Fortaleza (CE) constrói a maior amarelinha do Brasil, com 400 quadradinhos para pular [VÍDEO]

Um jogo de amarelinha – ou maré, avião, marelinha, sapata, dependendo do estado brasileiro, – geralmente tem 10 quadradinhos para serem pulados (do início ao céu).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza (CE) ganhou uma versão pintada bem maior e desafiadora! 😆

fortaleza ceará constrói maior amarelinha brasil

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

Inaugurada na última sexta (13), a amarelinha conta com 400 quadradinhos que se estendem por 180 metros ao longo do centro cultural – é agora maior amarelinha do Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem visita a ruela, fica maravilhado não apenas pelo tamanho, mas pelo design vibrante e colorido da brincadeira, fruto do trabalho da Autarquia Municipal de Trânsito da capital cearense.

fortaleza ceará constrói maior amarelinha brasil

De acordo com o portal ‘O Tempo’, a sinalização faz parte da iniciativa Cidade da Gente, que promove a priorização do pedestre e da segurança viária nos espaços públicos de Fortaleza.

A pintura da amarelinha foi rápida: começou e terminou na sexta, para que os visitantes já pudessem usufruir dela no fim de semana.

Ela começa na rua Almirante Tamandaré, continua na rua Dragão do Mar e termina na rua Almirante Jaceguai – um total de 180 metros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estamos concluindo, fazendo mais brincadeiras lúdicas no espaço. Assim surgiu a ideia de fazer uma grande amarelinha, que é uma brincadeira muito conhecida. Sempre que fazemos algo mais diferente, atrai a criançada”, explicou Diego Veras, coordenador de mobilidade urbana da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

Outras intervenções urbanísticas

A iniciativa de revitalização do centro comercial começou em 2018, quando o ‘Cidade da Gente’ repintou ruas, jarros de plantas e bancos do Centro Dragão do Mar – deixando tudo novinho e colorido.

A ideia pega carona em ações urbanísticas feitas em São Paulo, Bogotá, capital da Colômbia e Mumbai, cidade da Índia.

Mais do que renovar a sinalização das ruas, esse tipo de iniciativa torna as vias mais seguras para pedestres, ciclistas e pessoas com deficiência.

Confira o vídeo:

Assista também:

Fonte: Jornal Floripa
Fotos: Thais Mesquita

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Já temos a melhor imitadora do filtro “qual animal você parece?” do Instagram

Tendência que veio para ficar, os filtros do Instagram são uma febre entre os usuários. Criados quase sempre por influenciadores digitais, os filtros podem ser...

Mãe pede para filhas deitarem no chão para “carregar” pijama: truque para elas dormirem

"Disse para elas que os pijamas eram capazes de brilhar no escuro à noite apenas se elas ficassem completamente imóveis sob a luz do quarto para carregá-los", disse a mãe, aos risos.

Menina de 2 anos guia os pais deficientes visuais no dia a dia

"Eu acho que quando Deus decidiu nos presentear com Ana, ele disse: 'pronto, ela será os olhos da mãe e do pai - seus pés e suas mãos", diz Marlene, mãe da menina.

Bebê canguru de 4 meses ‘adota’ policial após perder a mãe em acidente

O filhote foi adotado pelo policial Scott Mason. Cuejo não sai de dentro da camiseta do policial, como se fosse a bolsa da mamãe canguru.

Nicole, jovem carateca vítima de racismo na internet, ganha lindo ensaio fotográfico

Nicole Cristina, 15 anos, foi vítima de ataques racistas na internet nas últimas semanas. A sinceridade da jovem ao responder as ofensas viralizou e...

Instagram