei com mais vontade ainda. Espaço tem pra todos. Não me preocupa concorrência não. Pelo contrário”, disse Jefferson.

Raylander começou a trabalhar com o Jefferson quando ainda tinha 16 anos de idade, chegou sem saber nada e foi ganhando seu espaço até se tornar chefe de cozinha. “Quando eu trabalhava lá, meu sonho era: um dia eu vou ter minha pizzaria”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

pizzaiollo colocando pizza forno pizzaria
Raylander trabalhou durante oito anos na antiga pizzaria. Foto: Arquivo pessoal

Vamos realizar o sonho do jovem Paulo de fazer faculdade e se tornar um grande chef! Clique e aqui e saiba como ajudá-lo.

Ex-patrão também recebeu apoio para abrir sua pizzaria no começo da carreira

Jefferson, assim como Raylander, também recebeu ajuda no início.

“Comecei numa cozinha lavando prato e fui até responsável pelo departamento de massas. Senti tanto prazer no trabalho que ao sair queria agradecer meu chefe italiano por ter mudado minha vida e ele disse que bastava eu ajudar alguém que estaria pago”, relatou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nossa, que história! E agora ele está tendo a oportunidade de ajudar outras pessoas.

“O Raylander não foi o primeiro que damos suporte. Voltando pra Goiânia abri uma pizzaria e foi muito difícil. De vender até uma Coca-cola no dia. E isso é muito ruim. Graças a Deus, consegui crescer e acho que Raylander tem esse potencial também”, disse Jefferson.

jomem sorrindo fazendo massas pizzaria
Jefferson se formou em administração, mas começou lavando pratos em pizzaria e se tornou dono da sua própria pizzaria. Foto: Arquivo pessoal

Ele sempre me inspirou. A gente está dando um passo para a frente, tem que ser corajoso. No meio dessa pandemia, não é fácil, mas a gente tá pronto pra tudo”, disse Ray.

“Pra ele desejo prosperidade e muita luz. Ele é um cara da paz, inteligente e de vida familiar sofrida. Merece coisas boas”, finalizou Jefferson.

A grande preocupação do Jefferson era não parecer que a atitude tinha sido tomada para aparecer. Jefferson, não precisa se envergonhar de gestos bonitos como esse, a gente sabe que foi de coração. Sucesso pra todos vocês.

Relembre a história da dona de um café que assumiu o negócio do concorrente após saber que ele tem câncer terminal.

O ator Pedro Carvalho teve aulas de crochê com o André, menino que aprendeu crochetar para ajudar a mãe com as contas de casa, assista:

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,994,891SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele largou a vida corporativa para abrir uma padaria com a cara do Brasil

'É melhor ser alegre que ser triste', esse foi o pensamento que levou o empresário baiano Marcelo Martins a criar a Padaria Alegria, no...

Cachorrinho segura balde para ajudar tutor na limpeza de calçada em SC [VIDEO]

Em um vídeo fofo que circula na internet, um cachorrinho é visto segurando um balde na boca para ajudar o tutor na limpeza de...

Após vaquinha garoto refugiado que pediu comida a policiais aluga casa para família

Olha que fim maravilhoso teve a história do Edwin! Para quem não lembra, em novembro do ano passado ele viralizou após encostar em uma...

Família ajuda vovô de 94 anos a subir no escorregador para que ele possa dar um mergulho

Descer em um toboágua é uma das brincadeiras preferidas das crianças, mas a verdade é que não tem quem não goste desta experiência, afinal,...

Empresário que já foi morador de rua agora ajuda crianças e idosos

Pessoas que têm histórias parecidas com as nossas são as que melhor nos entendem. Sua experiência se transforma no apoio que precisamos nas horas...

Instagram