Fórum para igualdade racial em SP dá oportunidades a profissionais negros

Clique e ouça:

Historicamente, os negros no Brasil ocupam postos de trabalho sem qualificação e de menor prestígio. A desigualdade racial no mercado de trabalho é uma dívida histórica que precisa ser zerada. O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) é uma das entidades que trabalha para isso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Reunindo forças com esse propósito, o ID_BR promove gratuitamente no dia 8 de agosto, em São Paulo, o III Fórum Sim à Igualdade Racial com uma programação recheada de grandes profissionais negros de diferentes áreas, como a apresentadora Glória Maria, a executiva da Netflix Maria Ângela Jesus, a Miss Brasil Monalysa Alcântara e a dermatologista Katleen Conceição.

A missão do evento é conectar empresas à profissionais negros que buscam uma oportunidade ou recolocação no mercado. O palco da ação será na Casa Natura Musical, a partir das 14h30. O evento conta com painéis que debatem o mercado de trabalho em diferentes áreas.

fórum oportunidades profissionais negros

Nos intervalos, serão incentivados o networking e a circulação de pessoas no espaço, a fim de criar oportunidades de negócios e a divulgação de vagas nas empresas parceiras. Cerca de 600 pessoas serão esperadas mediante a inscrição gratuita no hotsite do Fórum.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Criamos o Fórum para que as pessoas ligadas às empresas engajadas em equidade racial pudessem conhecer de perto aqueles que são beneficiados pelas iniciativas”, explica Luana Génot, diretora executiva do Instituto. “Além disso, queremos fomentar uma cultura para aquelas empresas que ainda não se preocupam com a questão”, acrescenta.

Os debates

Na palestra “Pitching, Networking e Rodada Negócios” estarão presentes nomes como Marc Tawil, eleito pelo LinkedIn Brasil nº 1 Top Voice, Oscar Decotelli, CEO da DxA Investments, Andréa Costa, sócia da Visagio e Mayra Castro, advogada e mestre em direito internacional.

No painel “O Futuro do Trabalho e Ações Afirmativas”, Patrício Silva, fundador da Elomilhas, Carla Pacheco Costa, líder do programa de certificação da Great Place To Work (GPTW) e Jandaraci Araújo, sócia fundadora da BP9 Business Partners, vão discutir sobre o que pode ser feito de forma propositiva dentro das empresas em um futuro próximo.

No debate “Igualdade Racial e Educação”, Ricardo Siqueira Campos, diretor da Fundação Dom Cabral (FDC) junto a Paula Beatriz, primeira diretora trans da rede estadual de SP, vão discutir a questão racial sob o âmbito da educação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

fórum oportunidades profissionais negros

Já o painel “Saúde e Mercado do Trabalho”, conta com a presença da Dra. Katleen Conceição, especialista em pele negra, e a Dra. Eliziene Mara, especialista em clínica médica, vão falar sobre suas carreiras e responder perguntas do público.

No momento “Oráculo”, profissionais negros vão inspirar os participantes com suas trajetórias sob o comando da Miss Brasil Monalysa Alcântara. Os nomes confirmados para este bate papo são: Maria Ângela Jesus, executiva da Netflix; Hamilton Henrique, fundador da Saladorama, que democratiza o acesso à alimentação saudável em comunidades; Thiago Tobias, CEO da Kwigoo, que visa ampliar o acesso ao conhecimento com tecnologias de educação on-line; Ana Carolina da Hora, estudante de Ciência da Computação na PUC-Rio e coordenadora do PretaLab mulheres negras na tecnologia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A palestra “Carreira & Inspiração” será um dos momentos mais inspiradores da noite. A jornalista e apresentadora Glória Maria vai falar sobre sua trajetória no mercado de trabalho em uma entrevista feita pela diretora executiva do ID_BR, Luana Génot. O evento ainda conta com intervenções artísticas e um show de encerramento.

Serviço

III Fórum Sim À Igualdade Racial
Local: Casa Natura Musical (R. Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros – São Paulo)
Data: 8 de agosto (quarta-feira)
Horário: 14h30 às 22h.
Valor: Gratuito
Inscrições: https://idbr.simaigualdaderacial.com.br/forum2018

crédito das fotos: Divulgação

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,072,584FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,228SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Após vídeo viralizar, idoso recebe apoio de desconhecidos para salvar sua camisaria em SP

Apenas seis! Essa é a quantidade de camisas que o seu Odiney Pedroso, um senhorzinho prestes a completar 90 anos, vendeu desde o início...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Instagram

Fórum para igualdade racial em SP dá oportunidades a profissionais negros 13