Essa foto ajudou a salvar a vida de 15 idosos no meio do furacão Harvey

Desde sexta-feira (25), o furacão Harvey tem provocado intensas chuvas, deixando vários locais do estado do Texas debaixo d’água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa matéria enquanto vê a foto que colocamos na postagem! Aperte o play acima!

Um dos tornados fez com que 15 residentes do lar de idosos “La Vita Bella”, na cidade de Dickinson, quase ficassem submersos em meio à uma inundação.

Isso só não aconteceu devido a uma fotografia. A proprietária do local, Trudy Lampson, tirou uma foto mostrando os idosos residentes sentados em cadeiras de rodas e em sofás, com água pela cintura, numa sala inundada. Também é possível ver um gato no canto do cômodo.

Em seguida ela a enviou para sua filha, Kim McIntosh. Ela também avisou que a água tinha invadido a casa e que não havia previsão de quando um resgate ocorreria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O marido de Kim, Timothy McIntosh, teve então uma ótima ideia: ele compartilhou a foto na internet, para tentar acelerar o processo de resgaste. Deu certo, e depois de algumas horas, o lar foi colocado no topo da lista de prioridades para atendimento.

A guarda costeira se dirigiu até o local e resgatou os 15 idosos, além de três funcionários do local. O processo durou duas horas e os responsáveis pelo resgate fizeram contato com Kim e Timothy a cada 30 minutos para atualizá-los sobre a situação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Escritório de Gerenciamento de Emergência do Condado de Galveston confirmou a veracidade da imagem e afirmou que entre 20 e 25 pessoas foram socorridas no asilo.

Depois de todos os idosos serem retirados de lá, Timothy voltou ao Twitter para agradecer a quem ajudou a espalhar a informação da necessidade do salvamento.

“Os pacientes e gatos da casa de repouso #LaVitaBella estão seguros e salvos em Allen, TX. Agradeço novamente a todos aqueles que ajudaram ontem.

Via

Foto: Reprodução/ Trudy Lampson

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça a transexual que rompeu as barreiras de preconceito se tornou uma referência

Kiki Pais de Sousa nasceu menino, filho único de uma família tradicional portuguesa, e desde cedo teve o apoio da família, não sendo criticado pelo...

Alagoana que abriu o próprio salão afro com auxílio emergencial recebe apoio da Cielo para alcançar novas conquistas

Aquele “antes e depois” que a gente ama de paixão! Para Estefanie Pauly da Silva, desistir nunca foi uma opção: ela faz acontecer. Agora mais...

Matemático mostra que os números Fibonacci fazem parte da nossa vida

A matemática é lógica, funcional e simplesmente... fantástica. O matemágico Arthur Benjamin explora propriedades ocultas daquele conjunto de números estranhos e maravilhosos, a série...

Cursinho pré-vestibular social aprova jovens da periferia em universidades do Rio

Um cursinho pré-vestibular comunitário está dizendo para jovens da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, que eles podem entrar na universidade pública sim.

Wiley, o simpático dálmata que nasceu com um coração no nariz

Wiley é um dálmata de um ano de idade que ganhou fama na internet por sua inconfundível mancha de nascença em forma de coração...

Instagram

Essa foto ajudou a salvar a vida de 15 idosos no meio do furacão Harvey 1