Foto de mãe com seus filhos gêmeos mostra que a maternidade não a impede de seguir seus sonhos

Trabalhar e ser mãe ao mesmo tempo é um grande desafio para a maioria das mulheres. Muitas abrem mão da maternidade para se dedicar inteiramente ao trabalho com medo de ver sua carreira prejudicada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

Mas, a artista Hein Koh, do Brooklyn, prova que é possível conciliar as duas coisas. Uma foto sua trabalhando enquanto amamenta seus filhos gêmeos demonstra que a maternidade não a impede de seguir seus sonhos.

madre-trabajando-amamantando-gemelos-hein-koh-1

“De alguma forma, se você é um homem, se você se permite ter filhos ainda se vê centrado no trabalho”, disse Hein. “Mas se você é uma mulher com filhos, a gente pensa nele como um grande sacrifício”, observa. “Os novos modelos de família estão mudando: as mães não têm que ser as principais cuidadoras. Com um pouco de distribuição de responsabilidades e um sistema que te apoie (o apoio é chave, e reconheço que é um privilégio), as mulheres podem ter filhos e seguir tendo êxito no seu trabalho.”

madre-trabajando-amamantando-gemelos-hein-koh-4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Separo um horário que me permite passar tempo com os meninos, pelo menos umas poucas horas no dia, mas também ter tempo para mim, para trabalhar no meu estúdio e fazer outras coisas”, explica.

madre-trabajando-amamantando-gemelos-hein-koh-2

“Todos temos que fazer o que acreditamos que é o melhor para nós e nossas famílias”, continua. “Só tento viver minha via, e sei que tenho limitações, mas faço o melhor que posso. A gente deveria deixas as mães em paz e se preocupar com seus assuntos. Sobretudo outras mães, que sempre são as primeiras a julgar. Sem importar nossas preferências individuais, as mulheres deveriam apoiar umas às outras e dar exemplo em vez de atacar. Esse é o tipo de cultura que quero promover.”

madre-trabajando-amamantando-gemelos-hein-koh-3

Com informações do BoredPanda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 7 anos ensina a própria babá a ler e escrever em SC

Uma menina de apenas 7 anos, recém-alfabetizada, está ajudando a própria babá, de 54 anos, a ler e escrever. As aulas começaram depois que Celanira...

Garoto autista de 11 anos desenha mapas inteiros apenas com referência de memória

O autismo é um transtorno complexo e pouco conhecido que pode tornar muito difícil para as pessoas se comunicarem e socializar com outros, porém, pode também enfatizar...

Designers holandeses transformam algas em bioplástico para impressão em 3D

O bioplástico poderá ser usado na fabricação de vários objetos do nosso dia a dia.

Moradores de SP se únem para criar miniflorestas públicas na cidade

As mudas plantadas foram patrocinadas pelos próprios moradores da região, que colocaram a mão na massa (ou melhor, na terra) para fazer a iniciativa acontecer – com a supervisão de Cardim. Agora, a empresa Farah Service será parceira da comunidade na manutenção da minifloresta.

Menina ribeirinha abre biblioteca para acolher colegas sem aula há nove meses

“Eu quero estudar para ser professora. Sempre gostei de estudar e queria fazer acontecer também com outros alunos” , reflete Gabriele dos Santos Alves,...

Instagram